terça-feira, 21 de maio de 2013

Entrevista com João Bernardes: "o atual prefeito não é marinheiro de primeira viagem"




João Bernardes, como está organizado o PV em Ananindeua?
O PV em Ananindeua participou das eleições municipais. Fui com muito orgulho o candidato majoritário do partido e tivemos  chapa de vereadores, foi um momento da organização partidária, na campanha divulgamos nossas propostas, debatemos com a população mobilidade, sustentabilidade moradia popular.   Nossa campanha foi  defender a cidade para as pessoas como está na orientação nacional do nosso partido, fizemos uma campanha propositiva, debatemos os problemas que afligem o povo de Ananindeua. Nosso Partido Verde não é  só um partido eleitoral é um partido que debate os  temas  que podem ajudar a sobrevivência da nossa espécie, debatemos as questões que vão da nossa casa as questões do planeta, claro isso com as pessoas.
Como o PV avalia os 5 meses da gestão Pioneiro?
Olha esse tema ainda está em debate no partido, mas a minha opinião pessoal é que o atual prefeito ainda não se encontrou. Na campanha o PV apresentou um programa para debater a cidade como um todo, quando elaboramos nosso programa de governo tivemos a preocupação de ser um programa que fosse aplicado, com prazos para ser  dialogado com a população. Alguns candidatos apresentaram programas de Governo  ao TRE, “mirabolosos”  ou feitos  “copiar e colar”,  pegando alguma coisa ali na internet . Hoje a sociedade cobra coisas além de um asfalto ruim, é preciso asfaltar sim, mas com qualidade, Ananindeua não suporta mais a política de troca de asfalto por voto, temos problemas graves na educação, no saneamento só temos 7% de tratamento de esgotamento sanitário,  mobilidade: as ruas da cidade estão intrafegáveis não falo só da“buraqueira”, as placas nas calçadas a falta de vias para o munícipes, ciclovias. A cidade de Ananindeua  não tem áreas  para o lazer da família, precisamos debater a questão da juventude,  o município e a sociedade não pode deixar a juventude vulnerável do jeito que está ao crime.  Se vc me perguntar se todos esses   problemas  são  da  atual gestão, digo que não, a gestão está  começando agora, Mas  também afirmo que o atual prefeito não é marinheiro de primeira viagem.
João, O PV não faz parte do governo Jatene. O PV vai disputar as
eleições para o governo do estado com chapa própria?

Olha, essa sua pergunta em tese deveria ser feita ao presidente Estadual do Partido o Companheiro Zé Carlos, agora como um ser político e militante do Partido, dou minha opinião: Acho o partido deve ter candidatura própria ao governo e ao senado.  Nosso partido,  não querendo ser presunçoso nem arrogante, quem me conhece e sabe da minha fé, o que me leva a não ter esses defeitos,  é o único partido que debate um programa para as pessoas. Acabou a eleição os partidos aqui e ali  vão para o conchavo, e depois se definem  oposição ou situação, nós do Partido Verde perguntamos? como vamos melhorar a vida das pessoas, do meio ambiente,  as queimadas, como vamos fazer para parar esse mal que acaba com nossa Amazônia.
Na periferia a população  não tem água potável, ainda tem  os esgotos a céu  aberto!  Como vamos tratar para que as doenças não se proliferem? Em Carajás, em Tapajós os militantes do partido verde atuam no dia a dia para debater a sustentabilidade o meio ambiente. Em Belém, até quando o BRT vai ficar daquele jeito prejudicando a mobilidade das pessoas? Em Ananindeua quando vamos ter áreas de lazer para a família, quando vamos tratar os igarapés  poluídos?   Hoje quem é  vivo corre perigo, os inimigos do Verde irão vencer? 
Quando a Sustentabilidade vai ser  debatido pelas autoridades do Pará?  Então quem pode debater esses temas, e por em pratica  em  nosso Estado, sem um viés politiqueiro? O Partido Verde! 
Defendo que tenhamos candidaturas próprias para o governo e para o senadoVou dar uma de repórter: João  um partido ganha a eleição sozinho? Não queremos ir sozinhos, vamos dialogar, em primeiro lugar com a sociedade, vamos  chamar os partidos para debater uma agenda para as pessoas e para o meio ambiente no Pará.
Sustentabilidade, essa palavrinha que está em moda em alguns programas  de partido,  no PV é um tema sério, precisamos fazer  que a vida  sobreviva. O criador nos colocou no mundo para defender a vida. Um dos nossos maiores bem  é a natureza que Deus nos deu,  precisamos cuidar dela.
João vc. falou e apresentou algumas proposta para o estado, já são proposta para uma candidatura ao governo do Estado?
O debate sempre vai existir para um político como  eu que se preocupa e ama nosso estado. Olha, dentro do PV estamos debatendo tudo isso e também candidaturas próprias para o governo e o senado, eu acredito no programa do meu partido,  e meu nome sempre vai está a disposição para as disputas.Obrigado

Nenhum comentário: