domingo, 28 de novembro de 2010

Quem vazava ás informações para o Jader?



Há um tema a ser abordado, provavelmente em um futuro próximo: quem passava as informações das discussões estratégicas do PT para o PMDB paraense? Sabe-se que Jader era informado com privilégio sobre as posições do PT ou da corrente DS e sobre a avaliação do PMDB no governo.

Longe de se mover pelo ódio político, o velho cacique peemedebista é PHD em política, sua escola é que em política não se move por emoções, e sim pelo estômago. Mas chegou a falar que o PT tinha um bocado de fofoqueiro. O deputado ficou ferido, o informante, talvez no afã de mostrar seus serviços e puxar o saco do novo chefe, devia carregar nas fofocas. Claro, isso não foi determinante para ele não apoiar Ana Júlia.

Um dirigente petista confidenciou para o blog que ficou surpreso com as informações que um peemedebista tinha sobre o PT e o governo. Ele comentou que ficou surpreso e com cara de “tacho”, diante das informações que o peemedebista sabia. Coisa que nem dentro do PT se debatia e olha que dentro do PT quase tudo se vaza. Jader tinha um canal privilegiado de informações sobre a avaliação do PT em relação ao PMDB no governo.

Durante a ditadura militar no Brasil os milicos usavam os “cachorros”, como eram conhecidos os militantes de esquerda que, após a prisão, viravam colaboradores da ditadura, com direito a pagamento em folha. Na época se falava que o "cachorro", quando preso, recebia dois tapas, um para falar e outro para parar de falar. O caso mais famoso é do Cabo Anselmo, que entregou até a mulher grávida.

Voltando ao nosso tema: quem passava as informações estratégicas para o PMDB? Um dia a história ou as estórias devem aparecer .

9 comentários:

Anônimo disse...

Será que é uma certa Professora Blougeuira?

Marcos Araújo

Anônimo disse...

Quem sabe que um dia a "força da história" não se revela?

Anônimo disse...

Na "história" a verdade sempre aparece, mais cedo ou mais tarde os petistas vão ficar sabendo, se já não sabem, que alimentavam com informações aqueles militantes "históricos" que almejando futuras benesses do PMDB, repassava-lhes privilegiadas informações. Isto só a história vai revelar.

Anônimo disse...

Segundo as más línguas, dizem ser a "DELEGADA FRANCISQUINHA".E se quiserem saber quem é esta personagem procurem saber com os antigos militantes da organização política a qual pertencia a Maria Luiza Fontenelle.

Na Ilharga disse...

Seja quem for, agora o(a) vazador(a) terá que cantar em outra freguesia pois quem vazou foi o Barbalhão. Isto é, Jader renunciou ao mandato de deputado federal. Orfandade à vista

Anônimo disse...

me passa o seu email pra mim lhe mandar um email sobre os Lutadores do povo do Pará, o evento vai ocorrer dia 06 de Dezembro na Assembléia Legislativa.

Desde já agradeço.

Benildo Jonas
Vice-Presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Ipixuna do Pará-PA

Ananindeuadebates disse...

Caro Benildo Jonas, nosso email ananindeuadebates@gmail.com

Anônimo disse...

"Delegada Francisquinha", quem será?

Raimundo Veras

Anônimo disse...

Olha que ela é comadre!






Henesto