quinta-feira, 8 de outubro de 2009

Opinião do Internauta: Prêmio Betinho - Atitude Cidadã


Estamos contribuindo, e pedindo o apoio de vocês, para a divulgação e votação ao Prêmio Betinho, que tem o objetivo de valorização de pessoas que praticam no dia-a-dia a luta contra a fome e a promoção da cidadania.

Qualquer colega (amigos, vizinhos, clientes, parentes etc...), podem acessar (se cadastrar) no site e exercer o direito do voto, escolhendo um dos candidatos do seu município, estado ou de fora deste.

Pelo segundo ano consecutivo o COEP Nacional e a Rede de Mobilizadores lança o Prêmio Betinho - Atitude Cidadã, que tem como objetivo valorizar as pessoas que praticam no dia-a-dia a luta contra a fome e a promoção da cidadania.

O Prêmio pretende ainda dar rosto, voz e reconhecimento a quem participa ativamente na comunidade onde vive e acredita que cada um(a) - a seu jeito - pode fazer a sua parte para construir um Brasil melhor e mais justo. A premiação também pretende ser um estímulo para que todos(as) encontrem sua forma de participação social.

O período de votação acontece de 9 de agosto a 16 de outubro no site (), monitorado diariamente. www.coepbrasil.org.br/premiobetinho

A pessoa que obtiver mais votos na região ou município receberá o Prêmio Betinho - Atitude Cidadã - uma peça comemorativa que será entregue durante o evento Natal pela Vida, em dezembro.

Você pode participar selecionando dentre os indicados na sua região e no seu município (quando for o caso), aquele que, na sua opinião, desenvolve o trabalho que mais contribui para o fortalecimento da cidadania.

“Só a participação cidadã é capaz de mudar o país” - Betinho

Premio 2009 Betinho Atitude Cidadã - Clique aqui acesse e vote http://www.coepbrasil.org.br/premiobetinho

Rosi Galvão

URPA -Gestão com Pessoas/RS

Coord. Comissão Coleta Seletiva Solidária

Coleta Seletiva - o homem e o ambiente num só foco.

Um comentário:

Anônimo disse...

Carissima Rose Galvão,
Primeiro parabeniza-la pelo seu trabalho no COEP,
Segundo pra diz que o Prêmio Betinho é uma das maiores homenagens a cidadão que virou a pagina do Brasil na luta contra a fome e a Miséria, principalmente a partir de 1992 com a criação da AÇÃO DA CIDADANIA CONTRA A FOME, A MISÉRIA E PELA VIDA e também o Comitê de Combate a Fome das empresas estatais, o COEP.
Conheci Betinho na minha militancia na Ação da Cidadania, quando iniciamos a luta em defesa da segurança alimentar. Foi através da Campanha Natal sem Fome, hoje Campanha natal sem Fome dos Sonhos que foi possivel realizarmos o sonho do Betinho, com a inclusão de mais de 11 milhões de familias nos programas de transferencia de renda, como é o Bolsa Familia.
Portanto, ViVA Betinho, Viva a sua luta pela Democracia.
abs
Oeiras
Coordenador Estadual da Ação da Cidadania - Comitê Pará