terça-feira, 22 de novembro de 2016

Gastança:Francy Pereira presidente da Câmara de Vereadores de Ananindeua-Pa não tem pena do dinheiro do contribuinte



Fonte TCM

Relatório completo das licitações feitas pela Mesa da Câmara de Vereadores de Ananindeua na Gestão da vereadora Francy Pereira . Acesse  aqui

Por exemplo a presidenta contratou um Buffet, que deixa qualquer restaurante de luxo de Ananindeua, se sentido um pé sujo

ALMOÇO/JANTAR 01 opção de prato frio: Salada de Bacalhau, Salada de folhas c/ molho, Salpicão de Frango defumado, e/ ou Salada Caesar. 02 opções de pratos quentes: Filé deCarne: Filé Mignon ao molho madeira, Filé Mignon c/ molho de castanha do Pará, Filé Mignon a parmegiana, Filé Mignon ao molho de mostarda, Estrogonofe de Filé Mignon e/ou Filé Mignon ao molho de gorgonzola. Filé de Peixe: Filé de peixe ao forno c/ molho de camarão rosa. 800 pratos valor por cabeça R$ 55,00 total  R$ 44.000,00 = 800 refeições

 
CANETA ESFEROGRÁFICA PONTA GROSSA  PRETA:




 
Quantidade  205   valor unitário R$ 50,89   valor total R$ 10.432,45

 Valor de mercado R$ 5,00


Francy Pereira quer continuar à frente da Câmara, para quê?

Acontece em janeiro (2017) a eleição para a renovação da mesa da Câmara Municipal de Ananindeua (CMA). A atual  presidenta,  vereadora  Francy Pereira (PSDB), quer  continuar à frente da Casa.


Sua gestão ficou marcada por: falta de transparência, pouca  atividade parlamentar (geralmente há sessão plenária apenas uma vez por semana). E a principal marca da sua administração foram os gastos descontrolados, com compras de móveis, contratação de buffet e aquisição de material de informática, que chegaram a 2 milhões de reais (ver o quadro abaixo).

A continuidade  de Francy Pereira na presidência  da CMA não condiz com a atual situação vivida pelo país e pelo município.
 
Fonte Tribunal de contas do Município  (TCM)

Segundo consulta a um economista, nenhuma  industrial de médio porte consumiria tanto Tonner em um ano

CONTRATAÇÃO DE EMPRESA PARA FORNECIMENTO DE CARTUCHOS E TONNER PARA IMPRESSORA E MATERIAL DE EXPEDIENTE PARA ATENDER AS NECESSIDADES DA CÂMARA MUNICIPAL DE ANANINDEUA
 R$ 1.628.578,50






Lote Esta licitação não pode mais ser alterada

Descrição CARTUCHO E TONNER ORIGINAL
Número do Lote 1
Valor de Referência R$ 765.572,55
Valor Adjudicado R$ 740.000,00
Status Adjudicado
Data de Criação 12/03/2015 16:16
Última Atualização 28/01/2016 12:55

Itens Esta licitação não pode mais ser alterada

Descrição do Objeto Quantidade Valor Unitário de Referência Valor Total de Referência Unidade de Medida Ações
CARTUCHO PARA IMPRESSORA HP PRO 8000 CLP 315, ORIGINAL MAGENTA 360 R$ 176,82 R$ 63.655,20 Unidade
  
CARTUCHO PARA IMPRESSORA HP 75 COLLOR ORIGINAL 360 R$ 134,64 R$ 48.470,40 Unidade
  
CARTUCHO HP ORIGINAL COLORIDO 122 360 R$ 87,87 R$ 31.633,20 Unidade
  
TONER PARA IMPRESSORA LEXMARK E120, ORIGINAL 75 R$ 354,00 R$ 26.550,00 Unidade
  
TONER PARA IMPRESSORA HP 12A ORIGINAL 180 R$ 306,66 R$ 55.198,80 Unidade
  
TONER PARA IMPRESSORA HP, LASER 1132, 85A ORIGINAL 60 R$ 266,50 R$ 15.990,00 Unidade
  
TONER PARA IMPRESSORA LEXMARK E250, ORIGINAL 180 R$ 70,63 R$ 12.713,40 Unidade
  
TONER PARA IMPRESSORA HP, LASER 1120, 36A ORIGINAL 60 R$ 257,40 R$ 15.444,00 Unidade
  
CARTUCHO PARA IMPRESSORA HP 74 PRETO ORIGINAL 360 R$ 110,50 R$ 39.780,00 Unidade
  
TONER PARA IMPRESSORA LEXMARK X203 ORIGINAL 180 R$ 255,07 R$ 45.912,60 Unidade
  
CARTUCHO PARA IMPRESSORA HP PRO 8000 CLP 315, ORIGINAL PRETO 360 R$ 136,68 R$ 49.204,80 Unidade
  
CARTUCHO PARA IMPRESSORA HP 21 PRETO ORIGINAL 360 R$ 73,38 R$ 26.416,80 Unidade
  
TONER PARA IMPRESSORA HP, LASER 1005, 35A ORIGINAL 75 R$ 349,92 R$ 26.244,00 Unidade
  
CARTUCHO PARA IMPRESSORA HP 60 COLLOR ORIGINAL 375 R$ 79,06 R$ 29.647,50 Unidade
  
CARTUCHO PARA IMPRESSORA HP 22 COLLOR ORIGINAL 360 R$ 96,32 R$ 34.675,20 Unidade
  
TONER PARA IMPRESSORA SANSUNG 1710 ORIGINAL 180 R$ 380,80 R$ 68.544,00 Unidade
  
CARTUCHO PARA IMPRESSORA HP PRO 8000 CLP 315, ORIGINAL AMARELO 360 R$ 187,38 R$ 67.456,80 Unidade
  
CARTUCHO PARA IMPRESSORA HP 60 PRETO ORIGINAL 375 R$ 69,83 R$ 26.186,25 Unidade
  
CARTUCHO HP ORIGINAL PRETO 122 360 R$ 52,38 R$ 18.856,80 Unidade
  
CARTUCHO PARA IMPRESSORA HP PRO 8000 CLP 315, ORIGINAL AZUL  360 R$ 174,98 R$ 62.992,80 Unidade
  

Clique aqui e veja  mais

CONTRATAÇÃO DE EMPRESA ESPECIALIZADA EM PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS DE BUFFET, PARA EVENTOS PROTOCOLARES DE CARÁTER INSTITUCIONAL COM RESPECTIVO FORNECIMENTO DE ALIMENTOS, MATERIAIS E SERVIÇO DE APOIO, PARA ATENDER AS NECESSIDADES DA CÂMARA MUNICIPAL DE ANANINDEUA
 Valor  R$ 384.900
Descrição

CAFÉ DA MANHÃ E COQUETEL
Número do Lote 2
Valor de Referência R$ 132.500,00
Valor Adjudicado R$ 132.000,00
Status Adjudicado
Data de Criação 01/07/2015 11:18
Última Atualização 24/08/2015 12:49

Itens Esta licitação não pode mais ser alterada

Descrição do Objeto Quantidade Valor Unitário de Referência Valor Total de Referência Unidade de Medida Ações
COQUETEL Salgados finos Frios: barquete de frango defumado, pupunha c/ queijo roquefort, canapé de bacalhau, tartelete de camarão, quiche de ricota e tomates secos. (05 unid. Por pessoa). Quentes: camarão empanado, croquete de carne com aipim, bolinho de bacalhau, croquete de frango c/ catupiry, bolinhas de provolone. (05 unid. Por pessoa). Doces variados: brigadeiro, casadinhos, monteiro lopes, quadradinho de maracujá, tartelete de cupuaçu e/ou rosquinha de castanha do Pará. (05 unidades p/ pessoa) Refrigerante de 1º linha (normal, ligth e diet) e Água mineral; 02 tipos de sucode frutas: goiaba, acerola, maracujá e/ou abacaxi; 1.000 R$ 45,00 R$ 45.000,00 Pessoa
  
COFFE-BREAK 02 tipos de Mini sanduíches com pão de forma: queijo e presunto, atum, queijo, salame e/ou geléia de cupuaçu; 01 tipo de torta doce: cupuaçu, maracujá e/ou chocolate; 01 tipo de torta salgada: bacalhau, atum, camarão e/ou frango; 03 tipos de salgados: croquete de frango, quibe, risole de camarão, bolinha de queijo, bolinho de bacalhau e/ou pastel de carne; Bebidas: Café, leite, chocolate (de marca reconhecida no mercado), água mineral; 02 tipos de sucode frutas: goiaba, quiwi, maçã, pêra, cupuaçu, bacuri, acerola, maracujá e/ou abacaxi; 1.500 R$ 35,00 R$ 52.500,00 Pessoa
  
CAFÉ DA MANHÃ Croissants, Brioches, Pão (de forma e careca), Tranças, Queijo, Presunto, peito de peru, manteiga, Frutas e Bolos variados. Bebidas: Água mineral, Café, leite, achocolatado (de marca reconhecida no mercado). 02 tipos de sucode frutas: goiaba, acerola, maracujá e/ou abacaxi;  1.000 R$ 35,00 R$ 35.000,00 Pessoa
  

Descrição

PRATOS DIVERSOS
Número do Lote 3
Valor de Referência R$ 112.000,00
Valor Adjudicado R$ 112.000,00
Status Adjudicado
Data de Criação 01/07/2015 11:24
Última Atualização 24/08/2015 12:50

Itens Esta licitação não pode mais ser alterada

Descrição do Objeto Quantidade Valor Unitário de Referência Valor Total de Referência Unidade de Medida Ações
ALMOÇO / JANTAR –SIMPLES Bife acebolado, ou frango na chapa ou peixe frito ou picadinho com acompanhamentos feijão de arroz, farofa e salada. 02 tipos de suco (300 ml natural) e Refrigerante PET e 01 sobremesa. 1.500 R$ 23,00 R$ 34.500,00 Pessoa
  
BUFFET DE FEIJOADA Entradas -Torradinhas com patês de azeitonas e Atum. Ingredientes:Carne seca, Costelinha de porco, Paio, Lingüiça e lombo, Rabo de porco (opcional), Pé de porco (opcional), Orelha de porco (opcional) Guarnições, Arroz branco cozido , Vinagrete, Farofa, Couve mineira e laranja Saladas (escolher uma) Grega (alface, pepinos, tomate e azeitona), Tropical ( acelga, alface americana, abacaxi , manga, kiwi) Tempero para salada e molhos. Material incluso: Pratos, garfos, guardanapos, palitos 350 R$ 35,00 R$ 12.250,00 Pessoa
  
BUFFET DE CALDOS Entradas – Torradinhas com patês de azeitonas e Atum, Queijos (dois tipos) , Queijo branco, Prato e Mussarela , Caldos (dois tipos) Vaca atolada, Feijão e frango com Material inclusos: Pratos, Talheres e Copos Descartáveis 250 R$ 22,00 R$ 5.500,00 Pessoa
  
ALMOÇO/JANTAR 01 opção de prato frio: Salada de Bacalhau, Salada de folhas c/ molho, Salpicão de Frango defumado, e/ ou Salada Caesar. 02 opções de pratos quentes: Filé deCarne: Filé Mignon ao molho madeira, Filé Mignon c/ molho de castanha do Pará, Filé Mignon a parmegiana, Filé Mignon ao molho de mostarda, Estrogonofe de Filé Mignon e/ou Filé Mignon ao molho de gorgonzola. Filé de Peixe: Filé de peixe ao forno c/ molho de camarão rosa, Filé de peixe ao forno c/ molho de ervas, Filé de peixe à dorê, e/ou moqueca de peixe. Filé de Frango: Filé de Frango à milanesa recheado c/ queijo e presunto, Filé de Frango ao molho de catupiry, Filé de Frango ao molho de aspargo, estrogonofe de filé de frango, filé de frango c/ molho de ervas, e/ou filé de frango c/ legumes. 03 tipos de guarnições: arroz branco, arroz à grega, farofa, batata frita, batata souté e/ou purê de batatas. 02 tipos de sobremesa: torta nega maluca, torta de morango, torta de cupuaçu c/ queijo, Torta Maria Izabel de Bacuri, Torta Alemã, Torta de Maracujá, Creme de Bacuri, e/ou Creme de Cupuaçu. BEBIDAS: Refrigerante de 1º linha (normal, ligth e diet), Água mineral, Coquetel de frutas, Cafezinho. 02 tipos de sucode frutas: goiaba,, acerola, taperebá, maracujá e/ou abacaxi; Obs: Os peixes devem ser sem pele e espinha, podendo utilizar somente o filé do pescado. Em hipótese nenhuma, a contratada poderá se utilizar de peixes c/ espinhas. 800 R$ 55,00 R$ 44.000,00 Pessoa
  
BUFFET DE CHURRASCO Entradas -Torradinhas com patês de azeitonas e Atum. Carnes (Picanha, Alcatra, Sobre coxa de frango, Linguiça toscana e coração de frango, acompanhamento (escolher três itens), Arroz branco cozido , Vinagrete, Farofa ou feijão tropeiro, Saladas (escolher uma) Grega (alface, pepinos, tomate e azeitona), Tropical ( acelga, alface americana, abacaxi , manga, kiwi) Molhos para salada e churrasco. Material incluso: Pratos, garfos, guardanapos, palitos e carvão.  350 R$ 45,00 R$ 15.750,00 Pessoa
  

CONTRATAÇÃO DE EMPRESA PARA AQUISIÇÃO DE MÓVEIS PERMANENTES, VISANDO ATENDER A ESTA CÂMARA MUNICIPAL DE ANANINDEUA
R$ 469.501,45

 Contratação direta de instituição técnica especializada e apta a ministrar treinamento para os novos servidores da Câmara Municipal de Ananindeua por um período de 05 (cinco) meses.  R$ 378.500,00

 Contratação de empresa especializada no fornecimento e material de consumo (limpeza) a fim de atender a Câmara Municipal de Ananindeua.
 R$ 1.205.074,00

 CONTRATAÇÃO DE EMPRESA PARA FORNECIMENTO DE VALE ALIMENTAÇÃO IMPRESSO (PAPEL), PARA ATENDER AS NECESSIDADES DOS SERVIDORES DA CÂMARA MUNICIPAL DE ANANINDEUA
  R$ 948.480,00

Nenhum comentário: