sexta-feira, 28 de agosto de 2009

Programa Educacional de Resistência às Drogas, Proerd.


O auditório da Secretaria de Educação de Ananindeua foi pequeno nesta quarta-feira (26.08) para receber os alunos concluintes do Programa Educacional de Resistência às Drogas, Proerd. Quase 300 alunos receberam o diploma de formação do programa, uma parceria da Prefeitura de Ananindeua com a Polícia Militar. Várias autoridades estiveram presentes para prestigiar a formatura do Proerd, dos estudantes da rede municipal de ensino, entre elas: o prefeito, Helder Barbalho (Foto), a Secretária Municipal de Educação, Elieth Braga, o coronel Wayth (Foto), da Polícia Militar, além de outros convidados.
Em Ananindeua, o programa da Polícia Militar tem a parceria da Prefeitura que já formou mais de 4 mil estudantes.

O Programa Educacional de Resistência às Drogas leva aos estudantes de 4ª a 6ª série, 10 lições sobre o uso de drogas, os perigos, os efeitos no organismo e as conseqüência do uso na sociedade. Para o Coordenador Estadual do Proerd, Coronel Wayth, essas crianças são multiplicadoras de informação, o que contribui para ampliar o combate do uso de entorpecentes.

Investir na formação de crianças traz vantagens para toda a sociedade. Segundo o prefeito de Ananindeua, Helder Barbalho, a parceria da Prefeitura com a Polícia Militar contribui para a formação de cidadão responsáveis e conscientes dos efeitos das drogas, e consequentemente da violência. “Temos clareza que a educação dessas crianças fortalece a sociedade para um futuro melhor, com menos violência e um cidadão mais esclarecido e consciente”, conclui.



Nenhum comentário: