segunda-feira, 17 de agosto de 2009

Silvana Ramalho


A Professora Silvana Ramalho colocou seu nome à disposição para ser candidata a presidente do PT. Se passar pelo crivo da ‘DS”, sua tendência no PT , ela será um nome da esquerda do PT, no PED.

11 comentários:

Anônimo disse...

Nada contra a companheira, mas ela foi testada no último PED. Além dela existem outros candidatos no campo da esquerda. Assim, o debate está sendo feito.

Blog Terra de Direitos Ano II. disse...

ao que parece sera mesmo da ds o nome, eu apoio o nome do companheiro marlon.

e o nome com mais simpatia entre as tendencias de esquerda petistas.

Anônimo disse...

Na verdade esse PED vai ser para provar qual a principal liderança do PT Ananindeua Luís Freitas ou a Sandra Batista ai teremos o quadro para 2014. o resto é figurante.


Calos Amorim - Cidade Nova 2

Anônimo disse...

A companheira tem que construir o partido, acumular experiencia nos foros de debates,pois a sua candidatura é apenas pra barganha assim como a de outros companheiros da DS, e outras. nada contra mais essa e a verdade, e ai.

Anônimo disse...

É Realmente tem gente que não constroi o partido, diferente da companheira. Profa. Silvana que milita no PT há muito tempo.

Profa Sandra Regina

luiz feitosa disse...

Pergunta não ofende. Desde que a DS no PED passado, fez uma inflexão ao CENTRO da política, atraindo outros grupos de centro do PT, ficando chamada de Mensagem ao Partido, ficou para mim e para AE-Articulação de Esquerda, que o campo à esquerda ficou menor com a REVISÃO teórica e prática. Silvana nas suas falas lembra uma liderança de centro, mas ligada as bases do movimento sindical.

Marlon George disse...

Responder não ofendi. A DS não fez uma inflexão; mas sim uma reflexão junto com outros companheiros no sentido de construir um PT socialista, voltado para a militância. Um PT das origens. Assim nasceu a mensagem, com a
intenção de valorizar o PT na questão da ética, na construção partidária e voltado para os movimento sociais.Vamos ao debate Feitosa.

Luiz Feitosa disse...

replicar não ofende:
após uma reflexão coletiva ou apenas de seus capas pretas, deu-se o afastamento das forças revolucionária, houve uma inflexão ao centro. Isso não é de hoje, mais de uma década atrás. Tarso Genro, sinto muito em dizer, não podemos dizer de esquerda no sentido stritu sensu. Por isso, ao defender uma posição, sem refletir os fatos e as práticas, não consegue convencer a mim e aos outros. Que o debate continue. A propósito, Marlon, deveriamos eliminar a figura do anonimo, não acha.

Anônimo disse...

Dos quadros que temos na esquerda do PT Silvana hoje acumula uma experiência que foi sendo adquirida na luta do dia, dia, é uma liderança progressista, mulher de luta com um perfil novo, aberta ao debate e com transito no partido. Ainda reforço que o PT ananindeua precisar ter uma mulher a frente do partido vamos seguir o exemplo. Ana Julia, Dilma, ai sairemos da mesmice do PT ananindeua.

Sandra Mara Silva filiada ao PT Ananindeua

Anônimo disse...

Cara Sandra Mara:
Dentro do PT Ananin temos vários companheiros(as) valorosos(as), com todos esses adjetivos que você cita. Mas isso não é o suficiente para ser candidata(o)ao PED. Ter transito no PT muitos têm; mas agregar uma candidatura na esquerda com outras forças políticas é que é dificio. Silvana não tem esse perfil. Assim, sua candidatura está fadada ao fracasso, como ocorreu em 2007.
Prof. Jonas

Anônimo disse...

Meu caro Prof. Jonas na sua ponderação vejo um tom de preconceiro contra a mulher, me parece que vc. é da turma da mesmice do PT, o diferencial é que a professora Silvana é sim uma liderança com o perfil para ser presidente do PT além de tudo não está na linha de tiroteio entre Luís Freitas e Sandra Batista. O nome da esquerda deve sair da DS se houver uma composição que eu acho muito difícil.
Antonio Soares