terça-feira, 24 de novembro de 2009

A coletiva chamada pelo governo do estado com os blogueiros do Pará é um fato inédito na democracia brasileira.


Um encontro importante para a democracia. A coletiva chamada pelo governo do estado com os blogueiros do Pará é um fato inédito na democracia brasileira, em se tratando dessa mídia alternativa em relação a um governo executivo estadual no Brasil. A experiência semelhante recente ocorreu na eleição de Obama à presidência do EUA, quando esse tipo de mídia foi muito usado. Assim sem uma estrutura de jornal, e não se propondo a ser, pois do contrário perde o sentido da liberdade e de questionamentos.
É pena que alguns blogueiros acham ou sonham que seus blogs são um grande jornal aos moldes da imprensa que está morrendo, a do papel, com suas redações e estrutura pesadas e suas Baratas, e um dono que manipula a notícia de acordo ao seu interesse ou do capital que o sustenta, pensando que seu Espaço Aberto é um grande jornal, e que seu notebook ou PC caseiro é uma grande empresa a ser gerenciada para dar lucro e não um Espaço Aberto.
Na verdade se presta a ser um apêndice de um jornalzão que está acabando. Blog é como um trecho da música de Milton Nascimento: Sem polícia, nem a milícia, nem feitiço, cadê poder ?

Nenhum comentário: