segunda-feira, 29 de março de 2010

Globo condenada por posições Homofóbicas de Dourado.

O juiz Paulo Cezar Neves Junior, da 3ª Vara Civil Federal de São Paulo, deferiu parcialmente um pedido de liminar em ação cautelar movida pelo Ministério Público Federal contra a Globo. Com isso, a emissora vai ter que "exibir um esclarecimento sobre as formas de contágio do vírus da Aids definidas pelo Ministério da Saúde durante a 10ª edição do “Big Brother Brasil”.

A liminar saiu hoje e esta noite o programa vai exibir as informações que a Justiça pede. A emissora, entretanto, não informa de que maneira isso será feito. Na noite de ontem, portanto antes de a Globo receber o aviso da liminar, Pedro Bial leu um editorial em que disse que “Por ser um programa sem roteiro os candidatos às vezes fazem afirmações que não representam a posição da Globo”. Mas não explicou se estava se referindo às declarações de fevereiro de Marcelo Dourado, de que "hetero não pega AIDS e que um homem transmite para outro homem, mas uma mulher não passa para o homem”.

O juiz determinou que "o tempo mínimo (para os esclarecimentos) seja o mesmo tempo usado para veicular as informações erradas". O juiz fixou ainda uma multa, em caso de descumprimento, no valor de R$ 1 milhão.

2 comentários:

  1. Outro que se descompatibilizou de suas atividades, foi o então Secretário de Saúde de Ananindeua, Hildegardo Nunes, que por motivos políticos teve sua saída anunciada na manha de hoje pelo Prefeito Helder Barbalho.
    Veja mais em raizesdoananin.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. + ELE NAO FOI EM NENHUM MOMENTO HOMOFOBICO RUI... FALAR OQ FALAMOS NATURALMENTE SEM ESTRAGOS MAIORES E PRECONCEITO?

    ESTA MUITO EXAGERADO ISSO TUDO,PENSO EU QUE AGORA TEMNOS QUE FICVAR COM MEDO E NOS POLICIAR PRQ OQ PODEMOS FALAR, MESMO QUE SEJA DE FORMA INOCENTE POSSA MATAR ALGUEM. NSO E BEM ASSIM!!!

    ResponderExcluir

Após a análise de seu comentário, faremos a postagem. Obrigado