quinta-feira, 28 de janeiro de 2016

"Menos Médicos" do PSDB em Ananindeua


O governo Federal tem o "Mais Médicos". Em  Ananindeua tem o "Menos Médicos".


Ananindeua: médicos continuam sem receber

Via Dol online 
A situação entre a Secretaria de Saúde de Ananindeua (Sesau) e a Cooperativa dos Médicos Anestesiologistas do Estado do Pará (Coopanest-PA) é de impasse, após o encerramento, em novembro passado, do contrato de prestação de serviços dos profissionais.

A Prefeitura de Ananindeua está devendo cerca de R$ 1,3 milhão aos médicos cooperados. No início da semana, a Coopanest informou que, após o encerramento do contrato, a sua renovação poderia acontecer até 60 dias depois. Porém, a Prefeitura já havia sinalizado que não tinha interesse em recontratar os serviços. Em nota, a Sesau informou que o contrato não foi renovado por ausência da Certidão de Regularidade Fiscal exigida no mesmo, o que teria impossibilitado o repasse de valores e eventual renovação contratual.

A secretaria afirma ainda que, tão logo a irregularidade for sanada, os repasses serão programados. Na mesma nota, a Sesau informa que continua com os atendimentos normais dos anestesiologistas, mas que agora o repasse é feito diretamente aos hospitais privados que atendem a Prefeitura.

(Carolia Menezes/Diário do Pará)

Nenhum comentário: