quinta-feira, 26 de janeiro de 2017

Censura no Pará: Haelton Costa é sargento Bombeiro e lider sindical foi preso por dar entrevista


Bombeiro é preso por dar entrevista (Foto: Divulgação)
                                                                                                                                             Por Michelle Daniel/Diário do Pará
Haelton Costa é sargento do Corpo de Bombeiros (Foto: Divulgação)


O sargento do Corpo de Bombeiros, Haelton Costa, 38 anos, foi surpreendido, na última sexta-feira (20), com a publicação no boletim interno fixado dentro do Comando Geral, em Belém, informando sobre a prisão dele no período de 15 dias. Segundo o militar, a punição se deve a uma entrevista que ele concedeu, em abril de 2014, à RBATV, criticando a suposta retaliação que estaria sofrendo por parte do Comando Geral.
 “Desde 2005, quando que passei a participar de movimentos, representar a categoria, cobrar por melhores salários e condições de trabalho, sofro perseguições”, reclama. “Não tenho nenhuma punição disciplinar. O fato de terem feito isso agora, é me punir gravemente, podendo ser expulso da corporação”, aposta. Diante da notícia, o sargento afirma que, ainda esta semana, entrará com mandado de segurança junto à Promotoria Militar, para resguardar o direito de ampla defesa e pedir cancelamento da punição, “que, além de injusta, é arbitrária”, avalia. 
 PROVIDÊNCIAS
 Além disso, Haelton Costa informa que vai encaminhar ofícios aos órgãos e entidades da sociedade civil, pedindo apoio e providências. Haelton está na corporação há 16 anos e, atualmente, é auxiliar da área de pessoal do 13º Grupamento Bombeiro Militar (GBM).

Nenhum comentário: