quarta-feira, 12 de outubro de 2011

Governo Jatene, 'Nadica de nada' para os Funcionários Públicos

Harley Cunha (camisa vermelha) junto com outros sindicalista
Secretária  Alice Viana (blusa preta)  na outra ponta da mesa
   A Secretária de Administração do Estado (Sead), Alice Viana, sentou  finalmente  (já tinha cancelado a reunião 3 vezes) na mesa com os dirigentes da Intersindical dos Funcionários Públicos do Estado do Pará .  Em reunião realizada essa  semana,  avisou que o governo Jatene não tinha nenhuma resposta para  os Funcionários Públicos que estão reivindicando tickets alimentação  no valor de R$ 310,00,  e reajuste salarial.  

  A Secretária alegou, que nada pode ser discutido enquanto não se decidir sobre decisão  judicial, que obriga o Estado a pagar uma diferença  salarial  para os servidores estaduais lotados em Belém no valor de R$ 27 milhões. 


O motivo da decisão judicial se  deu,  porque no governo do PSDB (Almir/Jatene),  foi dado um aumento salarial  para os Policias Militares e  não estendeu para os demais funcionários públicos, no tempo do tudo os tucanos podem e  as favas as leis; Agora via justiça, estão obrigados  a cumprir a lei e dá essa diferença a todos funcionários públicos  estaduais, lotados em Belém. Como disse um sindicalista:  “O feitiço virou contra o feiticeiro” .  Leia mais...  

 O que os sindicalistas não querem, é que o governo Jatene use como desculpa essa  decisão judicial para não atender a reivindicação da categoria. O Coordenador da Intersindical dos Funcionários Público Harley Cunha, falou  que os trabalhadores do Estado não podem pagar pelo erro dos governos tucanos (Almir/Jatene).   Na reunião ele disse  para secretária Alice Viana,  "Para o governo Jatene, os funcionários públicos não são  prioridade”,   também afirmou que a categoria vai continuar na mobilização pelos seus direitos, e não descarta uma greve, se as reivindicações não forem atendidas. 

Fazem parte da Intersindical:
Sindisaúde, Sindifisco, Sindifepa, Sintepa, Sepub, Sindetran Sintauepa, Sindipol STAFPA Aspop e Anfamipa. 

Nenhum comentário: