segunda-feira, 17 de outubro de 2011

Puty e umas pedras no caminho

Parece que as movimentações do deputado Cláudio Puty são no sentido de ser  pré-candidato a prefeito de Belém pelo PT. Ele vem aparecendo bem na foto, na mídia local e nacional, é um dos políticos que mais sai na coluna do jornalista colorido Cláudio Humberto, uma das mais lidas  e caras do Brasil.
Mas há “umas pedras no caminho” do deputado dentro  do próprio PT.  O partido  ainda não apresentou um nome, com  densidade eleitoral, para  disputar a eleição municipal com os pesos pesados Edmilson do PSOL,  Jordy  e Flexa Ribeiro.
Puty é conhecido como bom de briga, e de polêmicas. A pergunta que se faz: ele conseguirá a Unidade no seu partido para ir à Luta pelo Palácio Antonio Lemos?  

17 comentários:

AS FALAS DA PÓLIS disse...

Ei Rui, a coluna do Humberto é cara é? Então isso quer dizer que quem a pague, é isso que eu entendi ou estou interpretando além?

A blogosfera bem que poderia ser uma alternativa e fazer o contra-ponto à mídia burguesa e tradicional e os parlamentares apoiarem seu desenvolvimento ao invés de sustentarem esses mercenários, vendedores de notinhas positivas para que os paga. Não achas?

Na Ilharga disse...

E o maior cliente daquele lupanar jornalístico era o bandido Zuleido Veras, empreiteiro que corrompeu meio mundo político/jornalístico. Penso que a PF ainda têm as gravações, se é que o Sarney não mandou destruir.

Anônimo disse...

Depois dessa belíssima experiência da DS à frente do executivo, e tendo o companheiro Puty, como uma das principais figuras daquele governo... quem se arriscaria a (re)colocá-lo para representar o PT no seu todo?

Anônimo disse...

ai tá muito complicado, pois a DS n vem encabeçando chapa do PT na capital ou no estado por muito tempo, tá difícil companheiro. Pois vai ser Valdir, só ele 'pode" "unificar" o PT

militante de base disse...

Um bom candidato para o pt,mas teem o desgaste do governo Ana julia.A Conjuntura politica aponta para o vereador Alfredo Costa que no momento aparece como a melhor alternativa para a disputa da prefeitura de Belém.

Anônimo disse...

Puty numca!!!!!!!

Anônimo disse...

E a Ana Júlia nessa história, o que vai fazer da vida? Acho que a DS vai acabar sendo pequena para esses dois.

Anônimo disse...

Infelizmente não dá para entregar o sonho de um partido nas mãos daqueles que pensam mais em si e no seu grupo mais restrito.

Não podemos errar nunca mais como erramos ao empoderar esse tipo de companheiros.

O momento agora é de repensarmos o PT como um instrumento de fato democrático para fora e para dentro do Partido.

De buscarmos o caminho da luta... dos sonhos e daqueles debates (utópicos?) como foi na década de 80 e 90...

De fazermos o "retorno" ao povo, fonte de inspiração, do qual muitos petistas se distanciaram...

De pôr fim ao pragmatismo (que tanto criticamos da direita) e que agora se faz tão recorrente...

Mas, não adianta apenas reconhecer os erros, e sim buscar as correções.

Na Ilharga disse...

Mas, em que transformaram o espaço de exposição de opiniões que deveriam ser serenas? É preciso, meu caro Rui, botar esses arautos da picuinha, homiziados no anonimato, pra correr. Parecem até extasiados com a vitória de Simão Lorota.
Pusilanimimente, fazem pouco caso dos apartamentos de um milhão de reais, mas engrossam o coro dos basbaques que usaram espaços mafiomidiáticos para desmerecer o governo petista. Na época da campanha prometeram mundos e fundos e agora apresentam essa fraude, esse embuste, essa empulhação. E tudo com o assessoramento especializado em vilanias prestado pelo PMDB do Ali Barbalho.
Enquanto isso, pascácios que se apresentam como petistas, insolitamente, fazem cara de felicidade diante desse quadro aterrador. Estupidamente alienados diante de mortes em frente aos hospitais diante de sevícias a que são submetidos menores de idade, diante do recrudescimento da violência no campo, diante da política de privatização do dinheiro público dão de ombros, como se isso não causasse sofrimento algum ao povo paraense.
Lamentavelmente, dá a impressão que alguns se aperceberam do entortar de suas bocas devido ao uso deletério do cachimbo que fumam nos arredores da Prefeitura de Ananindeua, fornecido pelo inoperante e ausente alcaide ananin e boçalmente pensam que podem dar lições aos demais. Lamentável!

Condoreiro disse...

Ei, companheiro dono do blog, não vais publicar meu comentário sobre essa matéria?

Condoreiro

Anônimo disse...

Porque não??????????? o orgulho impede de ir a luta??

Anônimo disse...

Esse na Ilharga é florida.
Quando o calo aperta no sapato dele vem com essas teses de mesa de botequim. Mas quando a pessoa em tela não reza pela cartilha dele desce a lenha.
Ta desacreditado.
Puty seria bom candidato porque tem preparo academico, mas não sabe lidar com o poder e no executivo se mostrou um desastre fazendo acordos com bandidos que se aproveitaram do governo e não trouxeram nada de positivo.

Jacyntho Pinto disse...

Sr. Santana,
As palavras acima de Jorge Amorim são de uma clareza intelectual que perseguirão diuturnamente os incautos e zombeteiros que se transvestem de "esquerda" e que seguem pendurados em cargos e DAS da seara barbalhística de Ananindeua, capitaneada pelo "menino" Helder e os capitães-do-mato: Luiz, Filippe e Sandrinha comuna.
Quem poderá "salvar" o PT e a esquerda de seus algozes intestinos em Ananindeua?
Jorge! Chame o síndico ou o Tim Maia.

Wellyn Nascimento disse...

O PT precisa de um candidato que represente o partido em si. Não de alguém que só pensa em uma minoria. Duvido muito que o nome do Puty passe. Por mim, não passaria.

Na Ilharga disse...

Em nenhum momento defendi a candidatura do Puty, apenas fico estarrecido com tanta sandice e falta de identidade por parte de alguns, no afã de fazer uma simples crítica.
Meu caro Jacyntho, muito obrigado pelas generosas palavras, mas, tenho a impressão que muitos desses críticos cultua aquele tipo de música aporrinhante que toca em aparelhagens. Se chamarmos o Tim Maia é bem capaz deles esculhambarem até com o "síndico".

Anônimo disse...

Por isso que dizem que o PT é autofágico. Preferem sempre apontar o dedo uns para os outros em vez de se juntar e atacar os verdadeiros adversários. Até onde sei todos, sem exceção participaram do governo, elegeram vereadores, prefeitos, deputados e alguns parece que saíram do governo até bem "gordinhos".
O PCdoB é que nos dá uma lição. Todos foram para a defesa do Ministro, ganharam as redes sociais, por que sabem quem é inimigo.
Se fossem dois filhos da ex-gov, e um ex-marido, como os 2 filhos e a ex-mulher do Jatene tem apartamento de mais de um milhão, já estava uma verdadeira carnificina nas redes sociais. E sei que nem a ex-gov tem apto próprio, nem seus filhos.
O governo teve erros sim, como tiveram nos 8 anos de prefeitura do PT de Belém, e de tantos municípios, Mas os acertos e avanços no Pará e nos municípios são infinitamente superiores.
Não se iludam, para o povão, qualquer candidato do PT, terá que defender as políticas públicas do PT(o povão não identifica estas diferenças). Para o povão é PT e não PT.
A defesa do legado do governo do PT, Ação Metrópole, Bolsa-Trabalho, Navega-Pará, Siderúrgica em Marabá, Fábrica de MDF em Paragominas, Pólo de Biodiesel, Programa Faz Estrada com distribuição de máquinas para TODOS os municípios, uniforme e material escolar para estudantes, PCCR da educação, para citar alguns, é de propriedade do PT. Não beneficia grupo A ou B, mas fortalece o PT! E isso deveria ser a tarefa de todos, não os ataques, que apenas beneficiam a direita que fica jogando solto e rindo das brigas da esquerda.

Anônimo disse...

Ananindeua merece mais que a mesmice representada pelos nomes que estão postos para 2012,o debate tem que dá em torno de projetos para cidade.que tal um pacto pela educação?pela redução dos índices de violência?porque não construimos mecanismos de controle social e evitamos desvios e desperdícios e melhoramos os serviços públicos?Ananindeua merece mais, a cidadania merece agradece.