Caros Companheiros,
Não concordo com a retirada ou corte do vale alimentação dos trabalhadores na educação. Acredito que essa atitude não é correta por parte do Prefeito.
Se há um segmento que precisa ser fortalecido e valorizaso é justamente a Educação. Essa é a minha posição. Se o SINTEPP quiser vim dialogar comigo, estou a inteira disposição. Já estive na subsede do SINTEPP na Cidade Nova VIII reunindo com toda a diretoria da Entidade antes da Conferencia Municipal de Educação. Na ocasião expus as dificuldades de estar no cargo de Vice-Prefeita sem ter condições de encaminhar questões importantes que são cenralizadas pelo Prefeito e sua equipe. Reafirmei também minhas convicções em relação as bandeiras que sempre defendi para a Educação. Portanto a diretoria do SINTEPP sabe o que penso e defendo.
Ressalto que eu fui até a subsede a convite deles e eles podem vim até o gabinete sem problema nenhum. Se o diálogo com a Prefeitura está trancado me coloco a disposição para tentar destravar e em não conseguindo só o sindicato como representante da categoria poderá em consonância com ela decidir o que fazer. Na abertura da Conferencia Municipal de Educação durante o meu pronunciamento voltei a defender as bandeiras de luta que coincidem com as da categoria e fiz uma menção ao SINTEPP como um sindicato que respeito pelos anos de luta pela educação de qualidade e gratuita.
Se eu fosse a Prefeita criaria uma Comissão Permanente com representante da Prefeitura e do SINTEPP para acompanhar os recursos para a Educação e elaborar a proposta pedagógica.Acredito que este seria o papel de um governo democrático e popular.
Um abraço
Sandra Batista Vice-Prefeita de Ananindeua
17 comentários:
MULHER DE LUTA!!!
AGORA FICOU CLARO A POSIÇÃO DA SANDRA, ESTE SIM É O PAPEL DE PARLAMENTARES COMPROMETIDOS COM OS TRABALHADORES!!! PENA QUE O PT ANANIN. PERDEU ESSA VONTADE DE SE CONTRAPOR AO ALI BARBALHO É OS 40 LADROES!!!!!!!!!! MUITOS DESTE LADROES ESTÃO VESTINDO A CAMISA DO PARTIDO DOS TRABALHADORES!!!!!!
A vice-prefeita Sandra Batísta,esta totalmente de parabens pela postura em defesa da educação e do SINTEPP, fato este absolutamente coerente com a sua tragetória de representante-militante da Esquerda Brasileira, que sem estardalhaço e bastante coragem manisfestou com contundencia e transparencia,toda a sua conficção e lealdade com as lutas a favor dos legítimos interesses dos trabalhadores.
Eduardo Bueres
A SANDRA BATISTA CALOU A BOCA DE MUITA GENTE,EM ESPECIAL A DOS FALSOS PETÍSTAS QUE ADORAM CRITICA-LA DO ALTO DO CONFORTO DO AR CLIMATIZADO DE SEUS GABINETES, ONDE ESTÃO A ANOS ABOLETADOS E USUFRUINDO COM MUITO CONFORTO E NENHUMA CONTRAPARTIDA COM A MILITANCIA A QUEM DEVEM SATISFAÇÃO PELOS CARGOS.
SALVADOR MEDARDO
CIDADE NOVA II - ANANINDEUA
Com a palavra o nosso SINTEPP.Tomara que não lancemos ao chão essa oportunidade de mediação,já que tem gente no nosso movimento,nem é preciso dar o nome aos bois,todo mundo o sabe, que prefere esconder-se atraz de velhos cliches e desculpas esfarrapadas.A classe dos professores exige soluções reais e menos estrelísmo de certas peleganças que infeccionam as possiveis soluções por puro narcisísmo.A vice-prefeita Sandra Batísta,ao fazer este gesto, demonstra ser possuida de compromisso social ao abrir a oportunidade desta agenda.Vamos aproveita-la, ao contrario,a marginalização parte da nossa própria classe.
Profª Philomena Douhay-C.N.VIII,Ananindeua
Parabéns, Sandra pela resposta.
Sempre convicta no que fala.
ela fala como se não fizesse parte do governo....
estamos perdidos com esses políticos.
carlos.
Sandra Batista Vice-Prefeita de Ananindeua.
Ela está correta na sua colocação e em seu encaminhamento,é possivél Governa Ananindeua de maneira democrática.
Educação deve ser tratada com prioridade por qual quer Governo, já deveria saber o prefeito Helder.
Ass:patrick DS Ananim
Nobre militante SANDRA BATISTA sua história se confunde com a trajetoria de luta da esquerda no Pará.Fico feliz por vc ter a coerencia com a defesa da luta dos trabalhadores.Vamos registrar sua posição e esperamos em breve dialogar no que for possível para a manutenção dos direitos da classe e avanços para a melhoria da categoria. Muito Obrigado. Por Jair Pena-SECOM/SINTEPP/ANANINDEUA
A resposta foi coerente com a trajetória de luta da companheira Sandra. Temos que se unir as forças dos trabalhadores, independente da institucinalidade, contra as mezelas do sistema capitalista. O SINTEPP tem o papel relevante na luta da categoria dos professores, em busca de uma vida digna para sua categoria. Lembrando o velho: "Trabalhadores do mundo, uni-vos"
ERBIO SANTOS
Sou solidário aos companheiros de Ananindeua e também discordo completamente da atitude autoritária do prefeito.
Companheira Sandra dê todo o apoio a essa moçada, educação precisa de respeito. Precisamos ser firmes e fortes nesta condução.
é correta a posiçao da vice-prefeita apoiando os trabalhadores da educaçao, isso prova o seu compromisso com os professores e resgata o sonho de ter-mos em Ananindeua um executivo comprometido com as lutas de classes
é correta a posiçao da vice-prefeita apoiando os trabalhadores da educaçao, isso prova o seu compromisso com os professores e resgata o sonho de ter-mos em Ananindeua um executivo comprometido com as lutas de classes.
Alex Rodrigues
Ser governo é muito relativo.
Estar no cargo de vice-prefeita tão somente não quer dizer ser governo.
Ser governo é participar das decisões que são tomadas pelo governo.
Pergunto;
A Vice foi chamada pelo Prefeito ou pela Secretaria de Educação para decidir sobre essa questão?
Qtas reunião ela participou? Se participou deu sua opinião na ocasião?
Lembro outro fato; a manifestação dos camelôs da BR em frente a Prefeitura.Estou acompanhando e não vi nenhuma vez a Vice ser convidada a participar de reuniões que firmaram o acordo com eles.
Como ela pode ser governo se não sabe o que esta sendo acordado.
Se não há confiança por parte do Prefeito não tem porque a Vice ficar aguentando as consequencias de atos que ela não sabe.
É muito cômodo, principalmente politicamente, para a vice dizer que é contra mas não pode fazer quase nada com relação ao vale alimentação. Pela sua trajetória histórica como militante, penso que não cabe essa desculpa do isolamento político, seu partido governa o Estado e a governadora é sua aliada. Portanto, sobre essa questão, como para a maioria dos petistas, a posição política atual de vice se sobressai a qualquer demanda social.
AVISA PRA VICE ACOMPANHAR MELHOR A NEGOCIAÇÃO PARA NÃO FALAR EM DIMINUIR O PERIODO DE CORTE, POIS NÃO EXISTE AINDA DECRETO DE SUSPENSÃO DO HELDER, SE FOR PRA MEDIAR ASSIM É MELHOR FICAR NO ARMÁRIO. RAIMUNDO TADEU . CIDADE NOVA 4
Alguns dos comentaristas,
Estão confundindo partido com governo. O papel do partido é um enquanto que o papel do governo é outro, ou seja, em relação aos trabalhadores em educação corretíssima a posição de nossa vice-prefeita coerente, firme e pronta para mediar, negociar e sobretudo resolver o problema. Quanto a relação PMDB/PT isso é negociação política e que precisa ficar, de fato no campo da política. Portanto, não há nenhum problema a vice divergir de um encaminhamento do prefeito ou do(a) secretário(a) de educação. Quanto aos petistas no governo isso é outra história, que precisa ser tratada nos fóruns apropriados do partido.
Parabéns vice-prefeita pelo gesto, pois ele representa a sua trajetória e sobretudo a esperança daqueles que acreditam na luta em favor dos despossuídos e dos trabalhadores.
Parabéns, Sandra pela sua postura em defender a educação que deve ser a priori em qualquer esfera , seja Federal, Estadual e Munucupal.
Estou de acordo com o campanheiro Anonimo que relatou sobre o que seja partido e governo. Seria bom que todos os militantes aprimoracem seus conhecimentos em saber diferênciar um do outro.
Postar um comentário