sábado, 8 de agosto de 2009

Democratizando a Cultura no Pará


O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Cultura (SECULT-PA), apresenta, Ação PARÁFAZCULTURA, uma nova política de fomento cultural para o Estado do Pará.

A política de Editais é um dos marcos da atual política de democratização do acesso aos recursos públicos para a produção cultural no Pará. Demanda aprovada na 1ª Conferência Estadual de Cultura (CEC) e no Planejamento Territorial Participativo (PTP), norteia os investimentos em Cultura para os próximos anos e a distribuição em todas as regiões de integração do Estado e nas diversas formas de expressão cultural, tais como música, teatro, artes plásticas, literatura, audiovisual, fotografia, manifestações tradicionais entre outras.
A SECULT-PA pilotada pelo Prf. Edílson Moura estará ampliando esta importante política através da Ação PARÁFAZCULTURA, que além de consolidar a política de Editais traz todos os prêmios anteriores e mais 5 (cinco) novos em novas modalidades: Indígenas, Quilombolas, Juventude, Saúde Mental e LGBT, além de algumas mudanças nos editais que já existiam. A Ação PARÁFAZCULTURA é resultado de um amplo debate entre artistas, grupos, mestres, povos tradicionais etc. consolidando-se como um instrumento indispensável ao fomento da produção cultural paraense.
O Lançamento dos editais ocorerá dia 12 de agosto às 17h no Parque da Residência e Teatro Estação Gasômetro, com uma mostra cultural dos premiados dos editais 2008. Contamos com você. Participe!

Nenhum comentário: