segunda-feira, 11 de maio de 2020

Primeiro dia de punição para quem descumprir 'lockdown' no Pará tem 60 multas aplicadas



Foto : Agência Pará
Via Metrópole
Estado tem 7.348 casos de Covid-19 e 672 mortes, segundo o boletim mais recente da Secretaria de Saúde
[Primeiro dia de punição para quem descumprir 'lockdown' no Pará tem 60 multas aplicadas]

No primeiro dia com punições para quem descumpriu o decreto estadual de "lockdown" (bloqueio total) no Pará, foram aplicadas 60 autuações, sendo 54 multas para pessoas físicas e seis para estabelecimentos comerciais, de 0h até 17h de ontem (10). A medida, que tem o objetivo de conter a proliferação do novo coronavírus, começou a valer na quinta (7) com ações educativas nas ruas e desde domingo com punição. A informação é do G1.

O boletim mais recente da Secretaria de Saúde do Pará confirmou mais 62 mortes e 330 casos da Covid-19. No total, são 7.348 casos e 672 mortes em todo o estado. A região metropolitana de Belém concentra o maior número de registros.

A maioria das autuações foi registrada em Belém, com 37 ocorrências. Cinco pessoas foram autuadas pela Polícia Civil, quatro delas por não usarem máscara e uma por fazer uso de bebida alcoólica em local não permitido. Todos assinaram um Termo Circunstanciado de Ocorrência e foram liberados.

As penalidades para quem desobedecer são: advertência, multa diária de até R$ 50 mil para pessoas jurídicas, MEI, ME, e EPP’s, a ser duplicada por cada reincidência; multa diária de R$ 150 para pessoas físicas, a ser duplicada por cada reincidência; embargo e/ou interdição de estabelecimentos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Após a análise de seu comentário, faremos a postagem. Obrigado