quinta-feira, 5 de dezembro de 2024

CULTURA“Memórias de um Gigolô Baiano”: A Bahia resistente chega a Ananindeua

 


Via Correio Paraense por Lia Corpes - Prepare-se para uma noite de literatura envolvente e ritmada pelo axé, boemia e carnaval! Nesta sexta-feira, 6 de dezembro, o Kassahara Boteco, em Cidade Nova 1, será palco do lançamento de Memórias de um Gigolô Baiano, sétima obra do talentoso escritor Rui S. Santana, editor do Jornal Digital Ananindeua Debates. A partir das 20h, o público poderá mergulhar nas páginas de um livro que já encantou leitores em Salvador, São Paulo e Minas Gerais — agora, desembarcando em solo paraense com o sabor vibrante da Bahia. 


Descrito como “o livro que tem sabor de acarajé”, Memórias de um Gigolô Baiano transporta o leitor para as ruas e ladeiras da velha Salvador, narrando a saga do capoeirista Mando, seu amor proibido pela jovem da alta sociedade e o sombrio envolvimento com figuras do Doi-Codi. A história se estende a Maninho, filho de Mando, que aprende a arte da malandragem com Bajara, e explora os botecos mais icônicos de Salvador, como Maria da Vovó e Cravinho do Dr. Santos. O romance transborda amor e resistência, ao retratar o carnaval, as tradições afro-brasileiras e a luta do povo baiano para manter viva sua cultura em meio às adversidades. Os encontros e desencontros com Beysa, a turca, e Rita do Curuzu mostram a beleza e as dores de um amor marcado pelo gingado único da Bahia.

Para Rui S. Santana, a obra é mais que uma história de personagens fictícios. É uma ode à Bahia que resiste, um testemunho poético de seus encantos e contradições. “A Bahia de todos os santos, mas também de todos os encantos, pobreza e axé” pulsa em cada página. Imperdível!

Não perca essa oportunidade de conhecer um autor que transforma palavras em sinfonia literária e leva ao leitor um Brasil profundo, rico e cheio de histórias. O livro estará disponível para compra durante o evento. Mais informações pelo WhatsApp (91) 98303-7920.

Venha prestigiar essa noite de cultura e resistência literária — e saia com um pedacinho da Bahia em suas mãos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Após a análise de seu comentário, faremos a postagem. Obrigado