terça-feira, 2 de outubro de 2012

Audiência Pública na ALEPA debateu a situação do IFPA

Mesa de Abertura da Audiência
Ontem  (01/10) foi realizada uma Audiência Pública na Assembleia Lesgislativa do Pará, para discutir a crise na IFPA (Instituto Federal do Pará), que  foi recentemente, alvo de denúncias apresentadas pelo Ministério Público, que expuseram irregularidades praticadas por sua administração, ocasionando, além do afastamento do então reitor Ary Fontes, descrédito da instituição e danos morais aos servidores e alunos.   A reunião foi presidida pelo Deputado  Edilson Moura (PT), que solicitou a audiência a pedido do Sinasef-PA (Sindicato Nacional dos Servidores Federais de Educação Básica, Profissional e Tecnológica - Seção Pará) .   a Mesa de abertura foi composta pelo Reitor interino da IFPA Elio de Almeida (IFPA do Espirito Santo), Alan Mansur representando o Ministério Público Federal, a diretoria do Sinasef e  o representante dos estudantes, Matheus.
O Reitor Elio de Almeida, fez uma exposição do atual quadro da Instituição de ensino, ele apresentou um quadro onde  o patrimônio público vinha sendo dilapidado por uma gangue comandada pelo Ex- Reitor Ary Fontes, leia mais...
A audiência teve uma grande participação dos estudantes da IFPA, que segundo o dirigente Matheus, foram os mais prejudicados, pois tiveram suas bolsas de assistência estudantil suspensas. O Reitor falou que as bolsas estavam sendo usadas para barganhas política, sendo que muitas pessoas que não fazia parte da Instituição tinha bolsas da IFPA. Os participantes avaliaram que é preciso resgatar o nome da Instituição.

Deputado Edilson Moura e Elio Almeida, Reitor IFPA
Estudantes da IFPA na Audiência
Líder Estudantil Matheus






Fotos: Rui Baiano Santana

Nenhum comentário: