quinta-feira, 14 de janeiro de 2010

Sandra Batista Vice-Prefeita de Ananindeua responde ao Sintepp.



Caros Companheiros,
Não concordo com a retirada ou corte do vale alimentação dos trabalhadores na educação. Acredito que essa atitude não é correta por parte do Prefeito.
Se há um segmento que precisa ser fortalecido e valorizaso é justamente a Educação. Essa é a minha posição. Se o SINTEPP quiser vim dialogar comigo, estou a inteira disposição. Já estive na subsede do SINTEPP na Cidade Nova VIII reunindo com toda a diretoria da Entidade antes da Conferencia Municipal de Educação. Na ocasião expus as dificuldades de estar no cargo de Vice-Prefeita sem ter condições de encaminhar questões importantes que são cenralizadas pelo Prefeito e sua equipe. Reafirmei também minhas convicções em relação as bandeiras que sempre defendi para a Educação. Portanto a diretoria do SINTEPP sabe o que penso e defendo.


Ressalto que eu fui até a subsede a convite deles e eles podem vim até o gabinete sem problema nenhum. Se o diálogo com a Prefeitura está trancado me coloco a disposição para tentar destravar e em não conseguindo só o sindicato como representante da categoria poderá em consonância com ela decidir o que fazer. Na abertura da Conferencia Municipal de Educação durante o meu pronunciamento voltei a defender as bandeiras de luta que coincidem com as da categoria e fiz uma menção ao SINTEPP como um sindicato que respeito pelos anos de luta pela educação de qualidade e gratuita.


Se eu fosse a Prefeita criaria uma Comissão Permanente com representante da Prefeitura e do SINTEPP para acompanhar os recursos para a Educação e elaborar a proposta pedagógica.Acredito que este seria o papel de um governo democrático e popular.

Um abraço

Sandra Batista Vice-Prefeita de Ananindeua

17 comentários:

Anônimo disse...

MULHER DE LUTA!!!

AGORA FICOU CLARO A POSIÇÃO DA SANDRA, ESTE SIM É O PAPEL DE PARLAMENTARES COMPROMETIDOS COM OS TRABALHADORES!!! PENA QUE O PT ANANIN. PERDEU ESSA VONTADE DE SE CONTRAPOR AO ALI BARBALHO É OS 40 LADROES!!!!!!!!!! MUITOS DESTE LADROES ESTÃO VESTINDO A CAMISA DO PARTIDO DOS TRABALHADORES!!!!!!

EDUARDOBUERES disse...

A vice-prefeita Sandra Batísta,esta totalmente de parabens pela postura em defesa da educação e do SINTEPP, fato este absolutamente coerente com a sua tragetória de representante-militante da Esquerda Brasileira, que sem estardalhaço e bastante coragem manisfestou com contundencia e transparencia,toda a sua conficção e lealdade com as lutas a favor dos legítimos interesses dos trabalhadores.

Eduardo Bueres

Anônimo disse...

A SANDRA BATISTA CALOU A BOCA DE MUITA GENTE,EM ESPECIAL A DOS FALSOS PETÍSTAS QUE ADORAM CRITICA-LA DO ALTO DO CONFORTO DO AR CLIMATIZADO DE SEUS GABINETES, ONDE ESTÃO A ANOS ABOLETADOS E USUFRUINDO COM MUITO CONFORTO E NENHUMA CONTRAPARTIDA COM A MILITANCIA A QUEM DEVEM SATISFAÇÃO PELOS CARGOS.

SALVADOR MEDARDO
CIDADE NOVA II - ANANINDEUA

Anônimo disse...

Com a palavra o nosso SINTEPP.Tomara que não lancemos ao chão essa oportunidade de mediação,já que tem gente no nosso movimento,nem é preciso dar o nome aos bois,todo mundo o sabe, que prefere esconder-se atraz de velhos cliches e desculpas esfarrapadas.A classe dos professores exige soluções reais e menos estrelísmo de certas peleganças que infeccionam as possiveis soluções por puro narcisísmo.A vice-prefeita Sandra Batísta,ao fazer este gesto, demonstra ser possuida de compromisso social ao abrir a oportunidade desta agenda.Vamos aproveita-la, ao contrario,a marginalização parte da nossa própria classe.

Profª Philomena Douhay-C.N.VIII,Ananindeua

Anônimo disse...

Parabéns, Sandra pela resposta.
Sempre convicta no que fala.

Anônimo disse...

ela fala como se não fizesse parte do governo....
estamos perdidos com esses políticos.

carlos.

Unknown disse...

Sandra Batista Vice-Prefeita de Ananindeua.
Ela está correta na sua colocação e em seu encaminhamento,é possivél Governa Ananindeua de maneira democrática.
Educação deve ser tratada com prioridade por qual quer Governo, já deveria saber o prefeito Helder.
Ass:patrick DS Ananim

JAIR PENA disse...

Nobre militante SANDRA BATISTA sua história se confunde com a trajetoria de luta da esquerda no Pará.Fico feliz por vc ter a coerencia com a defesa da luta dos trabalhadores.Vamos registrar sua posição e esperamos em breve dialogar no que for possível para a manutenção dos direitos da classe e avanços para a melhoria da categoria. Muito Obrigado. Por Jair Pena-SECOM/SINTEPP/ANANINDEUA

Marlon George disse...

A resposta foi coerente com a trajetória de luta da companheira Sandra. Temos que se unir as forças dos trabalhadores, independente da institucinalidade, contra as mezelas do sistema capitalista. O SINTEPP tem o papel relevante na luta da categoria dos professores, em busca de uma vida digna para sua categoria. Lembrando o velho: "Trabalhadores do mundo, uni-vos"

Anônimo disse...

ERBIO SANTOS

Sou solidário aos companheiros de Ananindeua e também discordo completamente da atitude autoritária do prefeito.
Companheira Sandra dê todo o apoio a essa moçada, educação precisa de respeito. Precisamos ser firmes e fortes nesta condução.

Alex Rodrigues disse...

é correta a posiçao da vice-prefeita apoiando os trabalhadores da educaçao, isso prova o seu compromisso com os professores e resgata o sonho de ter-mos em Ananindeua um executivo comprometido com as lutas de classes

Anônimo disse...

é correta a posiçao da vice-prefeita apoiando os trabalhadores da educaçao, isso prova o seu compromisso com os professores e resgata o sonho de ter-mos em Ananindeua um executivo comprometido com as lutas de classes.
Alex Rodrigues

Anônimo disse...

Ser governo é muito relativo.
Estar no cargo de vice-prefeita tão somente não quer dizer ser governo.
Ser governo é participar das decisões que são tomadas pelo governo.
Pergunto;
A Vice foi chamada pelo Prefeito ou pela Secretaria de Educação para decidir sobre essa questão?
Qtas reunião ela participou? Se participou deu sua opinião na ocasião?
Lembro outro fato; a manifestação dos camelôs da BR em frente a Prefeitura.Estou acompanhando e não vi nenhuma vez a Vice ser convidada a participar de reuniões que firmaram o acordo com eles.
Como ela pode ser governo se não sabe o que esta sendo acordado.
Se não há confiança por parte do Prefeito não tem porque a Vice ficar aguentando as consequencias de atos que ela não sabe.

Unknown disse...

É muito cômodo, principalmente politicamente, para a vice dizer que é contra mas não pode fazer quase nada com relação ao vale alimentação. Pela sua trajetória histórica como militante, penso que não cabe essa desculpa do isolamento político, seu partido governa o Estado e a governadora é sua aliada. Portanto, sobre essa questão, como para a maioria dos petistas, a posição política atual de vice se sobressai a qualquer demanda social.

Anônimo disse...

AVISA PRA VICE ACOMPANHAR MELHOR A NEGOCIAÇÃO PARA NÃO FALAR EM DIMINUIR O PERIODO DE CORTE, POIS NÃO EXISTE AINDA DECRETO DE SUSPENSÃO DO HELDER, SE FOR PRA MEDIAR ASSIM É MELHOR FICAR NO ARMÁRIO. RAIMUNDO TADEU . CIDADE NOVA 4

Anônimo disse...

Alguns dos comentaristas,
Estão confundindo partido com governo. O papel do partido é um enquanto que o papel do governo é outro, ou seja, em relação aos trabalhadores em educação corretíssima a posição de nossa vice-prefeita coerente, firme e pronta para mediar, negociar e sobretudo resolver o problema. Quanto a relação PMDB/PT isso é negociação política e que precisa ficar, de fato no campo da política. Portanto, não há nenhum problema a vice divergir de um encaminhamento do prefeito ou do(a) secretário(a) de educação. Quanto aos petistas no governo isso é outra história, que precisa ser tratada nos fóruns apropriados do partido.
Parabéns vice-prefeita pelo gesto, pois ele representa a sua trajetória e sobretudo a esperança daqueles que acreditam na luta em favor dos despossuídos e dos trabalhadores.

Anônimo disse...

Parabéns, Sandra pela sua postura em defender a educação que deve ser a priori em qualquer esfera , seja Federal, Estadual e Munucupal.
Estou de acordo com o campanheiro Anonimo que relatou sobre o que seja partido e governo. Seria bom que todos os militantes aprimoracem seus conhecimentos em saber diferênciar um do outro.