domingo, 30 de abril de 2017

A Vida perde Belchior

Belchior morreu na noite deste sábado (29), em Santa Cruz do Rio Grande do Sul, aos 70 anos. O falecimento foi confirmado por familiares do artista que, no entanto, não informaram a causa da morte.
O corpo de Belchior será conduzido ao Ceará ainda neste domingo, para que o sepultamento aconteça em Sobral, cidade natal do compositor.
Em nota, o governador do Ceará, Camilo Santana, decretou luto oficial de três dias no Estado e reconheceu a importância de Belchior para a música brasileira. O texto diz:
“Recebi com profundo pesar a notícia da morte do cantor e compositor cearense Belchior. Nascido em Sobral, foi um ícone da Música Popular Brasileira e um dos primeiros cantores nordestinos de MPB a se destacar no País, com mais de 20 discos gravados. O povo cearense enaltece sua história, agradece imensamente por tudo que fez e pelo legado que deixa para a arte do nosso Ceará. Que Deus conforte a família, amigos e fãs de Belchior. O Governo do Estado decretou luto oficial de três dias”.
Belchior, que estava afastado dos palcos e da indústria cultural desde 2009, deixa sucessos inesquecíveis na música brasileira como “Paralelas”, “Medo de Avião” e “Como Nossos Pais”.

Nenhum comentário: