domingo, 15 de março de 2015

Doze anos depois, a fadiga do lulismo, abriu o caminho para a reorganização de uma direita

Caro Jadson Oliveira, procurando uma resposta para o que aconteceu hoje (15/03), publico esse pequeno texto do Prof. Valério Arcary dirigente Nacional do PSTU. Acho que um texto seu seria bem vindo para acalmar nossos temores, você que acompanha de perto o processo político latino americano. Hoje a direita mostrou “Força”, talvez seja um fenômeno como o cantor baiano Pablo, que depois passa.



Texto de  Valério Arcary:

Doze anos depois, a fadiga do lulismo, abriu o caminho para a reorganização de uma direita com uma base social ampliada. O martelo da história pode ser cruel. Aconteceu neste triste dia 15 de março uma grande manifestação nacional reacionária. Muito reacionária. As dimensões destes atos de rua ainda precisam ser confirmadas. A composição social deve ser analisada com mais informação. Só nos próximos dias ficará clara a repercussão nas fileiras burguesas. Veremos quais deslocamentos ocorrerão.Mas para quem luta sob bandeiras vermelhas, ficou claro que uma luz amarela acendeu.

São muitos milhares os que estão preocupados neste espaço.Isso é bom. As lutas decisivas são aquelas que nos esperam.Não as que ficaram para trás.Como sempre, e mais do que nunca: 

Ousar lutar, ousar vencer.

Nenhum comentário: