quarta-feira, 21 de junho de 2017

Câmara de Ananindeua discute demandas dos Conselhos Tutelares do município




Via ASCOM CMA         

 Conselhos Tutelares são estruturas criadas pelo Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) para zelar pelo cumprimento dos direitos desse segmento da população em âmbito municipal, enfrentando violações como negligênia, abuso e exploração sexual e violências física e psicológica.

            Para debater a realidade dos Conselhos Tutelares de Ananindeua, a Câmara Municipal (CMA) realiza nessa quinta-feira (22), às 9h, uma audiência pública, requerida pelo vereador Robson Barbosa (PDT), que já foi conselheiro tutelar. Foram convidadas a participar as Secretarias Municipais de Cidadania, Assistência Social e Trabalho (Semcat), de Saúde (Sesau), de Educação (Semed) e de Segurança e Defesa Social (Sesds); a Vara da Infância e Adolescência do Ministério Público Estadual; a Comissão da Criança e do Adolescente da OAB Pará; o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (Comdica); e os Conselhos Tutelares de Ananindeua.

         .



Serviço:
Audiência pública sobre os Conselhos Tutelares de Ananindeua

Data: 22 de junho de 2017

Hora: 9h

Local: Plenário João Nunes, da Câmara Municipal de Ananindeua (Avenida Zacarias de Assunção, nº 134, próximo à Prefeitura)Contato: 98112-8001 (Ádria Azevedo - Assessoria de Comunicação)

Nenhum comentário: