sexta-feira, 2 de outubro de 2009

Jornalista paraense conta os bastidores do surgimento, enriquecimento e tomada do poder regional pela família Sarney.


Palmério Dória um dos jornalistas mais respeitados do país segundo a Folha de São Paulo, conta os bastidores do surgimento, enriquecimento e tomada do poder regional pela família Sarney. Do Maranhão ao Senado, o livro mostra os cenários e histórias protagonizadas pelo patriarca que virou presidente da República por acidente, transformou o Maranhão no quintal de sua casa e beneficiou amigos e parentes.



Palmério Dória, nasceu em Santarém, no Pará, mas foi criado em Belém. Jornalista, trabalhou como chefe de reportagem na Rede Globo, nos jornais Folha de S.Paulo e O Estado de S.Paulo. Abandonou o jornalismo diário e dedicou-se a temas "leves": tornou-se diretor de redação de revista "Sexy" em 1992. Seu trabalho na revista masculina rendeu o livro "Evasão de Privacidade": selecionou a dedo os melhores momentos das revelações que mulheres brasileiras concederam à publicação durante os sete anos em que Palmério esteve na direção. Foi autor de outros livros. Seu mais novo, "Honoráveis Bandidos" (2009), conta toda a história secreta do surgimento e enriquecimento da família Sarney

Fonte: Folha de São Paulo


4 comentários:

Anônimo disse...

O senhor palmério está prestando um grande favor à DIREITA e com a ajuda dos distintos. Quem não vê que se trata de enfraquecer um dos maiores parceiros do Governo Lula, o PMDB? Sarney, sempre foi Sarney, por que só agora vem à tona sua história?

Zezé - UL(Unidade na Luta) Ananindeua.

Anônimo disse...

Sr. ZeZé tem conhecimento de causa, foi militante do PDS jovem, há no maranhão. rss

Carlos Cruz.

Marlon George disse...

Caro Zezé, não sabia da sua militância jovem. É para mim surpresa.

Anônimo disse...

MEU CARO ZEZÉ, EX-MILITANTE DA ARENA/PDS,É CURIOSO E UM TANTO ESTRANHO A SUA LEITURA, PORQUE CLASSIFICA ESSE RESQUICIO DA DITADURA, O SARNEY, COMO ESQUERDA. NA VERDADE FOI O PT QUE BUSCOU SUSTENTAÇÃO DA SUA GOOVERNAVILIDADE NESSES PARTIDOS FISIOLÓGICOS COMO O PMDB, E ESTÁ ABRAÇADO COM ESSA BANDA PODRE DA POLÍTICA(SARNEY/RENAN/JADER)NO AFÃ DE ELEGER A DILMA. RESULTADO DISSO, É QUE ESSA TURMA SE TRANSFORMOU NOS NEOLULISTAS DE PLANTÃO, E O PT FICOU OBRIGADO A DIVIDIR PALANQUE E CHAMÁ-LOS DE COMPANHEIRO.