O Blog conversou na segunda-feira (10) com o ex-deputado Megale (foto), um tucano de alta plumagem que exerceu a chefia da Casa Civil no segundo mandato de Jatene e era o segundo homem do governo. Megale falou do processo eleitoral de 2016 em Ananindeua, da eleição de 2020 nos municípios paraense.
Acordo para reeleição de Pioneiro (2016) - Em uma reunião realizada em 2016 para definir o apoio do PDT, à reeleição do prefeito Pioneiro (presente na reunião), com a presença do governador Jatene, senador Flexa, Dep Miro Sanova, dos ex deputados Giovanni e Megale, foi posto desejo do Deputado Miro (era candidato a prefeito em 2016, e sua candidatura poderia levar a eleição para o segundo turno, possibilidade que os tucanos não queriam) ser candidato à sucessão do prefeito Pioneiro em 2020 com o seu apoio, o que foi apalavrado pelo mesmo, falou ao Blog Megale.
Eleição 2020 no estado - O PSDB está organizado em 130 municípios. E vai ter coligações majoritária com candidatos a vereadores nos 144 municípios.
Ananindeua 2020 - No município, o PSDB deve apoiar a candidatura do MDB. Para o ex- deputado, o partido não deveria fazer coligação com o MDB: "Somos oposição ao governo do estado". Mas disse que de acordo com as diretrizes do partido, o prefeito é quem encaminha o processo eleitoral, no caso de Ananindeua. (Ele disse que acha que no município o Deputado Miro Sanova (PDT) é o quadro mais preparado para assumir a prefeitura). Afirmou ainda que mesmo nos municípios onde os prefeitos são do PSDB, a direção estadual vai chamar os dirigentes municipais para debater o processo eleitoral deste ano.
Belém - O partido vai ter candidato a sucessão do prefeito Zenaldo Coutinho, . A direção partidária vai debater o pleito conforme determinam as diretrizes, finalizou Megale.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Após a análise de seu comentário, faremos a postagem. Obrigado