quarta-feira, 7 de fevereiro de 2018

Ananindeua com nomes no cenário estadual

Dr. Daniel Santos, Miro Sanova, Eliel Faustino, Beto do Sintep

Ananindeua tem hoje um naipe de políticos influentes, tanto a nível do município como do estado. São parlamentares e um líder sindical, que devem concorrer a deputado estatual. Podemos dizer que é uma nova geração com influência na política paraense.
                                                                               O vereador Dr. Daniel Santos, presidente da Câmara, hoje é um nome no cenário estadual. Conseguiu melhorar a imagem do parlamento Ananin, abriu a Casa para o debate inclusive de temas nacionais e recebeu o Selo Verde Transparência do TCM. É um dos nomes fortes para uma vaga na Assembleia Legislativa (ALEPA).
                                                                                    O deputado Miro Sanova tem atuação parlamentar muito intensa. Organizou o PDT, tornando o partido uma das principais legendas no estado. Com emendas e solicitações, tem trazido recursos para Ananindeua e outros municípios. Deve ser reeleito.
                                                                Deputado Eliel Faustino, líder do governo na ALEPA, é um dos deputados mais influentes junto ao governo Jatene. É o principal aliado do presidente da Assembleia, Marcio Miranda, pré-candidato ao governo. Em caso de vitória de Marcio Miranda e reeleito deputado, Eliel deve ser o próximo presidente da ALEPA. 
Outro em destaque é Beto do Sintep, sindicalista coordenador do maior sindicato do Pará, que representa os professores da rede pública. Tem atuação em 80% dos municípios do estado. Militante do PSOL, Beto é um dos melhores quadros do movimento sindical, revelando-se bom negociador. No último pleito abriu mão de uma eleição certa como vereador e disputou o cargo de prefeito, visando ajudar o partido. Obteve uma boa votação. É um dos nomes fortes da esquerda para uma vaga de deputado estadual.

Nenhum comentário: