segunda-feira, 10 de outubro de 2016

Zenaldo e o urubu do Ver-o-peso





Quem anda por Belém nesses últimos tempos tem a sensação que a cidade foi abandonada à própria sorte; ruas sujas, lixo por toda parte, obras inacabadas, asfalto de péssima qualidade, a saúde para atendimento dos mais necessitados um caos e ainda tivemos o incêndio do principal Pronto Socorro da cidade, com vítimas fatais.
A Doca, que era objeto de desejo da elite política "papchibé", está um lixo. Hélio Gueiros, o "Papudinho", deve estar se perguntando: o que esse cabeção fez com minha Doca? Perguntamos: “Papudinho” era tarado pela Doca, e Zenaldo é tarado por quê? Pela periferia não é, pois ela é só abandono.
Quem viaja por aí e mora em Belém deve sentir uma tristeza ao ver cidades como Teresina, Macapá, São Luís, Natal e Feira de Santana (na Bahia), que têm  padrão de qualidade e obras com melhorias para ajudar na mobilidade da população.  
Em Belém há um dito popular famoso: o Urubu do Ver-o-peso viajou para um lugar onde havia bebida e comida fartas. Depois de um tempo, voltou e afirmou: eu gosto é dessa sacanagem do Ver o Peso!
Será que parte da população de Belém gosta da cidade suja e maltratada? Longe do Complexo do Urubu do Ver o Peso, até porque o bichinho limpa a cidade. E então, se não fossem os urubus o cheiro seria insuportável.
Belém precisa de políticos que gostem e amem a cidade, e respeitem a população. Fica aí a dica.

Nenhum comentário: