quinta-feira, 4 de novembro de 2010

Governo Jatene: Um pacote de maldades deve está vindo ai





Segundo nota publicada hoje no Repórter Diário, a equipe de transição do próximo governo quer dar uma olhada na proposta orçamentária, já enviada à Assembléia Legislativa, para "adequá-la à visão do próximo gestor". Dado o histórico tucano de ter tara por corte de gastos; clubes que disputam o campeonato paraense, público beneficiado pelo programa Bolsa Trabalho e funcionários públicos que esperam não voltar a ter perdas salariais, entre outros, toda a atenção é pouca para ver se os prováveis cortes que ameaçam o orçamento não os atingirão. Na mesma coluna, também é informado que o empréstimo contraido junto ao BNDES e já aprovado pela AL também poderá ser revisto. Recorde-se que o dito empréstimo é uma compensação a estados e municípios que tiveram perda de receita com a isenção de IPI, concedida pelo governo federal para manter aquecida a atividade industrial da chamada linha branca, e atendia a todos os municípios, embora Parsifal "merendinha" tenha comandado uma manobra que tirava do governo do estado a administração desses recursos, mesmo sendo este o titular do empréstimo. Agora, com a vitória de Simão, provavelmente o manobrismo politiqueiro avançará no rumo da punição àqueles municípios em que os prefeitos não apoiaram o tucano. E isto ainda não é nem o começo.

4 comentários:

Anônimo disse...

Pacote de maldades foi o que começou a ser aberto hoje no Diário oficial!

Na Ilharga disse...

Tem gente que está doida para continuar trabalhando no governo, independente de quem seja o governante. É o uso do cachimbo fisiológico moldando a boca dos loucos por mamatas.

Anônimo disse...

Quem quiser ficar eternamente no emprego público que entre via concurso público, cargos de assesssoria(DAS), não são eternos.

Pedro Gonçalves.

Anônimo disse...

Ei anônimo das 17:08 vc. deve ter entrado na lista, pensou que era eterno, esse é um cargo de confiança. se quiser vai puxar o saco do Jateve. olha faz uma plástica traidor no PT não fica.