segunda-feira, 31 de agosto de 2009

Alô Vigilância Sanitária Municipal.

Vários Bares de Ananindeua continuam sem pia (imaginem álcool em gel) para lavar as mãos depois da ida ao banheiro... uma casa de show na Arterial de 18, onde passam em média 1000 pessoas por final de semana, não tem pia para os clientes lavarem ás mãos. Não é só por causa da gripe H1N1 que estamos cobrando, é por falta de higiene sanitária pública, nesses estabelecimentos.

33 comentários:

Anônimo disse...

Oportuna essa chamada à vigilância sanitária ananin.De resto,extensiva a todo e qualquer orgão público de saúde do município,vide as precárias condições de higiene de feiras,carros de venda de lanches,setores de supermercados onde são vendidos gêneros perecíveis,enfim,tudo é um atestado da inoperância da PMA nessa área.

Amazônia Arte Brasil disse...

A vigilancia sanitária de Ananindeua atua diariamente nos setores mencionados mas os fiscais não podem estar servindo de babá para pessoas mal educadas que quebram as pias pois já quebraram uma na minha frente. São realizadas fiscalizações periodicas em feiras, supermercados etc onde são expedidos intimações, interdições, auto de infração...mas as pessoas são mal educadas mesmo sujam, quebram, infringem normas e depois a vigilancia sanitária e que leva a culpa...durma com essa!

Anônimo disse...

Atenção, tem um supermercado no distrito industrial, na Av: Zacarias de Assunção,na feira grande, vendendo carnes, frangos, presuntos e queijos mau acondicionados, cheira a podre gente, e em condições precárias de higienização é só a fiscalização passar na terça-feira e no sábado pela manhã para verem a imundice. Falei várias vezes para o gerente e nada de tomar providências. Cadê a fiscalização Ananindeua

Anônimo disse...

Prezado anonimo, é preciso vc fazer uma denúncia na vig. Sanitária localizado na av, mario covas nº 11 proximo do viaduto do coqueiro.

Anônimo disse...

Atenção,gostaria de deixar aqui a minha indignação de uma farmácia localizada na estrada do Aurá bem em frente ao supermecado BARATÃO que se chama de FARMÁCIA DO BAIRRO, está vendendo remédio fora de validade e também ÁGUA mineral,GÁS NO MESMO ESTABELECIMENTO.e pra completar a pêssoa que atende não tem a minima experiência. Gostaria que a VIGILÃNCIA SANITÁRIA faça uma visita.

Sheyla disse...

Desejo fazer uma denúncia contra a minha vizinha que cria algo em torno de 7 cachorros.ela sai para trabalhar o dia inteiro deixando os cachorros sozinhos.estes ficam latindo desde às 05:00 da manha e o mal cheiro é insuportável.Preciso abrir meu portão às pressas e prendendo a respiração,pois sinto náusea .NÃo posso trazer visitas a minha propria casa pois fico constrangida com o fedor.moramos em apartamentos,ela no térreo,o que torna tudo pior pois não há muro,nem um distanciamento para amenizar o incomodo.PErgunto:existe um número de animais domésticos por casa em território urbano? Sou obrigada a suportar a fedentina?COmo se isso nao bastasse,ela despeja restos de comida na calçada que fica do lado,quase colado no meu portão para alimentar os cachorros de rua,atraindo ratos e doenças.o que faço?o telefone da vigilância sanitaria vive ocupado.
O endereço para a fiscalização:conj.stélio Maroja,we 6 ,QD R ,bl 4 ,apto 103.

Anônimo disse...

r eclamo das lojas cituada,arua dias ferreiras,copacabana setor horttifrutti, com carne pre moida e frangos descongelados ,prejudicando asaude de pessoas .deveriam de mais cuidado

Anônimo disse...

ola, gostaria de fazer uma reclamaçao sobre uma panificadora que tem próximo a minha casa.a fumaça constante incomoda os vizinhos,porem o pior é que as cinzas tbm estão invadindo as casas e é muito difícil de tira-las das roupas e dos móveis. Ja reclamamos com o dono da panificadora porem nada foi resolvido.

End: Rua Santa ana conjunto julia(dom bosco) Aguas Brancas

Saulo Romero disse...

Peço SOS!!! tem uma fossa na minha rua (em frente da casa do meu vizinho), derramando o tempo todo liquido infectado com sinais visíveis de fezes e lavas(acredito da Dengue e outros)já pedi providencias mais de 3 vezes a proprietária do imóvel mas ela não resolve o problema,se vocês não resolverem a quem devo recorrer estou com medo que minha família e os vizinhos sejam contaminados.

Saulo Romero disse...

O denuncia com relaçao a fossa derramando fica na Rua taquaras, 28b Qd 89 Conjunto PAAR, bairro Maguary- Ananindeua-PA. ao Lado da Feira Coberta.

Anônimo disse...

oi, sou o Rafael quero fazer a denuncia que aki na Rua Aparecida próximo a universal há uma lanchonete em que, o resto de comida que sobra elas jogam com marmita e tudo na frente de nossa casa e o cachorro vem e come e fica um fedor horrível de carniça, por isso, pesso que venha por aki fazer alguma coisa se ñ e vou fazer... obrigado espero que resolva.

Anônimo disse...

meu nome e oo7 salvando vidas.meus amigos e irmãos na cidade nova na praça da bíblia tem uma pizzaria com nome de forno a lenha ao lado do sertanejo que si vcs entrarem la dentro vcs fecham na mesma hora .vários intens criação de cachorro .maquinários velhos eo armazenamento das comidas são horríveis e caso de prissao na hora e uma falta de respeito ao consumidor.primeiro estou fazendo este comentário,caso vcs não resolveram,vou na imprensa e mostrar o descasso da nossa vigilância sanitária espero em nomes de todos consumidores que no przo de 48 horas seja resolvido caso ao contrario irei ao ministério puplico.obrigado

Anônimo disse...

Olá, gostaria de saber a onde devo ir para denunciar uma vizinha que está criando porcos bem atrás da minha casa o fedor é insurpotavèl, não n para almoçar direito. desde agradeço.

Anônimo disse...

Por favor, gostaria de saber qual o endereço ou telefone da Vigilância Sanitária para denúncias em Ananindeua/PA ?


Anônimo disse...

Por favor, gostaria de saber qual o endereço ou telefone da Vigilância Sanitária para denúncias em Ananindeua/PA ?


Anônimo disse...

Bom dia moro em Ananindeua tenho um vizinho que estar criando porco,o mau cheiro esta insuportável e tao forte que não consigo estar na cozinha da minha propiá casa,A quem eu devo a recorrer para selecionar esse problema?

Anônimo disse...

Meu vizinho ta criando porco do lado do meu quarto não to aguentando mais o mal cheio as moscas e o barulho

Anônimo disse...

Como fazemos para que haja yma fiscalização em meu bloco, pos moro em apartamento e tem uma vizinha que cria um cachorro e não aguentamos mas i mau cheiro e o excesso de pelo que eles jogam para o andar, a fedentina e os pelos vão se espalhando para os andares de baixo . Por favor pedimos socorro pós tem crianças que são alérgicas inclusive criança especial.

Anônimo disse...

Por gentileza, nos ajudem, no Residencial AZPHA VILLE, (rodovia BR316 km 08, Av. Brasil, Quadra 28 Casa 01 -1ª casa depois da piscina 2 andares) A TAMPA DA FOSSA ESTÁ QUEBRADA, EXALA MAL CHEIRO E E QUANTIDADE IMENSA DE CARAPANA, que invade as casas vizinha, gostaria que o pessoal da dengue verificasse as condições, pois aqui todo mundo teme a dengue e outras doenças causadas pelos mosquitos.

leide disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
leide disse...

Moro no ville borghese,na mario covas
Proximo do supercado cidade.Tem um lixo que esta mas de quinze dias.Falei com o responsável pelo condomínio,mas até agora nada foi feito peço que envie um agente sanitário,para verificar a situação.Estamos preocupado com esse lixo,que só esta acumulando água.



Anônimo disse...

Tem um bar aki na Guanabara vendendo coca cola do ano passado rua liberdade próximo recreio 3 marias

Unknown disse...

Socorro, ja mandei denuncia p a liberal, tento ligar p sespa, pro disque dengue e nao consigo nada, me ajudem, moro aqui na rua. Abelardo conduru na cidade nova 1, e aqui ao lado da antiga unimed tem um estabelecimento q esta abandonado a 4 meses, e no seu interior tem latas, caixa d'agua entre outros objetos todos cheios d'agua, tenho a mais absoluta certeza q temos aqui um grande foco de dengue. Ja liguei p o proprietario e ele nao deu a minima. Por favor eu lhes imploro p q venham constatar e quem sabe tomarem a providencia q nao posso. Se quiserem fotos do local mando por zapp e so me darem o numero. Por favor vejam logo e nos ajudem.

Unknown disse...

URGENTE TEM UM AÇOUGUE LOCALIZADO C.NOVA 4 WE 42 CUJO NOME IDEAL CARNES...CHEIOOOOO D CACHORROS E GATOS DA DONA E PIOR O FUNCIONÁRIO NEM A DONA USAM LUVAS E CASO O CLIENTE RECLAME AINDA SÓ FALTA APANHA NA CARA PÓS A PRÓPRIA PROPRIÉTARIA CHAMADA CRISTINA DIZ LÁ QUEM MANDA E ELA ,ELA NUNCAAAAAAAAA USARA LUVASSSSSSSSSS FORA A IMUNDICE DO LOCAL TOMEM PROVIDÊNCIAS FAÇA VALE A AUTORIDADE DA VIGILÂNCIA DE ANANINDEUA...AGUARDO O BOM VER UMA MUDANÇA ......

Anônimo disse...

Tem um depósito de farinha na br 316 no lado da prf que tem muito rato

Anônimo disse...

denunciar casa na cidade nova 7 WE 67 N.672 vizinho com fossa aberta no quintal, um fedor insuportável por favor tomar uma providência urgente, crianças aos roedores.

Anônimo disse...

urgente: cidade nova 7 we 67 N 672 fossa no quintal aberto causando problemas para vizinhança um fedor insuportável sem falar no acúmulo de água parada no quintal nojeira pra todo lado

Anônimo disse...

cidade nova 7 de 67 N 672. fossa a céu aberto no centro da cidade nova

Anônimo disse...

denuncia fossa aberta a DEUS ará em pleno centro da cidade nova casas ao redor já não suporta mais. localiza na cidade nova 7 WE 67 N 672. tomem uma providência urgente.

Unknown disse...

Gente apareceu um cachorrinho aqui na frente da minha ksa com suspeita de leishmaniose. No começo pensei que era sarna tentei tratar mais nada e eu estou gravida nao tive mais cm cuidar dele nem deixar ele mais com contatos com meu cachorro queria saber se a vigilância pode dar uma passada aqui em minha rua ate pq tem outros cachorros abandonados na msm situação

Fátima e Raiol disse...

Estamos indignados com a Adm do Contd Park Itália poisvate a presente data não tomou nenhuma providência, quanto às fezes, urina e vômito de cachorros gatos que circulam nas áreas do condomínio e na nossa porta. Solicitamos providências, pois temos crianças e não podemos arriscar a saúde delas e das demais que aqui moram.

Fátima e Raiol disse...

Gostaria que fosse fiscalizado o Cont Park Itália devido a permanencia de animais tipo: cachorros e gatos na area do condominio e nas laterais da minha casa: frente, quintal, telhado etc. Depositando fezes, urina e vômito. Pois além de ser prejudicial à saúde e um odor insuportável.

Anônimo disse...

Quero denúncia uma padaria na avenida providência na cidade nova 2 proximo ao Rotary Club, os ratos sai de dentro da padaria os ratos são muito grandes!!