sexta-feira, 16 de março de 2012

Deputado destaca avanços do MDA sob a gestão de Afonso Florence

Alfonso Florence

O deputado federal Emiliano José (PT-BA) utilizou a tribuna da Câmara nesta quarta-feira, 14, para saudar o novo ministro do Desenvolvimento Agrário, deputado Pepe Vargas, além de destacar os avanços da pasta sob a gestão do deputado Afonso Florence. Para Emiliano, o MDA tem sido um instrumento essencial de execução da política de fortalecimento da agricultura familiar no Brasil. "Soube o governo diferenciar agricultura familiar do agronegócio e diferenciar não significou, em nenhum momento, excluir o agronegócio, mas compreender que era fundamental tratar de modo desigual os desiguais", afirmou.

O desafio para o novo chefe da pasta será o de dar continuidade a essa nova política, que tem mudado a vida de milhões de brasileiros e brasileiras. À frente do MDA, a gestão de Afonso Florence contribuiu decisivamente com o Plano Brasil sem Miséria Rural, que persegue a estratégia da inclusão produtiva rural. A meta, que era chegar-se a 27 mil famílias de agricultores familiares recebendo assistência técnica, foi superada em 10 mil.

Além do trabalho desenvolvido por meio do Plano Brasil sem Miséria Rural, os Programas Arca das Letras, Terra Legal, Plano Safra da Agricultura Familiar e o Programa Nacional de Crédito Fundiário comprovam que o Brasil anda no caminho certo, com ações que fortalecem o cooperativismo e o desenvolvimento territorial. "As políticas afirmativas para as mulheres, negros e negras, além do desenvolvimento de ações voltadas para o fortalecimento de programas solidários no plano internacional,  constitui, e só a traços largos, um sucinto resumo do muito que o ministro Afonso Florence fez à frente do MDA", lembrou o parlamentar.

Emiliano ainda destacou que o mérito do balanço apresentado pelo deputado Afonso Florence no momento da despedida foi compartilhado pela equipe que integrou o Ministério e que tudo o que foi feito trouxe a marca da presidenta Dilma Rousseff. "Ao companheiro Pepe Vargas não será difícil dar sequência ao trabalho que realizado. As sementes jogadas nesse pouco mais de um ano de trabalho já frutificaram. Pepe seguirá adiante e, como já disse, tem todas as condições de fazer também um excelente trabalho a favor da agricultura familiar", finalizou o deputado petista.


Para ler o discurso na íntegra, clique aqui.

Um comentário:

Anônimo disse...

Rui pq vc nao fala um pouco de quanto esta recebendo de um certo Deputado Estadual do PT, a materia vai bombar!