segunda-feira, 20 de março de 2017

Câmara de Ananindeua debate questão do lixo na região metropolitana





            Nesta terça-feira (21), a Câmara Municipal de Ananindeua realiza sessão especial para discutir sobre coleta, triagem, destinação e reciclagem do lixo na Região Metropolitana de Belém causadas pelo aterro sanitário que recebe os resíduos dos municípios da região.

             
Devem participar os prefeitos de Ananindeua, Belém e Marituba, além de vereadores e secretários de Urbanismo, Saneamento e Meio Ambiente das três cidades. Também foram convidados deputados estaduais e federais, entidades como Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Conselho Regional de Engenharia e Agronomia (CREA) e associações de catadores e recicladores, e ainda empresas envolvidas no processo de coleta e destinação do lixo.

             “Os moradores alegam que a Central de Tratamento e Processamento de Resíduos, sob responsabilidade da empresa Revita, vem trazendo problemas como forte odor, prejuízos à saúde e contaminação do meio ambiente. Além disso, segundo inspeção da OAB, o lixão é insustentável e nunca deveria ter sido iniciado. Precisamos discutir isso”, explica. 
Fonte Ascom CMA

Nenhum comentário: