sexta-feira, 20 de janeiro de 2017

Filho de Teori pede investigação sobre acidente de avião

"A questão é o que o movimento (contra Lava Jato) seria capaz de fazer", diz filho de Teori

Jornal GGN - O advogado Francisco Prehn Zavascki, filho do ministro do Supremo Tribunal Federal Teori Zavascki, disse à Rádio Estadão, na manhã desta sexta (20), que seria "muito ruim para o País ter um ministro do Supremo assassinado" e que a "questão" é saber o que o movimento contrário à Lava Jato teria coragem de fazer para frear as investigações.
Teori faleceu na tarde de ontem, vítima de um acidente aéreo na região de Paraty (RJ). Francisco, que em maio passado havia postado na internet que algo poderia ocorrer com sua família em função da Lava Jato, pediu uma investigação para revelar a "verdade" por trás do acidente.
"É preciso investigar a fundo e saber se foi acidente ou não, que a verdade venha à tona seja ela qual for", afirmou à Rádio Estadão.Segundo o advogado, "não deu tempo para pensar com mais calma nisso, mas não podemos descartar qualquer possibilidade. No meu íntimo, eu torço para que tenha sido um acidente, seria muito ruim para o País ter um ministro do Supremo assassinado."
Ele voltou a dizer, como na publicação no Facebook - deletada após repercussão na mídia - que "seria infantil dizer que não há movimento contrário, agora a questão é o que o movimento seria capaz de fazer."
Francisco ainda disse que Teori estava concentrado na homologação da delação da Odebrecht. O pacote com 77 acordos de cooperação estava previsto para ser liberado para investigação em fevereiro. A Procuradoria Geral da República havia pedido ao relator da Lava Jato no STF o fim do sigilo das denúncias no momento da homologação.
"Ele tinha perfeita noção do impacto que tem no País e que isso poderia realmente fazer o País ser passado a limpo", disse Francisco.
Segundo dados do Estadão, o velório do corpo do ministro vai ser realizado na sede do Tribunal Regional Federal da 4ª Região, em Porto Alegre, a pedido da família. Data e horário ainda não estão definidos.
O Ministério Público Federal e a Polícia Federal já comunicaram que abriram processos para apurar as causas do acidente

Nenhum comentário: