quarta-feira, 11 de março de 2015

Sobre o tentativa de golpe no Brasil: "No tempo em que preto não entrava no Baiano de Tênis nem pela porta da cozinha"



Texto Rui Baiano Santana, com colaboração de Jadson Oliveira

Estamos vendo no Brasil uma rapaziada entrando na "canoa furada" de querer tirar uma presidenta eleita do Planalto. Estão indo no canto da sereia do PSDB, DEM e PPS. Esses partidos não têm moral nenhuma para falar em Ética: roubaram, acobertaram e não deixaram o MPF (Ministério Público Federal ), PF (Polícia Federal) e a Justiça investigar a corrupção no Brasil.
O que explode hoje não é novo, vem acontecendo há muito anos. O que é novo é a estrutura institucional criada no país a partir de 2003 que permite que a corrupção seja investigada e reprimida, inclusive com ampla autonomia de ação de órgãos como a PF e o MPF, além da ação da CGU (Controladoria Geral da União).

O senador Agripino Maia, do DEM, por exemplo, que foi coordenador da campanha de Aécio Neves, deu várias entrevistas à Rede Globo falando contra a corrupção, e esta semana mesmo apareceu na própria Globo, pego com a mão na “botija”. Temos Roberto Freire, um safado, expulso de seu estado pelo eleitorado pernambucano (citado no trensalão do PSDB de SP); temos Aécio Neves, que nem treme a cara quando mente (recebeu dinheiro de empresas envolvidas na Operação Lava-Jato).

Quem na Bahia não sabe que o velho ACM meteu a mão no leite, no remédio, na merenda escolar e nos alimentos da população pobre, e com este dinheiro criou um patrimônio extraordinário para sua família? “Grampinho” (ACM Neto) trabalhou alguma vez na vida? Alguém já viu a carteira de trabalho dele assinada? De onde poderia vir a fortuna dos “garotos milionários” netos do velho ACM? (o outro é o filho de Luis Eduardo Magalhães, chamado na juventude de Duquinho, que se dedica às empresas da família). E o famigerado FHC, que comprou a reeleição, patrocinou a “privataria tucana” e sempre mandou encobrir a corrupção? A CPI do HSBC vem aí.

Seria bom que a juventude brasileira desse uma lida em alguns livros e jornais de épocas passadas para entender um pouco quando começou a corrupção. Hoje temos os casos que aparecem aos montes e são julgados. E são “julgados” especialmente pelos veículos da grande mídia, como a Globo, a Veja e os jornalões Folha, Estadão e O Globo, que manipulam as versões com o único viés de criminalizar o PT e os governos de Lula e Dilma.
Então, jovens, não se iludam com esse bando de falsos moralistas do PSDB, DEM e PPS e mais as viúvas da ditadura e alguns que sabem do DNA dessa corja, e hoje ficam por aí fazendo papel de idiota útil pedindo golpe.
Quem roubou dinheiro da Petrobras, do Metrô de São Paulo ou do Leite das crianças deve ser preso, seja do PT, PSDB, DEM ou do PPS, seja pastor, padre, juiz ou policial, não importa. Mas vamos ser sérios, vamos passar o Brasil a limpo, dos milicos aos dias de hoje.

Agora, tirar uma presidenta eleita que no seu primeiro mandato demitiu oito ministros, para serem investigados, e colocar no lugar essa corja outra vez é querer levar o país ao tempo em que preto não entrava no elitista Clube Baiano de Tênis, de Salvador, nem pela porta da cozinha. Como cantou Gilberto Gil.

Nenhum comentário: