terça-feira, 3 de março de 2020

A Força Feminina lota o auditório da Unama Br

Via Ascom da CMA
Nas últimas décadas o Brasil tem vivenciado um novo paradigma a cerca da participação feminina em diversos setores, que até então eram dominados por homens, o que não deixa de ser diferente no cenário politico, onde a presença das mulheres vem sendo cada vez mais reivindicada e  incentivada. No dia 20 de Fevereiro, o auditório do Campus Universitário da Unama Br foi marcado pela forte presença das Mulheres que desejam ter voz e vez no cenário politico de Ananindeua, através da União entre Legislativo, Executivo e demais organizações partidárias, o município realizou o Primeiro Seminário para Mulheres no Poder Politico de todo o estado do Pará, com um objetivo bem evidente: mostrar as mulheres que elas são capazes de ocupar um cargo de representatividade do povo, independente de qual esfera se trate.
Visto que muitas de nossas mulheres ainda possuem receio de disputar eleições para cargos políticos, reflexo histórico da exclusão do gênero feminino desse âmbito. É necessário parar, refletir, e conscientizar o eleitorado de que uma figura feminina é capaz de estar à frente de decisões que envolvem o bem estar de todos. A organização do evento dedicado às mulheres com o apoio e forte incentivo de nomes já conhecidos da politica ananindeuense, como Milton Taveira, Presidente da Aliança Partidária, e Rui Begot, Vereador e Presidente da Câmara Municipal (CMA), que mediante esse contexto, foram em busca de referências femininas em todo o estado para compartilhar sua jornada na vida politica e social com aquelas que desejam ir a busca do mesmo objetivo.
Na Câmara Municipal, Rui esteve constantemente indo a tribuna defender as mulheres, tanto que a casa de leis conta com a Procuradoria da Mulher, espaço dedicado a atender os casos delicados envolvendo os direitos femininos. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Após a análise de seu comentário, faremos a postagem. Obrigado