terça-feira, 29 de novembro de 2016

Jogador paraense estava no avião da Chapecoense que caiu na Colômbia


Atacante Lucas Gomes é natural de Bragança e viajava com a delegação.

Avião caiu na madrugada desta terça-feira, 29, deixando mais de 70 mortos.

 (Foto: Cleberson Silva/Chapecoense)

O jogador paraense Lucas Gomes estava entre os passageiros do avião que transportava a delegação da Chapecoense para Medellín, na Colômbia, e que sofreu um acidente na madrugada desta terça-feira (29). Segundo autoridades colombianas, há 76 mortos e cinco sobreviventes.
saiba mais

    Acidente da Chape: paraense e ex-atletas do Papão estavam no voo
    Avião com equipe da Chapecoense cai na Colômbia e deixa mortos

O atacante Lucas Gomes tem 26 anos e nasceu na cidade de Bragança, nordeste do Pará. Revelado pelo Bragantino, time tradicional do município, o jogador ainda teve passagem por São Raimundo-PA, Trem-AP, Castanhal-PA, Ananindeua-PA, Londrina, Sampaio Corrêa, Tuna Luso e Icasa, Fluminense e desde janeiro estava na Chapecoense, por onde disputou 55 partidas. Lucas e a equipe viajavam para o primeiro jogo da final da Copa Sul-Americana, contra o Atlético Nacional.

Em entrevista por telefone para a TV Liberal, um dos cinco irmãos de Lucas contou que a família toda está abalada. “A gente está acompanhando pela televisão, é a única informação que a gente tem. Não tenho nem palavras, é muito difícil. A família está em choque, não tem o que dizer, uma situação dessas a gente vê acontecendo com os outros, mas não imagina com a gente. Tá todo mundo muito mal aqui”, disse Luiz Gomes, que mora com a família do jogador no interior de Bragança.

Acidente
O avião da LaMia, matrícula CP2933, decolou de Santa Cruz de la Sierra, na Bolívia, com 81 pessoas a bordo: 72 passageiros e 9 tripulantes. Segundo o Aeroporto Internacional José Maria Cordova, de Medellín, os cinco sobreviventes são os jogadores Alan Ruschel, Danilo e Follmann, o jornalista Rafael Henzel e a comissária Ximena Suarez.

Segundo a imprensa local, a aeronave com o time catarinense perdeu contato com a torre de controle às 22h15 (local, 1h15 de Brasília) e caiu ao se aproximar do Aeroporto José Maria Córdova, em Rionegro, perto de Medellín.

O Comitê de Operação de Emergência (COE) e a gerência do aeroporto informaram que a aeronave se declarou em emergência por falha técnica às 22h (local) entre as cidades de Ceja e La Unión. Anteriormente, a imprensa colombiana informou possível falta de combustível como causa do acidente. Mas a mídia local informou que o piloto despejou combustível após perceber que o avião iria cair.

Nenhum comentário: