sexta-feira, 26 de junho de 2009

Projeto “Aluno Nota 10” da Prefeitura de Ananindeua (Pará)






Projeto “Aluno Nota 10” da prefeitura de Ananindeua (Pará), é para incentivar a educação e estimular a participação dos pais na vida escolar dos alunos. A cada bimestre, os três melhores alunos das escolas públicas municipais são premiados por terem nota mínima 8, boa disciplina, frequência de 75% e os pais participarem das reuniões. No lançamento, foi realizada a primeira premiação com 309 alunos da 1ª a 8ª série e da 1ª a 4ª etapa da Educação de Jovens e Adultos (EJA). Os primeiros lugares receberam R$300 reais, os segundos colocados ganharam aparelhos de dvd e os alunos que ficaram em terceiro lugar foram premiados com MP3.

Além da premiação dos alunos, pais e comerciantes do município também ganham com a iniciativa da Prefeitura de Ananindeua. “O objetivo da Prefeitura é investir na educação oferecendo estímulo ao aluno para que ele fique a vontade na escola. Além disso, possibilitando aos pais destes alunos vantagens para que toda a família seja beneficiada”, comentou o prefeito de Ananindeua, Helder Barbalho.
Os pais dos alunos premiados terão isenção do Imposto Predial Territorial Urbano (IPTU) e receberão um cartão de desconto para ser usado em farmácias, supermercados, lojas de materiais de construção e outros estabelecimentos comerciais conveniados ao projeto Aluno Nota 10. Os locais credenciados receberão descontos em impostos.
A secretária de Educação de Ananindeua, Elieth Braga, afirma que o projeto “Aluno Nota 10” estimula toda a comunidade escolar. “O Aluno Nota 10 incentiva o aluno à educação, trabalha com os pais desses alunos e ainda busca dar mais motivação para os professores trabalharem em sala de aula, pois todos querem ser o professor do Aluno Nota 10”, conclui ela.
A primeira premiação foi especial, pois entre os 309 estudantes, um deles teve motivos a mais para comemorar os bons resultados alcançados através dos estudos. O aluno Moacir Cordeiro, da 7ª série da Escola Municipal "Laércio Barbalho", além de ser condecorado no projeto "Aluno Nota 10", ele recebeu das mãos do prefeito Helder computador, troféu e medalha pela segunda colocação na Olimpíada Nacional de Matemática. A Universidade Federal do Pará também ofereceu ao estudante uma bolsa de estudos no núcleo de pesquisas matemáticas. “Agradeço pelo incentivo que a Prefeitura de Ananindeua dá à educação, pois tenho ganhado muito com a educação de qualidade que é dada para nós, alunos, não apenas pelos prêmios, mas principalmente pelo conhecimento adquirido”, disse emocionado o estudante.

5 comentários:

Anônimo disse...

Sr. Prefeito
Que tal investir na melhoria do ensino público municipal para todos?

Anônimo disse...

"ALUNO NOTA 10", É ridículo este projeto, se é que se pode chamar de projeto, um incentivo aos pais dos alunos, se a responsabilidade destes deveria ser latente, e ainda por cima um ato de verdadeiro amor, em querer que seus filhos fossem bem sucedidos.
A verdadeira premiação seria dar aos alunos, qualidade de ensino e um bom ambiente para que estes pudessem sentir vontade de estar nas escolas e se fazerem presentes às atividades escolares, e ainda não passaria de obrigação do setor público! A GRANA QUE SE ESBANJA NO SENADO DARIA PARA COBRIR COM SOBRA UMA EDUCAÇÃO AOS NOSSOS JOVENS!!!!!
E por falar em ensino de qualidade, onde estudam os jovens da família BARBALHO E SARNEY? garanto que os pais destes jovens, não vão receber premiação nenhuma, ao contrário estes ainda desencaixam, verdadeiras fortunas para que seus jovens sejam bem sucedidos na vida, SERIA ISTO UM ATO DE AMOR? NÃO!!!! ISTO É UM ATO DE PODER...
Faço uma pergunta. Será que estes recurssos que esbanjam no senado não estão cobrindo despesas de educação para os jovens destas famílias????
PRÊMIO DE CONSOLAÇÃO!!!!!!
E assim que se compra a eleição vindoura!!!!
Verdadeira maratona rumo ao poder...
EU ME SINTO ENGANADO E PARA QUE O PESADELO DA POPULAÇÃO ANANIN SEJA MAIOR, NÃO PODEMOS ACORDAR, POR QUE PARECE QUE NÃO HÁ FORÇAS PARA TAL.
QUE JESUS REPREENDA MEU!!!!
COMO DIZEM OS OUTROS DA LÁBIA!
BASTA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

De um ilustre desconhecido,
ASS.O BURRINHO

Anônimo disse...

Prefeito
Quero saber, é cadê o passe-livre? que tanto foi prometido na campanha. isso sim ia reduzir o numero de evasão escolar.
“premiar” os melhores, bom! mas o bom mesmo é qualificar a educação pública de qualidade para todas e todos, sem disputa de quem vai ganha medalha!
Passe livre já!.
Hesto

Bruno Valência disse...

Aonde é que vamos parar?!
Aluno nota 10? Estimular a competição?
Premiar os vencedores e condicionar pais e mães a fazerem com que seus filhos não evadam-se das escolas... nossa, que GRANDE estratégia...
Projeto desprezível!
Reforma no sistema escolar, é o que precisa ser feito! Escolas sem infra estrutura necessária para abrigar os alunos, professores mal qualificados e sem incentivos para estar atualizando-se e enfim, políticas para educação ética e cidadã. Vamos investir direito em educação...

Unknown disse...

Boa Tarde,

Moro no Rio, mas toda minha família é do Pará.
Creio, ser muita 'ignorância' das pessoas, considerar um projeto tão bonito como este, algo errado e desnecessário.
Os alunos ganham muito com isso, pois as crianças, irão se esforçar cada vez mais para tirarem boas notas. A cada esforço, mais vontade de aprender,assim, sendo cada vez mais, conhecimentos absorvidos por elas.
Esse projeto tem tudo para dar certo, desta forma,construindo, jovens, que terão coragem para competir, não com amigos de sala de aula, mas com concorrentes futuros em suas vidas, seja na vida pessoal, ou profissional.

PARABENS!