terça-feira, 2 de maio de 2017

Ônibus são incendiados na Avenida Brasil no RJ

Jornal do Brasil
Pessoas com máscaras colocaram fogo em três ônibus na Rodovia Washington Luiz, na altura dos acessos da Linha Vermelha e da Avenida Brasil, sentido Juiz de Fora, na manhã desta terça-feira (2). Outros quatro ônibus e um caminhão foram incendiados na Avenida Brasil, e um ônibus na Rua Itabira, com Bulhões Marcial, em Cordovil, em um dos acessos à comunidade da Cidade Alta.
O Centro de Operações Rio anunciou estágio de atenção, às 10h50, devido a "ocorrências de incêndios em, pelo menos, cinco ônibus nas regiões de Cordovil, Penha e Bonsucesso", e indicou incêndios nas vias Av. Brasil, pista lateral nos dois sentidos, na altura da passarela 17 (dois ônibus), e pista lateral, em direção ao Centro (1 ônibus); Entorno da Praça da Nações, em Bonsucesso (1 ônibus); R. Bulhões Marcial, próximo da Rua Itabira (1 ônibus); Rodovia Washington Luiz, sentido Juiz de Fora (3 ônibus). 
Há interdições nessas vias, e um grande engarrafamento na Avenida Brasil. O acesso de caminhões à Linha Vermelha, que neste horário é proibido, foi liberado.
Ação seria represália à atuação da Polícia Militar em favelas de Duque de Caxias
Equipes da Polícia Militar, Bombeiros e CET-Rio atuam nas ocorrências. Não há informações de feridos.
De acordo com o tenente coronel Sérgio Porto, a ação seria uma represália à operação da Polícia Militar na Cidade Alta, em Cordovil, Zona Norte do Rio. A Polícia Militar informou que a Cidade Alta foi alvo de uma invasão por traficantes de uma comunidade rival. Até as 11h30, 26 pessoas tinham sido presas e sete fuzis apreendidos durante a ação.
Operações em comunidade deixam três mil alunos sem aula
A operação policial realizada na manhã desta terça-feira na Cidade Alta também deixou mais de 3,1 mil alunos sem aula, de acordo com a Secretaria Municipal de Educação (SME). Sete escolas, cinco creches e um espaço de desenvolvimento infantil (EDI) da região estão fechados devido ao risco de tiroteio. 
A Polícia Militar informou que foi acionado em razão de um intenso tiroteio entre criminosos na Cidade Alta. A ação conta com policiais militares do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope), do 16°BPM, de Olaria, e do 22°BPM, da Maré. O Batalhão de Ações com Cães está em Parada de Lucas.
A região também registra falta de energia.

Nenhum comentário: