quinta-feira, 7 de abril de 2011

O deputado Cláudio Puty (PT-PA) protocolou nesta quinta-feira na Câmara Federal o pedido da CPI do Trabalho Escravo

puty_D2O deputado Cláudio Puty (PT-PA) protocolou nesta quinta-feira (7) na Mesa da Câmara o pedido de instauração da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) do Trabalho Escravo. "Esse é um trabalho que venho fazendo desde o inicio desta legislatura. Já recolhemos um número significativo de assinaturas de parlamentares. Com essa CPI vamos investigar exatamente o que está ocorrendo e para confirmarmos mais uma vez a existência desse tipo de trabalho no Brasil", disse.

"Não queremos, é óbvio, punir injustamente, mas é necessário reestruturar o Estado, criar elementos de punição daqueles que recorrem a essas formas que, inclusive, vão causar prejuízos à balança comercial brasileira na medida em que o dumping por esse tipo de trabalho na cadeia produtiva pode ser utilizado por países que se contrapõem aos interesses comerciais do Brasil", enfatizou Cláudio Puty.

Fonte: Portal do PT na Câmara

Um comentário:

blog do Beto Andrade disse...

A preocupação do deputado é com a Balança Comercial ou com os seres humanos que perdem sua condição de humanidade ao serem submetidos ao trabalho escravo?