terça-feira, 1 de setembro de 2009

Sem vaselina não dá "DUDU"


A Sessão desta manhã (01/09) ocorrida na Câmara dos Vereadores de Belém foi recheada de polêmicas, uma delas foi projeto de "Dudu" protocolado no dia 24 de junho, que passou à votação do plenário sem passar pela Comissão de Justiça.

O vereador Otávio Pinheiro (foto) como membro da CJ da Câmara repudiou a votação. “Fiquei escandalizado com a manobra. Isto é fraude, nenhum projeto pode chegar ao plenário sem passar pela Comissão, faço questão de me fazer presente em todas as reuniões e nós não apreciamos este projeto”. - afirmou o vereador.

Após muita discussão, a votação do projeto que prevê benefícios fiscais ( com o Nosso dinheiro é facíl) a empresas prestadoras de serviço de transporte coletivo urbano reduzindo em 60% o valor do ISS (Imposto sobre Serviço) e outras providências foi suspensa retornando à Comissão de Justiça, já que o prazo de 45 dias para apreciação não se esgotou.

Além da redução do ISS, estão previstos redução no IPTU e taxas agregadas, ficando o Município autorizado a ceder para fins de constituição de um Fundo de Investimento em Direitos Creditórios Não Padronizado (FIDC-NP) para viabilizar as obras do PAC e financiamento do Banco Interamericano de Desenvolvimento – BID, além de obras em saneamento, infraestrutura, urbanização e modernização da estrutura administrativa do Município de Belém.

2 comentários:

Anônimo disse...

Qual é desse prefeito que f.. a cidade. prende esse cara.

Carvalho.

Anônimo disse...

Meus caros , não é segredo para ninguém que o prefeito DUCIOMAL é aliado dos empresários de ônibus em Belém. Esse projeto indecente de concessão de benefícios fiscais para os donos de empresas de ônibus em Belém, nada mais é do que, o retorno, a compensação pelo apoio recebido para sua reeleição. Além, é claro, de cumprir o compromisso de não deixar regulamentar o transporte alternativo. Tudo para agradar os tubarões de transporte que operam na capital. É lamentável.
Um abraço do toquinho