sábado, 17 de fevereiro de 2018

Greve: Bancários do Pará param segunda (19)

   
 Via Sindibancarios-Pa
Com ou sem intervenção militar, a Proposta de Emenda Constitucional (PEC) nº 287/2016 sobre a ‘reforma’ da Previdência deve ser votada ainda em fevereiro, na Câmara dos Deputados, já que segundo o próprio presidente da Câmara, deputado Arthur Maia (PPS-BA), ‘o prazo-limite para análise da ‘reforma’ é este mês’.
Por isso, lá em Brasília, a mobilização da base aliada segue em peso para conseguir os votos necessários (308), e por aqui, pelo Pará, bancários e bancárias aprovaram, por unanimidade, a adesão à greve geral contra o fim da aposentadoria, durante assembleia na noite da última quarta-feira (14) na sede do Sindicato em Belém.
“O total de votos necessários ainda não está garantido, graças ao enfrentamento que estamos fazendo em todo o país, por isso é importante parar no dia 19 para que possamos um dia ter o direito a nossa tão sonhada aposentadoria, ou do contrário, é capaz de morrermos e não conseguirmos nos aposentar”, destaca o presidente do Sindicato e bancário do BB, Gilmar Santos.
Nova alteração
O relator da ‘reforma’ da Previdência, deputado Arthur Maia (PPS-BA), apresentou, no último dia 7, um novo texto com mudanças na PEC 287-A. A emenda aglutinativa traz alterações na proposta nos itens sobre trabalhadores rurais, Benefício de Prestação Continuada (BPC), redução de tempo de contribuição e aposentadoria para cônjuges de policiais mortos em combate.
Essa não é a primeira alteração, uma proposta havia sido apresentada em dezembro do ano passado, porém, teve dificuldade para ser aprovado no plenário da Câmara. Isso fez com que o governo enxugasse a proposta mais uma vez.
Pontos de concentração
Belém: A partir das 8h no Banco do Brasil da Av. Presidente Vargas;
Marabá: Panfletagem em frente ao INSS a partir das 7h30. Em seguida, audiência na Câmara Municipal de Marabá;
Demais cidades: Se sua agência parar, manda foto para comunicacao@bancariospa.org.br. Não esqueça de baixar aqui o material para fixar na porta da sua  unidade e vamos à luta!

Fonte: Bancários PA com informações da CUT Nacional, Contraf-CUT e Câmara dos Deputados

Nenhum comentário: