quarta-feira, 4 de novembro de 2015

Jatene dá calote em Servidores da Adepará e mantém diretor trapalhão à frente do órgão

Foto Rui Baiano Santana


Os servidores da Adepará que estão em greve, lutam para que Jatene  pague o Prêmio Produtividade na  Adepará, que deveria ser pago em Abril. Segundo um servidor o atual presidente da Adepará, o latifundiário mineiro  Luciano Guedes, só faz trapalhada. "É por culpa dele que os trabalhadores não receberam o Prêmio Produtividade que tem direito", afirma o servidor.

Via site do Stafpa

Servidores da Adepará realizam ATO em frente a Seplan na Doca

Hoje (04/11) realizamos um ATO em frente à Secretaria de Planejamento (SEPLAN) e tivemos uma reunião com o secretário de Planejamento José Colares. A nossa Greve atinge 70% do órgão. Amanhã (05/11) pela manhã estaremos realizando um Ato em frente à Secretaria de Administração (SEAD).
Todos Lá!
Fotos Rui Baiano Santana
Entenda:

Servidores da ADEPARÁ vão entrar em Greve

 Os servidores da ADEPARÁ aprovaram em Assembleia entrar em Greve a partir do dia 03 de novembro.  O Sindicato dos Trabalhadores do setor Agropecuário e Fundiário do Pará (Stafpa) vinha negociando, desde o mês de maio, o pagamento do Prêmio Produtividade, um direito garantido pelo Plano de Cargos Salários e Remuneração (PCCR) dos servidores da ADEPARÁ, que deveria ter sido pago até o mês de abril/2015.
O Stafpa, junto com o Sinfea, vinha reunindo com o diretor geral da ADEPARÁ, o Sr. Luciano Guedes,  para  negociar  o pagamento:  No dia 06/05/2015, reunidos na sede da ADEPARÁ, na ocasião estiveram presentes representantes dos Sindicatos, servidores,  SEAD e o  Sr Luciano Guedes, data em que a direção da Agência firmou compromisso de que o pagamento da produtividade seria realizado, pois, os recursos já estariam garantidos, ficando tão somente na dependência da publicação do decreto do governador para que fosse efetivado o referido pagamento. Passados todo esse tempo a direção da empresa e do governo vem enganando os trabalhadores, pois até o memento não efetuou o pagamento.
Nos dias 16, 17 e 18 de setembro os servidores realizaram uma paralisação de advertência, cobrando o pagamento do Prêmio Produtividade; Adequação da carga horária no órgão; e as devoluções do desconto indevido do FUNPREV; da Retirada do Adicional de Localização dos servidores da Gerência de Castanhal e do Adicional de risco de vida.
No dia 17 de setembro reunimos mais uma vez com a direção da ADEPARÁ,  que prometeu,  mas não encaminhou nenhum dos pontos reivindicados.
 O atual governo do PSDB vem mantendo uma política de arrocho e desvalorização dos servidores públicos, as pautas debatidas e aprovadas pelo próprio governo não são cumpridas, é uma total falta de respeito deste governo com os servidores e a população.
O governo diz que as contas estão saneadas, mas, se verdadeiro, foi à custa de sacrifícios da qualidade dos serviços públicos e dos servidores, pois, o governo diz que implementou uma política de contenção de despesas quando baixou o Decreto nº 1347, de 25.08.2015, publicado no Diário Oficial do estado, que traz em seu bojo a marca do desinteresse do governador com o serviço público e com os trabalhadores.
O decreto suspende contratações de servidores temporários, criação de cargos, empregos ou funções, a reestruturações de órgãos, novas gratificações ou alterações das existentes, requisição de servidores, criação e implementação de PCCR’s que impliquem em aumento de despesa. Isto, na realidade, mostra que mais uma vez, o governador Jatene coloca nas costas dos trabalhadores a culpa de seu desgoverno, salvaguardando seus aliados e amigos. Os servidores da ADEPARÁ não aceitam essa política e exigem do governo o que lhes-é por direito.
A ADEPARÁ é um órgão que arrecada, e traz divisa para o Estado, foi com o nosso trabalho que o Pará recebeu o título de área livre da Febre Aftosa. A direção da ADEPARÁ e o governo não deixou outro caminho para os servidores a não ser à G R E V E.
No dia 03 de novembro a ADEPARÁ vai parar por direitos e dignidade dos servidores.
Todos a Greve!  Via site do Stafpa

Nenhum comentário: