domingo, 22 de novembro de 2009

Deu no Blog na Ilharga.




Blog na Ilharga


ME DEIXE SÓ.


É vísivel o desconforto de Jáder Barbalho com a possibilidade da disputa para o Senado ocorrer entre vários candidatos competitivos, o que aumenta suas chances de concorrer a deputado federal, hipótese abominável, mas para a margem de segurança que ele almeja no momento é a mais viável.


As constantes bordoadas em D. Costa, a tentativa de ligar o nome de Paulo Rocha a algo negativo e agora essa entrevista de Simão no Diário de amanhã (hoje,22/11) (já nas ruas, embuste que a CONFECOM “Conferência de Comunicação” deveria por em sua pauta de discussões), praticamente iniciando com a declaração de que não será candidato ao Senado, expressam bem a tentativa de Jáder de afastar todos os concorrentes que ele julga que podem tomar-lhe a vaga.


Mas, para seu desespero, não é certo que Jatene seja o escolhido para a disputa ao governo do estado. Todos sabe que a simpatia de Simão, em 2008, pendeu visivelmente para a candidatura de D. Costa, embora seu partido estivesse coligado com o DEM.


Agora, Vic está disposto a dar o troco e dificulta, com o incentivo de Barbalho, diga-se, fechar a aliança. Como esta é nacional, Almir utiliza isso para desconstruir a candidatura Jatene, oferecendo-lhe o senado como consolação. E Jáder, vendo que apostou errado usando Vic para rachar os tucanos, agora tenta dar uma forcinha na candidatura de Simão tentando reparar o erro que cometeu.


É isso. Excesso de esperteza acaba transformando-se em ingenuidade. Como dizia Jorge Ben, "...Se malandro soubesse como é bom ser honesto, seria honesto só por malandragem.


Nenhum comentário: