quinta-feira, 18 de junho de 2009

A sucessão estadual de 2010 passa por Ananindeua:






O Prefeito Helder Barbalho, “Príncipe Herdeiro do clã Barbalho”, é pedra em qualquer tabuleiro político, tanto do governo como da oposição mas, como escreveu o Poeta Drummond “tinha uma pedra no meio do caminho”, essa pedra colocada pelos estrategistas do Palácio dos Despachos, tem “nome” a Vice-Prefeita, “Companheira” Sandra Batista do PT.
Só há uma previsão e não precisa ser mãe Dináh para fazer ou Helder ou Sandra sai do “Palácio Verde” (ou os dois, ai já é uma aposta), para disputar um lugar ao sol em 2010.
Muitas águas ainda vão rolar
.....

5 comentários:

Anônimo disse...

Eu quero saber como fica o Município se o prefeito e a vice abandonarem o "Palácio Verde",
teremos que engolir o insosso Presidente da Câmara de Ananindeua. Exigimos respeito e compromisso dos eleitos.

Anônimo disse...

É verdade! Certamente a Sandra incomoda e faz com que Helder seja mais cauteloso. Quer saber, todas as mexidas do jogo de xadrez têm haver com a conjuntura nacional, afinal, o Prefeito de Ananindeua é peça no Jogo do PMDB que é mexido pelo papai Barbalho, ou Não?
O PT precisa ser estratégico e pensar orgânica e pragmaticamente no sentido da estratégia ser uma resposta não para os próximos 2 ou 4 anos, mas quem sabe para os próximos 20 anos. Essa é uma aposta que eu faria, porem substituindo algumas peças do tabuleiro. Nosso papel não é cristalizar lideranças mas, fazer surgir novas, sobretudo lideranças comprometidas.

Um grande abraço, Ah! Estou no debate, continuem enviando!
Prof. Erbio

Marlon George disse...

Creio que não haverá abandono da vice-prefeita em Ananindeua. Acredito sim de que, caso o Helder levante vôo mais alto, a companheira Sandra assumirá a PMA e fará mudanças estruturais em nosso município. Ai sim, o PT Ananin terá que ser estratégico e programático(discordo do pragmátismo)e terá um caminho certo para as próximas décadas em Ananindeua e acabar com esse marasmo que se encontra atualmente.

Anônimo disse...

Neste complicado tabuleiro,que não é estanque,certamente, quem esta muito mais a vontade para se mover é a vice-prefeita sandra Batista, que pela desindade eleitoral que possui -em razão dos dois mandatos como deputada Estadual e um como vereadora-, sai na frente em razão deste patrimonio eleitoral, aquecido agora com o mandato de vice em Ananindeua.
(E. Bueres)

Anônimo disse...

Meu Caro a vice-prefeita não disse para que veio, 6 meses de administração municipal e ela anda sumida que nem o Pioneiro, outra coisa vcs. acham que os Barbalhos vão deixar um orçamento de 400 milhões anuais na mão do PT?
vcs. são utopicos....
abração
ze humberto