quarta-feira, 2 de março de 2011

Direito de resposta: Deputado Bordalo porque o PT ainda não assinou a CPI da corrupção da ALEPA?


Deu no blog do Bordalo




Respondendo ao público

Hoje o blog Ananindeua Debates (no dia 28/02) me questiona com algumas perguntas:

"A pergunta que não que calar, porque a Bancada do PT que tem como líder o deputado Bordalo, ainda não assinou a CPI para investigar a corrupção na Assembleia Legislativa do Pará, proposta pelo Deputado Edmilson Rodrigues do PSOl?"

Já dei minha resposta, na postagem Apurar Tudo. Basta ler.

E o bom jornalismo preza que se publique a devida resposta.

11 comentários:

Anônimo disse...

Não assina, por que o PT não é o mais o mesmo...

Anônimo disse...

Então ¿Por qué no te callas? Diria o Rei ao Deputado.

JAIR PENA disse...

Esses fundamentos pra não assinar a CPI que o deputado Bordalo públicou em seu blog são superficiais.Os fundamentos profundos é que não fazem assinar a CPI .Ele cita os holofotes como desculpa.Quem tem medo de holofote é quem tá no escuro fazendo algo proibido! Não é?

Anônimo disse...

É deputado, quem tem, tem medo, afinal se trata apenas de indícios claros de corrupção na ALEPA, ou seja, desvio de dinheiro público, prevaricação, disida e coisas do genêro.

Pelo seu raciocínio, nada como uma sindicância interna, sem holofotes da mídia, sem nínguém querendo aparecer, para apurar todos os fatos, indícios e resolver a bem do serviço público, de forma a mais republicana possível.

Ora deputado o que tá por trás disso tudo é prevalecer o controle social que deve ser feito pela sociedade a um dos poderes constituídos, ou seja, o legislativo, não cabendo portanto, tentar estabelecer uma pseudo contradição entre sindicância e CPI.

A sociedade exige respostas claras dos deputados, principalmente da bancada do PT, que faz parte da mesa diretora da casa numa legislatura difícil, complexa e completamente desfavorável a população em geral, portanto ficar fazendo ilações sobre qual o melhor instrumento, lembra aquela prática, tão comum no serviço público, quando não tem resposta ou solução, cria-se uma comissão.

Vamos combinar deputado, o que é melhor para bancada do PT, uma sindicância ou uma CPI? Será que não há indícios claros do comprometimento dessa bancada?!

Com a palavra a militância... ou os internautas e blogueiros.

Bruno Calheiros disse...

Aqui meus amigos esta mais que claro que essa atual bancada petista nao esta interessada em apurar nada e com a palavra o lider da propria, o deputado estadual Carlos Bordalo. Que haja apuração e o mais rapido possivel e isso nao é nenhum merito a bacnada do pt ir pra frente e cobrar, mais sim uma obrigação, com os eleitores, com o partido e com a nossa militancia. do que é que o deputado carlos bordalo tem medo? de que se nós formos pedir cpi da alepa, o atual governo venha nos inquirir e tambem vir querer fazer cpi, por exemplo dos kits escolares? se nós nao tememos nao temos que ficar com melindre de irmos pra cima. Temos que cobrar essa cpi, como sempre fizemos enquanto oposição, ou ja nao somos mais oposição de governo tucano? ou o pt de uma hora para outra e sem a militancia saber, virou partido aliado de governo tucano? pois se nos viramos aliados dos tucanos, penso eu que antes a militancia deveria ter sido informada e indagada se era isso mesmo que iriamos querer, ne verdade? o fato eh, vamos nos calar? vamos fazer diferente delwes, que enquanto estivemos no governo, eramos sistematicamente atacados por mentiras fabricadas? ou vcs se esquecem que praticamente todo dia tinhamos que ver a cara ou do megale ou do parsifal na televisao inventando algum factoide para botar em descredito perante a opiniao publica o nosso governo? tudo o que o deputado escreve tentando se justificar, nao se justifica. Seja homem deputado bordalo e peça a abertura de cpi, nao seja moleque covarde!!!

Anônimo disse...

Qdo o PT aceitou compor a Mesa Diretora da ALEPA deixou de delimitar o campo com os tucanos. Perde sua identidade paulatinamente. Participar da Mesa que foi acordada e pensada pelo Governador ferindo de morte a autonomia do Legislativo que se ajoelha aos ditames do Executivo descaracteriza o PT como oposição.
Sendo assim como assinar a CPI da corrupção se a cada momento o PT se confunde com Partidos de direita.

Bruno Calheiros disse...

Essa é definitivamente pior composição bancada petista na casa da mae joana estadual. Quantidade sem nenhuma qualidade. Bando de vendidos!!!

Anônimo disse...

Bordalo afroxou-se.

Anônimo disse...

Como o PT vai assinar a CPI se o 1 secretário da Alepa era o Miriquinho e la ele assinava tudo com o presidente como nomeação e pagamentos.

Anônimo disse...

Num país de políticos pouco sério tudo que se escuta nessas horas é que pode-se apurar tudo. Quando o correto seria apresentar já resultado e deixar claro que o povo jamais deveria votar em mais nenhum desses se são fosse ao fundo da coisa.

Anônimo disse...

Já existe a comissão e é a mais ética possível. Essa mania do brasileiro querer o que não é possível é de doer