quarta-feira, 1 de julho de 2009

ANA JULIA COLOCANDO ORDEM NA CASA.

A governadora Ana Júlia Carepa inaugurou na segunda-feira (29) um batalhão de Polícia Militar, no bairro do Paar, em Ananindeua. dispondo de 15 viaturas e 100 policiais, o 25º Batalhão atenderá os bairros do Paar, Curuçambá e Distrito Industrial Na mesma ocasião, fez a entrega simbólica de 70 novas viaturas, que serão distribuídas entre a Região Metropolitana e o interior do Estado.
Com o reforço no policiamento nesses bairros, que estão entre os mais populosos e com grande número de ocorrências, a resposta das Zpol será mais rápida. Dentro dos princípios do programa Segurança Cidadã, o novo batalhão também reservam espaço para atendimento e orientação à comunidade. "Com a inauguração do batalhão, certamente a nossa área de circunscrição ficará mais protegida e vamos prover meios para que as zonas de policiamento possam atuar melhor", disse o comandante do 25º Batalhão, .
Ao lado do secretário de Estado de Segurança
Pública, Geraldo Araújo, e do comandante da PM, Coronel Luiz Dário Teixeira, a governadora Ana Júlia Carepa ressaltou o investimento maciço que o governo do Estado vem fazendo na área da segurança pública, com contratação, via concurso público, de novos policiais civis e militares, incluindo bombeiros, além da aquisição de viaturas e equipamentos.
Cultura de paz - Ela também ressaltou o papel da sociedade e da escola no enfrentamento à violência e cri
minalidade. "Temos cumprido o nosso compromisso de melhoria de todas as políticas públicas e estamos investindo muito em segurança, para recuperar o tempo perdido de anos sem investimento. Mas a realidade da violência é nacional e internacional, então é importante que a sociedade, as lideranças comunitárias, se envolvam na formação de uma cultura de paz, como já vêm fazendo as mulheres da Terra Firme no programa Mulheres pela Paz", disse ela.
Ao todo, serão distribuídas 46 viaturas para o interior do Estado, 15 para o Comando de Polícia da Região Metropolitana e 10 para o Comando de Policiamento da Capital. Os investimentos fazem parte da reestruturação da corporação e envolvem a entrega de outros 12 novos batalhões até dezembro, oito deles no interior (nos municípios de Dom Eliseu, Paragominas, Tomé-Açu, Ipixuna do Pará, Abaetetuba, Novo Repartimento, Ourém e Marabá) e quatro na Região Metropolitana (bairros de Águas Lindas, Coqueiro, Icuí-Laranjeira e Tapanã).

Nenhum comentário: