domingo, 31 de janeiro de 2016

Políticos e igrejas controlam 644 canais de TV na Amazônia graças à ditadura militar

Via Blog do Jeso Carneiro

Políticos e igrejas controlam 644 canais de retransmissão de TV nos nove estados da Amazônia Legal, onde a atividade tem uma situação jurídica excepcional, herdada do regime militar. A informação é da Folha de S. Paulo.

Enquanto no resto do país as retransmissoras só repetem os sinais emitidos pelas geradoras, na Amazônia Legal elas podem exibir até 3 horas de programação própria por dia e faturar com anúncios locais.

Na prática, funcionam como geradoras, sem necessidade de concessão aprovada pelo Congresso.
A possibilidade de produção local atraiu não só políticos e igrejas, mas também especuladores, que alugam canais a terceiros e conseguem as outorgas dos canais com apadrinhamento político.
Um estudo inédito identificou os proprietários de 1.737 canais de retransmissão de TV no Pará, Amazonas, Tocantins, Maranhão, Acre, Rondônia, Amapá, Roraima e Mato Grosso.
Sete senadores aparecem entre os políticos com retransmissoras na região, em nome próprio ou de familiares: Romero Jucá (PMDB-RR), Davi Alcolumbre (DEM-AP), Jader Barbalho (PMDB-PA), Acir Gurgacz (PDT-RO), Wellington Fagundes (PR-MT), Edison Lobão (PMDB-MA) e Roberto Rocha (PSB-MA).

quinta-feira, 28 de janeiro de 2016

"Menos Médicos" do PSDB em Ananindeua


O governo Federal tem o "Mais Médicos". Em  Ananindeua tem o "Menos Médicos".


Ananindeua: médicos continuam sem receber

Via Dol online 
A situação entre a Secretaria de Saúde de Ananindeua (Sesau) e a Cooperativa dos Médicos Anestesiologistas do Estado do Pará (Coopanest-PA) é de impasse, após o encerramento, em novembro passado, do contrato de prestação de serviços dos profissionais.

A Prefeitura de Ananindeua está devendo cerca de R$ 1,3 milhão aos médicos cooperados. No início da semana, a Coopanest informou que, após o encerramento do contrato, a sua renovação poderia acontecer até 60 dias depois. Porém, a Prefeitura já havia sinalizado que não tinha interesse em recontratar os serviços. Em nota, a Sesau informou que o contrato não foi renovado por ausência da Certidão de Regularidade Fiscal exigida no mesmo, o que teria impossibilitado o repasse de valores e eventual renovação contratual.

A secretaria afirma ainda que, tão logo a irregularidade for sanada, os repasses serão programados. Na mesma nota, a Sesau informa que continua com os atendimentos normais dos anestesiologistas, mas que agora o repasse é feito diretamente aos hospitais privados que atendem a Prefeitura.

(Carolia Menezes/Diário do Pará)

quarta-feira, 27 de janeiro de 2016

O coronel paraense na CBF é um marionete

Via Blog do Juca  Kfouri: 

Reportagem de hoje na “Folha de S.Paulo”, assinada por Camila Mattoso e Marcel Rizzo, revela que Marco Polo Del Nero segue no comando da CBF…

O coronel Nunes não passa de um fantoche.

JORNALÕES NACIONAIS DESABAM NO IMPRESSO E FOLHA E ESTADÃO ATÉ NA EDIÇÃO DIGITAL


(Foto: Reproduzida do Brasil 247)
 
Via Blog Evidentemente  do Jornalista Jadson Oliveira
O IVC, que mede a circulação dos jornais brasileiros, divulgou os dados de audiência de publicações como Folha, Globo, Estado de S.Paulo, Estado de Minas e Correio Braziliense, em 2015; os números revelam que o consumo de informação por esses meios desabou ao longo do ano passado, e não apenas nas edições impressas, como também no digital; uma das explicações para o tombo é a expansão da internet; uma segunda é o modelo de cobrança por conteúdo, que tem pouca receptividade no Brasil; e uma terceira razão pode ser o engajamento político dessas publicações, que optaram por uma agenda extremamente negativa nos últimos anos; Folha caiu 15,1%; Estado 8,9% e Globo 5,5%.
Reproduzido do site Brasil 247, de 26/01/2016, com o título ‘Mídia familiar desaba no impresso e até no digital’ (o título acima é da edição deste blog)

247 – Os principais jornais brasileiros experimentaram quedas expressivas de circulação ao longo de 2015, segundo dados do IVC, o Instituto Verificador de Circulação.

O dado mais surpreendente é que a circulação caiu não apenas nas edições impressas, mas também nas digitais – o que revela que as publicações não estariam sabendo como se adaptar à era da internet.

Entre janeiro e dezembro, a Folha caiu 14,1% no impresso e 16,3% no digital, o que gerou uma queda média de 15,1%, superior à do Estado de S. Paulo (8,9%) e à do Globo (5,5%).

Na lista do IVC, que contempla ainda publicações como Correio Braziliense, Zero Hora, A Tarde, O Povo, Valor Econômico, Gazeta do Povo e Super Notícia, todos – sem exceção – caíram. Alguns cresceram no digital, mas partindo de bases pequenas.

Os dados revelam vários fatores. Os jornais, naturalmente, foram afetados pela crise econômica que ajudaram a amplificar. Mas hoje enfrentam uma concorrência crescente de veículos puramente digitais.

Além disso, o modelo de cobrança por conteúdo, dos chamados paywalls (muros de cobrança para quem assina determinada quantidade de artigos), tem tido pouca receptividade no Brasil.

Um outro fator, que pode vir a ser considerado na análise, é o grau de engajamento político dos jornais da imprensa familiar, que passaram a substituir o jornalismo pelo proselitismo político, afugentando uma parcela de seus leitores.


Confira, abaixo, a tabela do IVC:
(Clicar na imagem para ver maior)

Vereador Kley Alves do PT foi vitíma de sequestro em Ananindeua




O Vereador Kley Alves (foto) foi vitima de sequestro relâmpago em Ananindeua. Em sua página no Facebook ele informa o ocorrido: 

Meus amigos e amigas, acabo de chegar em ksa vindo da delegacia onde fui registrar o BO para registro do assalto/sequestro que ocorreu comigo, mas graças DEUS não me fizeram mal algum, só danos materiais. Quero agradecer DEUS por me dá o livramento das mãos dos inimigos e agradecer também a tod@s que Oraram por mim pedindo a DEUS que eu voltasse pra casa sã e salvo e assim aconteceu..

Lei municipal determina que todo transporte público coletivo de Ananindeua tem que ter lixeiras

Já está vigor a lei municipal que determina que todo transporte público coletivo do município de Ananindeua deverá ter, no mínimo, duas lixeiras internas em cada veículo.
O projeto de lei é de autoria do vereador Fábio Figueiras, onde ele afirma que “o Poder Público tem papel fundamental no processo da elaboração de políticas públicas que efetivamente contribuam para a preservação do meio ambiente”. Ainda de acordo com o parlamentar, “o objetivo dessa medida é a manutenção da limpeza das vias públicas da cidade, diminuindo, inclusive o investimento com limpeza, assim como impede a concentração de lixo em bueiros e tubulações”.
A Lei está tendo uma boa aceitação por parte da população:
Para a professora Gabriela Bastos, a lei é muito boa, pois é uma forma das pessoas não jogarem mais lixos pelas janelas dos coletivos. “Infelizmente a maioria das pessoas não tem consciência do prejuízo que ocorre quando jogam lixos nas ruas. Para que essas lixeiras sejam instaladas, deve haver fiscalização”, disse Bastos.
Já a cabeleireira Elidiana Barreto se preocupa com a limpeza interna dos ônibus. “Essa lei é ótima, pois somente assim vamos acabar com tanta sujeira dentro dos ônibus. As pessoas não conservam os veículos, quebrando as cadeiras, pichando as paredes, colando chicletes. Então essa lei veio em boa hora”, finalizou.
De acordo com a lei, a empresa que não instalar as lixeiras nos coletivos será multada no valor de R$500,00 (quinhentos reais) por veículo. E caso haja reincidência, o valor da multa será o dobro do estipulado.
Agora você já sabe: todo transporte público coletivo de Ananindeua tem que ter lixeiras. E se caso não houver, denuncie à Secretaria Municipal do Meio Ambiente (SEMA).

terça-feira, 26 de janeiro de 2016

Jéferson Lima não será candidato a prefeito em Ananindeua?

 Um boato rolando nos corredores políticos de Belém e Região Metropolitana que o radialista Jéferson Lima, não será candidato a prefeito de Ananindeua. O blog está tentando falar com o Jéferson para confirmar a informação.

E por falar em saudade onde anda o deputado Chicão (PMDB)?

É isso, tem um tempo que não temos notícias do Deputado estadual Chicão (PMDB). Nos jornais, na rádio e nem na redes socias . Aqui em Ananindeua ele anda sumido. 

segunda-feira, 25 de janeiro de 2016

Todos querem ser vice de Pioneiro (PSDB)

O objeto de consumo dos partidos e políticos de Ananindeua é emplacar a vice na chapa de Pioneiro(PSDB). Mesmo as pesquisas apontando a queda do alcaide "ananin", todos querem. Debate sobre politicas socias e desenvolvimento para o nosso município, ninguém quer. O Deputado Miro (PDT), já abriu mão de sua candidatura a prefeito  e  tenta emplacar o vice na chapa do prefeito. Pioneiro resiste , anda desarmando  as "arapucas"  para não ter que demitir seu fiel escudeiro Carlito Begot. Mas está ficando cada vez mais difícil, se não der uma guinada para cima nas pesquisa vai ter que aceitar um vice para melhorar sua situação.

As 10 cidades mais desenvolvidas do Pará, segundo o Firjan Ananindeua ficou em 9º

O Índice Firjan de Desenvolvimento Municipal (IFDM) avalia o nível de desenvolvimento econômico dos mais de 5 mil municípios brasileiros e considera indicadores em três áreas: emprego e renda; educação; e saúde. Foi criado em 2008 pela Firjan, Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro, a versão mais recente do estudo considera dados oficiais de 2013. Ananindeua que é a segunda cidade maior do Pará ficou na 9º colocação.

Confira as 10 cidades do Pará mais desenvolvidas:

1º - Canaã dos Carajás

2º - Parauapebas

3º - Altamira

4º - Belém

5º - Castanhal

6º - Marabá

7º - Paragominas

 8º - Santarém

 9º - Ananindeua

10º - Tucuruí

TRE do Amazonas cassa mandato do governador por compra de votos

Via Blog do Jeso Carneiro
O governador José Melo (Pros – foto) teve o mandato cassado, na tarde desta segunda-feira (25), após decisão do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-AM), por cinco votos a um. A informação é do site D24AM.
O vice-governador Henrique Oliveira (SDD) também teve o diploma cassado. Ambos foram denunciados por compra de votos. A defesa de Melo e Henrique ainda pode recorrer da cassação.
A decisão tomada hoje pelo TRE-AM não informa quem assume o posto com a cassação de José Melo, de acordo com o assessor da presidência do tribunal, Leland Barroso. A publicação do acórdão com a decisão deve ser feita em até uma semana, segundo a secretaria de registros do TRE.
A cassação só tem efeito após a publicação do acórdão, e a defesa do governador José Melo e do vice Henrique Oliveira tem prazo de três dias, a contar da publicação da decisão, para recorrer da decisão.

Promotor Cassio Conserino deve ser punido, diz Wadih Damous



Para o advogado e deputado federal Wadih Damous (PT- RJ), o promotor Cassio Conserino deve ser punido, podendo até perder o cargo; ele disse ter provas para processar o ex-presidente Lula por ocultação de bens: “Fazer esse estardalhaço na imprensa é uma leviandade. Ele deixou de cumprir uma regra, que é ouvir o investigado antes da denúncia, e agora deve ser punido, inclusive com a perda do cargo”, disse Damous 

O advogado e deputado federal Wadih Damous (PT- RJ) criticou a postura do promotor Cassio Conserino que disse ter provas para processar o ex-presidente Lula por ocultação de bens.
Segundo ele, o promotor deve ser punido, podendo até perder o cargo. Damous ressalta que pelas regras do Ministério Público, os investigados devem ser ouvidos antes de serem denunciados. ‘O promotor cometeu “falta funcional passível de representação disciplinar”’, diz.
De acordo com ele, cabe ainda ação por danos morais: “Fazer esse estardalhaço na imprensa é uma leviandade. Ele deixou de cumprir uma regra, que é ouvir o investigado antes da denúncia, e agora deve ser punido, inclusive com a perda do cargo”, disse.

quinta-feira, 21 de janeiro de 2016

STJ: Pena de prisão não é mais aplicada em crime de porte de droga para consumo próprio


 Via site do STJ

A pena de prisão não é mais aplicada para punir o crime de porte de drogas para consumo próprio. Esse é o entendimento do Superior Tribunal de Justiça (STJ) aplicado ao julgamento de casos que envolvam a posse de entorpecentes, desde a edição da nova Lei Antidrogas (n. 11.343), em 2006.
As diversas decisões da corte sobre esse tema foram disponibilizadas pela Pesquisa Pronta, ferramenta on-line do STJ criada para facilitar o trabalho de quem deseja conhecer o entendimento dos ministros em julgamentos semelhantes.
O tema Despenalização do crime de portar ou ter a posse de entorpecente para o consumo próprio contém 54 acórdãos, decisões já tomadas por um colegiado de ministros do tribunal.
Nesse tema, a corte entende que, com a nova legislação, não houve descriminalização da conduta de porte de drogas para consumo próprio, mas apenas despenalização, ou seja, substituição da pena de prisão por medidas alternativas.
“Este Superior Tribunal, alinhando-se ao entendimento firmado pela Corte Suprema, também firmou a orientação de que, com o advento da Lei n. 11.343/06, não houve descriminalização (abolitio criminis) da conduta de porte de substância entorpecente para consumo pessoal, mas mera despenalização”, salientaram os ministros em um dos acórdãos.
Em outra decisão, o STJ ressaltou que o crime de posse de substância entorpecente para consumo pessoal, em razão da nova lei, está sujeito às seguintes penas: advertência sobre os efeitos das drogas, prestação de serviços à comunidade e medida educativa de comparecimento a programa ou curso educativo.
Pesquisa Pronta
A ferramenta oferece consultas a pesquisas prontamente disponíveis sobre temas jurídicos relevantes, bem como a acórdãos com julgamento de casos notórios.
Embora os parâmetros de pesquisa sejam predefinidos, a busca dos documentos é feita em tempo real, o que possibilita que os resultados fornecidos estejam sempre atualizados.
Pesquisa Pronta está permanentemente disponível no portal do STJ. Basta acessar Jurisprudência > Pesquisa Pronta, na página inicial do site, a partir do menu principal de navegação.

quarta-feira, 20 de janeiro de 2016

Muito calor: Árvores são retiradas da Arterial 18 pela Prefeitura de Ananindeua


A Prefeitura de Ananindeua vem retirando algumas árvores no canteiro da Av. D. Zico (antiga Arterial 18) no perímetro  entre o supermercado Y. Yamada e a padaria 24 horas. Moradores e comerciantes questionam porque da derrubada das árvores?  Não existe nenhuma placa informando. A prática da administração é não informar  a população suas ações.  Enviamos MSG para o  secretário do meio ambiente Rui Begot, e não tivemos retorno. Seria bom o setor de comunicação da PMA informar.


Vídeo feito pelo Radialista Chico Melo

segunda-feira, 18 de janeiro de 2016

VOCÊ NÃO CONFIA NOS POLÍTICOS? E NOS JORNALISTAS?


Ignacio Ramonet (Foto: Internet)
Por falar em corrupção, alguém já disse (Aparício Torelly, o nosso brilhante Barão de Itararé) que “uma negociata é todo bom negócio para o qual não fomos convidados”. Podemos agregar que a nossa sociedade foi induzida a condenar severamente a corrupção... dos outros.

Por Jadson Oliveira (jornalista/blogueiro) – reproduzido do site Dia e Noite no Ar, de 12/01/2016

Os monopólios da imprensa hegemônica – Rede Globo & Cia – convenceram a maioria dos brasileiros e das brasileiras que os políticos, particularmente os petistas, são corruptos. Do mesmo jeito que impuseram a mentira de que o governo de João Goulart, o popular e querido Jango, era “incompetente e corrupto”. É o caso da interrogação exclamativa: “Só nós!?”

E os jornalistas? e os empresários? e os banqueiros? e os juízes? e os advogados? e os promotores? e os policiais? e os padres e pastores? e os artistas (no sentido literal e figurado)? “Só nós!?”

Um cínico realista e sábio poderia observar que o articulista que vos fala começou bem. É isso mesmo, a corrupção grassa em tudo que é canto e recanto e cubículo deste amado e odiado país, pelo menos onde se mexe com dinheiro. E onde, pelo amor de Deus, não se mexe com dinheiro?

Alguém já disse (Aparício Torelly, o nosso brilhante Barão de Itararé) que “uma negociata é todo bom negócio para o qual não fomos convidados”.

Continuando na senda do cinismo, podemos agregar que a nossa sociedade foi induzida – relevo aí para nossa mídia “gorda”, adjetivação do saudoso Mylton Severiano/Myltainho – a condenar severamente a corrupção dos outros, dos nossos inimigos, dos nossos adversários políticos.

Me diga que meios de comunicação você consome e direi em que você se transformou  (De
www.miguelrep.com.ar / www.miguelrep.blogspot.com - Página/12, de 23/09/15) - (Clique na imagem para ver maior)
A nossa não: a nossa, a dos nossos amigos, a dos nossos parceiros não pode ser condenada, mesmo porque nem chega a ser catalogada como ato de corrupção e, claro, não é alçada ao “glorioso” espaço das manchetes televisivas e dos jornalões. É o caso, por exemplo, da Operação Lava Jato, cujo êxito inegável está assentado na repercussão através da imprensa, essencialmente seletiva e partidarizada – e visceralmente corrupta.

Sinuca de bico

Confesso que entrei numa sinuca de bico. O conteúdo básico deste meu artigo seria fazer uma curta lista de políticos brasileiros nos quais confio inteiramente. Comecei a escrever e o “nariz de cera” (na gíria jornalística a abertura dum texto) aí de cima foi crescendo, crescendo e me perdi, perdi o foco.

Já li o nosso grande Jorge Amado explicando que o ato de escrever tem uma boa dose de autonomia. Ele dizia que criava um personagem e às vezes o personagem se enveredava por caminhos que ele não tinha imaginado, como uma criatura que não obedece as rédeas do criador.

Então, tenho que forçar um “final feliz” (o conteúdo pretendido e preterido fica para outro dia): seguindo o rastro do que vinha dizendo, acrescento que as forças políticas do movimento popular, democrático e de esquerda no Brasil estão pagando um altíssimo preço por terem que enfrentar uma mídia enviesada, totalmente comprometida com os interesses oligárquicos.

E os governos considerados progressistas de Lula e Dilma também, embora só com muita boa vontade – da parte de nós, esquerdistas e/ou centro-esquerdistas – possam ser vistos como populares e de esquerda.

Quando estive uma temporada no Equador, no primeiro semestre do ano passado, traduzi uma longa entrevista do jornalista e acadêmico Ignacio Ramonet, diretor da edição em espanhol do Le Monde Diplomatique, concedida ao jornal equatoriano El Telégrafo. Dividi em quatro partes e as publiquei no meu Blog Evidentemente. Ele falou longamente sobre as mudanças na mídia e seu papel como protagonista fundamental na política, em especial na América Latina.


Pois bem: ao ser abordada a situação do Brasil, seu primeiro comentário foi que o governo brasileiro passava por momentos difíceis porque as gestões do PT não puderam ou não quiserem construir uma potente rede de meios de comunicação alternativos e comunitários. Ou seja, uma rede de mídia contra-hegemônica, capaz de fazer o contra-ponto aos monopólios da mídia dominante.

domingo, 17 de janeiro de 2016

Vereadora Nilse vice de Jeferson Lima

A bela vereadora Nilse (PMDB) deve ser a vice na chapa do radialista Jeferson Lima. Se essa chapa para a disputa a  prefeitura de Ananindeua se concretizar, Pioneiro vai ter que achar uma vice para embelezar sua chapa.

Colégio Castanheira um espaço para os jovens e para cidade

O Colégio Castanheira  tem um dos melhores quadros de professores  do município. Está com matriculas abertas para Infantil, Fundamental e Médio.  Direção Prof. Ulisses Vasconcelos.

sábado, 16 de janeiro de 2016

Alguns nomes cotados para vereador de Ananindeua em 2016

PDT
Joclau Barra

PT
Beto Ribeiro

PMDB
Pastora Ray
Braga
Nilse
Anaice

PSDB
Dr. Daniel
Augusto Soares


PHS
Jornalista J. Aleixo

PRP
 Chico Barros

DEM
Gordo do Aurá
Elias Barreto

PSB
Fabio Filgueiras

PP
Neto Vicente

SDD
Alex Melul

PTdoB
Louro Frango

PRB
Pastor Arlindo

PP
Rui Begot

PTB
Carlito Begot

PSC
Prof. Duarte




Artigo do Prof. Luiz Feitosa* : Como os políticos farão campanha sem grana das empresas?

O darwinismo nas eleições/2016
Na minha modesta história de vida, sempre sonhei com uma eleição como será realizada em 2016, com edição da lei federal nº 13.165/2015 que alterou a lei eleitoral vigente, além de reduzir o tempo de campanha, veda a participação das empresas no financiamento de campanha. Os únicos recursos aceitáveis são do Fundo Partidário e das contribuições das pessoas físicas até o limite de 10% do declarado no imposto de renda do ano anterior.
As empresas que detinham um poder acima da normalidade que influenciavam a elaboração dos orçamentos públicos desde antes do tempo do império. A disputa pelo voto ficava muito desiquilibrada, pois o interesse que prevalecia era o interesse particular das empresas em detrimento dos interesses populares.
O conflito de interesses era nítido, lembro que quando trabalhava para Mineração Novo Astro S/A entre 1990-1991, chegou ao almoxarifado da empresa um carregamento de camisas que seriam doadas aos políticos do Amapá. Notadamente eram ligados aos partidos de centro- direita. Era assim que funcionava a política no Brasil.
Quando o PT começou a ganhar espaço na sociedade, elegendo prefeitos, governadores e finalmente a presidência da República com Lula em 2002, foram elaboradas alterações na legislação eleitoral, tais alterações foram nitidamente para diminuir ou retardar o crescimento eleitoral dos petistas, basta à recordação da proibição dos megacomícios e brindes (camisas, bonés, chaveiros e etc.) e outdoor, além dos efeitos especiais modernos utilizados na TV com destaque feito por Collor em 1989. Cada mudança visava não só baratear os custos das campanhas como era difundido por Jorge Bornhausen, na época presidente do DEM (ex-PFL).
Feito esse pequeno preambulo, vamos ao cerne da questão do financiamento das campanhas eleitorais, como sabemos os políticos estavam acostumados a ter volumes e volumes de dinheiro captado junto às empreiteiras, agora estão assustados com os destinos da operação Lava Jato da PF.

 O Ministério Público e órgãos de fiscalização estão com um rol vastíssimo de práticas e métodos nefastos para sangrar o cofre público, desde o superfaturamento de obras, aditivos graciosos e repasse de dinheiro em espécie ou através de paraísos fiscais, até mesmo a compra de obras de arte para lavagem de dinheiro.
Uma pessoa para ser um Político com p maiúsculo deveria, segundo Max Weber, viver para a política ao invés de viver da política. A primeira parte da assertiva desde sociólogo pressupõe que a pessoa traz consigo o espirito de liderança para atuar naturalmente em prol da coletividade, para isso conta com o carisma, o poder de discussão e espirito colaborativo. A segunda parte é oriunda da vontade a partir dos negócios públicos ou prestando serviços políticos.
Sem o financiamento empresarial, os políticos e partidos políticos devem atuar na captação de pessoas, ocorre que na cultura brasileira isso é altamente improvável de acontecer espontaneamente, pois associam que o político profissional é rico, ou que enriquece a partir do cargo que ocupa. Partindo deste pressuposto, ocorrerá uma seleção natural dos políticos, eliminando aqueles que estavam acostumados a comprar voto com o dinheiro vindo da corrupção. Outros eliminados serão os políticos sem carismas, pois compensavam essa qualidade com dinheiro. Ou usam o recurso do seu patrimônio particular ou se valerão de caixa dois, algo bem caro e sensível em tempos de operação Lava Jato.
A ausência do empresariado neste momento permitiria o fortalecimento dos políticos que vivem realmente à política, isso tanto faz a sua opção ideológica. Defendo que foi benéfica essa alteração. Aqueles que tiverem bandeiras de lutas e que encantem a maioria serão mais lembrados para uma votação. Nunca antes neste país, o conteúdo das propostas de trabalho será tão importante.
Fico à disposição para fazer a consultoria de pessoas que precisem de ajuda para encontrar uma estratégia que de fato permita a sua aceitação, com boas ideias e a dose certa de comunicação o dinheiro não será tão preponderante neste processo eleitoral. A política é arte, e arte é uma produção intelectual e que atrai pessoas que pensam na mesma linha de ação. Precisamos de uma nova safra de líderes, assim poderemos constatar que haverá uma mudança significativa na sociedade.
*Estatístico, especialista em estatística e mestre em Ciência Política. Professor e pesquisador da opinião pública.

sexta-feira, 15 de janeiro de 2016

Senador Paulo Rocha nesta sexta (15/01) em Ananindeua

Paulo Rocha e Beto Ribeiro/foto reprodução

O Senador Paulo Rocha (PT)   visita hoje  o município de Ananindeua,  vai se reunir com os empresários "ananins" as 18 hs na sede Associação Comercial e Industrial de Ananindeua (ACIA). Depois atravessa a rua e vai  a Câmara de Ananindeua debater com os movimentos populares e de esquerda o atual cenário politico e a organização da resistência ao Golpe de direita e midiático. O presidente do PT de Ananindeua Beto Ribeiro é quem articulou a vinda do Senador.

PAULO NOGUEIRA: O GOVERNO DEVERIA TRATAR A IMPRENSA COMO UM PARTIDO DE OPOSIÇÃO?

Via blog Evidentemente de Jadson Oliveira

Muito dinheiro público nisso aí (Foto: DCM)
Rever a publicidade oficial e os empréstimos (doações) de bancos públicos deveria ter sido prioridade no governo PT. Em nome da decência, da transparência e, por que não, até de um capitalismo moderno.

Por  Paulo Nogueira, no blog DCM – Diário do Centro do Mundo, de 12/01/2016

Mino Carta escreveu, em seu editorial na última edição da Carta Capital, que o governo deveria tratar a mídia como um partido de oposição.
O mesmo ponto fora defendido, dias antes, pelo escritor Emir Sader.
Não sei exatamente o que isto significaria na vida prática. Um corte substancial no bilionário Mensalão da publicidade oficial posta nas grandes empresas jornalísticas, provavelmente.
Um olhar mais rigoroso para empréstimos a juros maternos do BNDES para essas mesmas companhias, também.

Considere.
Em 2011, o BNDES liberou um empréstimo de pouco menos de 30 milhões de reais para que a Abril reformasse sua TI no departamento de Assinaturas.
Faz sentido?
Quando se lê, hoje, que os Civitas despejaram 450 milhões de reais na Abril para mantê-la de pé fica claro que não.
A família tinha e tem recursos para não recorrer ao dinheiro público de um banco mantido pelos contribuintes.
Isso foi no governo Dilma.
Na era FHC, o BNDES financiou a nova – e pateticamente inútil – gráfica da Globo. (A Globo não enxergou a internet).
De novo: fazia sentido?
Veja a riqueza pessoal dos Marinhos para chegar a uma rápida resposta. Não, não e ainda não.
Um parêntese. Em editoriais vigorosos, jornais e revistas reclamam sempre cortes de gastos do governo. Alguém já viu um único editorial condenando as despesas bilionárias com propaganda?

O mesmo vale para o BNDES. São denunciados com frequência brutal empréstimos que teriam propósitos mais políticos do que qualquer outra coisa.

Mas e os empréstimos para empresas de jornalismo cujos donos estão entre as pessoas mais ricas do país? Por que eles não investem seu próprio dinheiro em novos empreendimentos?
Isto é capitalismo: arriscar. A Globo apostou obtusamente no aumento das circulações quando a internet já se avizinhava. Mas quem pagou o preço do erro não foi a empresa. Fomos nós, o povo.
É coisa do Brasil.
Cerca de 25 anos atrás, Murdoch enxergou uma oportunidade da tevê por satélite. Era um investimento altíssimo, e ele teve que recorrer a empréstimos – mas de bancos particulares.
Quase quebrou, porque foi uma aposta fora de hora. Para que sua companhia não entrasse em colapso, Murdoch foi obrigado, sob pressão dos credores, a se associar a um rival na tevê por satélites. Só há pouco tempo, muitos anos depois, ele teve recursos suficientes para comprar a parte que teve que vender.
A isso se dá o nome de capitalismo. De verdade. Não o capitalismo de araque que existe no Brasil e do qual desfrutam, esplendidamente, as empresas de jornalismo.
Eu acrescentaria o seguinte: rever a publicidade oficial e os empréstimos (doações) de bancos públicos deveria ter sido prioridade no governo PT. Em nome da decência, da transparência e, por que não, até de um capitalismo moderno.
Meu ponto é: o governo não precisa tratar a imprensa como um partido de oposição, embora ela se comporte como tal.

Basta tratá-la sem os privilégios vergonhosos, sem as mamatas abjetas que parece impossível derrubar.

quinta-feira, 14 de janeiro de 2016

Jatene pediu e o prefeito Padre Nelson de Bragança arrumou a mala para sair do PT


O prefeito de Bragança Padre Nelson está de mala pronta para sair do PT. Essa semana uma comissão do alto escalão petista baixou na cidade para demover o padre da ideia. Dizem  que ele foi cooptado (jargão da esquerda dos anos 80) pelo governador Jatene, que ofereceu o PSDB ou o PSC como abrigo.

O prefeito de Bragança Padre Nelson está de mala pronta para sair do PT. Essa semana uma comissão do alto escalão petista baixou na cidade para demover o padre da ideia. Dizem que o que ele foi cooptado (jargão da esquerda dos anos 80) pelo governador Jatene, que ofereceu o PSDB ou o PSC como abrigo.

Copy the BEST Traders and Make Money : http://bit.ly/fxzulu