quinta-feira, 5 de agosto de 2010

30 anos do CEDENPA, PARABÉNS!


Prezadas e prezados; saúde e tranquilidade dinâmica!


No dia 10 de agosto de 2010 o Cedenpa estará completando 30 anos de fundação.
A exemplo do povo negro, o qual tenta , de alguma forma , ser um dos representantes, nossa Entidade tem sido como diz a música ´Maria, Maria (que homengeia a mulher negra) , cantada pelo Milton Nascimento , "...é gente que ri quando deve chorar/e não vive, apenas aguenta" (!).

Portanto , não é de nossa ´essência´ ficar chorando em cima do açai derramado. A alegria sempre superará a tristeza (herdamos isso de nossos ancestrais africanos/as-negros/as). Como seria este país sem a alegria ,os ritmos, as danças , as religiões de matrizes africanas?

Então, para marcar os 30 anos estaremos realizando um ´almoço afro-negro-cultural .

Então, segue o convite

DIA: 08.08.2010

LOCAL: Sede do CEDENPA - Rua dos Timbiras, Passagem Paulo VI, 244 (entre Trav. 14 de Março e Generalíssimo Deodoro) - Cremação (fone de contato para evitar que se percam no caminho: 9982 3435/Nilma; 9961 93 10/Dila; 9119 9495 /Maria Luiza; 9633 8190/Rosângela).

HORÁRIO: A partir da 10:00 h (da manhã).
Na ocasião será lançado o livro-relatório -Círculo de Leitura , que fez parte do PROJETO: " ARTE & MANDINGA FEMININA" ,
apoiado pelo D.E.D

Atenciosamente, pelo Cedenpa

Nilma Bentes

Nota1: Caso possam (e queiram) levem algo ´de comer´ (ou ´de beber´) para compor a ´mesa solidária´ dos 30 anos do Cedenpa.
Nota 2: O livro (apoiado pela CESE) , ´Cedenpa: uma breve história dos 30´( nome provisório) , será lançado somente em novembro, até para incluir esse almoço , VI Encontro de Mulheres Quilombolas, et alii

Um comentário:

Lígia Saavedra disse...

Puxa vida, amigo! Parece que foi ontem que a gente assistia com orgulho, um tímido desfile do bloco de Axé que por aqui era novidade e que aglutinava os negros da terra, lá pela Praça da República nos anos 80.
Assisti ao primeiro desfile e a musica nunca saiu da minha cabeça assim como honra de me dizer mulher negra.

Parabéns ao CEDENPA!

Bj