quarta-feira, 25 de novembro de 2009

E agora PT?













O PT Ananindeua vai escolher seu presidente só no segundo turno, que deve acontecer no inicio de Dezembro. Os dois candidatos mais votados no primeiro, Jose Oeiras da tendência interna do PT Unidade da Luta, leia-se Luis Freitas, e Beto Ribeiro apoiado pelo vereador Pedro Soares e pelo secretário de meio ambiente do governo Helder Barbalho Felippe Bastos, vão para o tudo ou nada.
O que está em jogo não é só a eleição para a direção da agremiação, também que rumo vai tomar o PT na próxima eleição para prefeito, esses dois blocos vem se revezando na direção do PT há 10 anos, tomaram um susto com a votação expressiva do professor Favacho, que se consolidou como a principal liderança da tendência DS e da esquerda do PT no município, sua candidatura quase quebra a hegemonia do antigo campo majoritário, hoje CNB. Para onde for o eleitorado de Favacho vai à presidência do PT.
Façam suas apostas!!

31 comentários:

Anônimo disse...

Caro Rui:
Nada contra o companheiro Favacho; mas dizer que ele é a principal liderança da esquerda em Ananindeua é brincadeira, ou puxa-saquismo mesmo. Sem a unificação da DS e o CSR, o Favacho jamais teria os votos que teve.

Prof. Paulo - Guajará

Anônimo disse...

O Xis da questão é quem foi o Judas, do Favacho.
alguém se habilita a responder? e o blog vai publicar?

MARCOS COIMBRA.

Anônimo disse...

O texto tendencioso do blog não cita o agrupamento do companheiro Juscelino e Fernando Jr (assim como O Liberal não cita Jader e nem Lucio Flavio Pinto em seus veiculos de comunicacao), que demonstraram forca e representatividade no PED 2009.
Luis Freitas

Anônimo disse...

Caro Luis Freitas.

Se é para conseguir uns votinhos para o seu candidato, está dando o recado. não sei se isso só basta, talvez uns tapinhas nas costas ajude também.

Vote Beto Presidente.

Humberto Jorge filiado ao PT

Anônimo disse...

Prezados Companheiros do AD,

Não entendo a afirmação leia-se Luis Freitas, a UL discurtiu exaustivamente nomes que pudessem dirigir o partido, mas antes de definimos qualquer nome discutimos critérios, entre os quais , posso relacionar alguns :

1) O nosso candidato deveria ter disponibilidade ( dedicação exclusiva)
2) Não ser candidato em 2010 e 2012,
3) Trabalhar uma estratégia para elegermos no mínimo 03 vereadores em 2012.
4) Ser um presidente do partido e não de uma Tendência ou grupo.

Entre outros ...

Depois partimos para os nomes ... ou seja, quem tinha a mínima pretensão de usar a presidencia do PT para se projetar ... foi obrigado a desistir da idéia ... então fomos afunilando até chegarmos no nome do companheiro OEIRAS, dessa forma a discursão foi coletiva e não tem nada a ver querer associar o nome do OEIRAS com o FREITAS, que na verdade é um quadro da UL, importante, mas não o único ou mandatário. Poderíamos ter escolhido outro quadro como Zéze, Rose Galvão, Kátia, Bira Diniz, Newton Pereira, Renato, Leidmar, Leiliane, Birão, Paulo Jovem, Nezico, Érbio ...eu ( Joclau) entre outros...eu por exemplo só não aceitei ser candidato , porque todos sabem que não tenho tempo e sou candidato em 2012, portanto a escolha não tem nada a ver com o FREITAS, lamento o que fazemos com nossos quadros, basta um se destacar que as metralhadoras se voltam em sua direção. Foi assim com todos nossos vereadores, Freitas, Juscelino, Muca, está sendo assim com o Pedro , Felipe, Freitas e Sandra Batista, essa de querer depreciar nossos quadros e fazer associações como estas ( Freitas X Oeiras) ,( Beto X Pedro) é jogo sujo, golpismo e trapaça...
Quanto a escolha do nome confio na militancia do PT, sei que a escolha será a melhor para o partido, que deverá optar pelo OEIRAS pois o companheiro Beto ( com todo respeito que tenho pela sua história) faz parte de um PT que ninguém quer ver mais...onde o partido vivia fechado e não tinha uma identidade, pois estava atolado no fisiologismo, sem direção política e ideológica, desprovido de ações e incapaz de empolgar a militância,. e tudo isso faz parte da história recente do Partido... e tenho certeza que não seremos reincidentes... cometer o mesmo erro é muito perigoso.

Joclau - Acadêmico de Ciências Sociais

Ananindeuadebates disse...

Sr. Luis Freitas

O Espaço é democrático e a sua colaboração é bem vinda, só é mandar um texto citando as pessoas que tenha algum interesse político, que publicamos.
Abraços
Equipe Ananindeuadebates.

Anônimo disse...

Corcordo com o Luis Freitas. O blog é muito tendencioso. Temos várias lideranças da esquerda que se destacaram neste PED. Jamais citarei um, mas há sim vários companheiros(as) valorosos(as) neste processo!
Marlon George

Anônimo disse...

A militância do PT está de parabéns pela participação. A unificação da DS e CSR, só confirmaou o compromentimento dos companheiros; que aguerridamente trabalharam para este processo, com o partido solidificando sua força ideologica em que pauta suas representatividades.
PARABÉNS CSR E DS.

Anônimo disse...

Ei pessoal do Blog estou dando a idéia de vcs. criarem a sessão "Pravda" rescusitar o velho jornal russo, para Marlon escrever sobre as lideranças que ele fala e elogio a ele mesmo, bem ao estilo estalinista.

Marcio Moreira

Anônimo disse...

Joclau o pastor metralhadora.

Beto presidente.

Roberto Carvalho cidade nova 6

Anônimo disse...

MEU CARO AMIGO!!!!!!!!!!!!!!! ME PERDOE POR FAVOR!!!!!!!!!!!! REVEZAR O PODER DO PT ANANIN; É COISA DE QUEM SÓ QUE SE DÁ BEM!!!!!!!!!!! ORA PAULO ROCHA ORA JADE BARBALHO!!!!!!!!!!! QUALQUER UM OEIRA OU BETO O APOIO AO GRUPO DE JADE BARBALHO ROUBA MAS FAZ, VAI CONTINUAR DANDO AS CARTAS!!!!!!!!!!!A MELHOR OPÇÃO É ABSTENÇÃO!!!! MILIATNTES - UNIVOS!!!!!!!

Anônimo disse...

COITADO DO JOCLAU GASTOU TODO O SEU SALARIO DE CARTEIRO EM OUTDOOR E FOI RIFADO!!!!!!!!!!!!!1
UNIDADE NA LUTA

Anônimo disse...

Polêmica sobre o PT, no ANANINDEUA EM DEBATES, parece jogo de futebol entre os eternos rivais "Arranca Toco"x"Quebra Canela". Do pescoço prá baixo tudo é bola.
Até para arrecadar fundos para o partido, sugiro que seja feito um torneio de vale-tudo, em um ringue que bem poderia ser montado no "Porela", com ingresso pago, inclusive meia-entrada, que é para o Fernando Bin Laden não criar caso, e resolver "democraticamente" certas divergências.
Ah! O troféu para o vencedor seria uma caixa de Lexotan.

Anônimo disse...

Divulguem no blog que sobrancelhudinho perdeu ou melhor ananindeua perdeu recursos do ministerio da saude por irregularidades no programa saude da familia.

Anônimo disse...

QUE PENA QUE O CAMPO MAJORITARIO ESTEJA ESSA MERDA!!!!!!!!!!!!!! OEIRAS OU BETO SÃO FARINHA DO MESMO SACO!!! QUALQUER UM DOS DOIS VÃO CONTINUAR APOIANDO O GOVERNO DO ROUBA MAS FAZ!!!!!!!!!!

Zeca Pedra

Ananindeuadebates disse...

Errata no texto onde se lia revesando é revezando.
o revisor cochilou.
Obrigado internauta anônimo.
Equipe ananindeuadebates.

Anônimo disse...

Considerando que tudo aquilo que é publicado no BLOG, torna-se de acesso público, penso que vale à pena ser mais cuidadoso no que se escreve. A matéria abaixo tem alguns erros que é bom observar.
1) O Oeiras não é candidato do Luis Freitas; não que tenhamos alguma coisa contra o nosso companheiro que deu uma grande demonstração de civilidade ao longo do processo; o companheiro Oeiras é fruto de um debate e prova da maturidade de um conjunto de companheiros que compreendeu que fora da união, não há perspectiva de vitória para o PT.

2) Quanto ao rumo que o PT vai tomar em relação as eleições 2012, isso não está em jogo, pois qualquer que seja o candidato a vencer o pleito, ambos estão comprometidos com o processo de candidatura propria. Quer ter certeza disto? É só perguntar a qualquer um dos dois candidatos.

3) A grande votação do companheiro Favacho não pregou nenhum susto, pelo menos na UL, ao contrário, nos enche de orgulho pois o companheiro Favacho merece todo o nosso respeito e admiração e nós sabemos que podemos contar com ele para a construção do Partido. Além do mais nossa avaliação nos dizia que haveria 2º turno em Ananindeua e que as três forças: AS/PTpV, UL e DS tinham chances de estar na disputa.

jose de vasconcelos cunha

Anônimo disse...

Não sei porque a crise da UL, sabemos que o pincipal nome da unidade aqui em Ananindeua e Luís Freitas, e a candidatura de Oeiras está vinculada sim a sua liderança, como a de Eduardo Dutra a de Lula. a de Apolino a Ganzer, e Jose Vansconcelos, sobre o PT ele não é um partido clandestino. ou vc. acha que é?

Evandro Carlos

Anônimo disse...

Luís Freitas está tão em baixa assim, em Ananindeua que não pode vincular ele a candidatura do Oeiras.

Carlinhos.

Blog do Joclau disse...

MEU CARO ANÔNIMO ( OU SERIA COVARDE..)
PARA SEU CONHECIMENTO NÃO GASTEI UM CENTAVO EM OUTDOOR... GRAÇAS A DEUS E AOS MEU AMIGOS( QUE NÃO POUCOS...)FOI UM PRESENTE MUITO BEM VINDO... LAMENTO A SUA DOR DE COTOVELO .. MAS PELA EXPRESSÃO PRECONCEITUOSA QUE VC USOU "... SALÁRIO DE CARTEIRO...", (VC DEVE SER UM FRUSTADO, DE AÇÃO E ATUAÇAO TOSCA E MEDIOCRE) UM ETERNO PERDEDOR ..NA VERDADE SUA OPINIÃO PARA MIM É IRRELEVANTE...ASSIM COMO A SUA IDENTIDADE...

JOCLAU

Anônimo disse...

Deixa o homen trabalhar (Freitas) ele colocou todo mundo embaixo do braço e levou o oeiras para o segundo turno, até o pererinha eu vi fazendo campanha para o oeiras, isso porque ele mandou e-mail para todo falando dos seus feitos.
entao freitas 2012.

Anônimo disse...

Anônimo dás 17:42 em 2012 é Sandra Batista, no final Luís Freitas,Beto. Oeiras e todo a esquerda em Ananindeua vai está lutando unida para eleger a melhor opção para derrotar Pioneiro.

Mulher de Luta
Maria das Dores

Anônimo disse...

Agora depois que o PED passou e com a expressiva votação do companheiro Favacho é que a DS se diz UNIFICADA!!!!!!!!!!!!, pois sim, como diria o infrinha só um lado da DS votou no companheiro Favacho, e dessa vez foi realmente o lado BOM da DS.

Anônimo disse...

Sandra Candidata a Prefeita é ruim, é.. só falta combinar com 80% do PT ...

BRUNO CALHEIROS disse...

AO COMPANHEIRO QUE FALOU DO CSR E QUE ME SOA SER ALGUEM DA COORDENAÇÃO MUNICIPAL DESTA TENDENCIA, MAIS TD BEM RSRSRS...

OL FAVACHO SO NAO FOI AO 2o TURNO PRQ O MPT DECIDIU IR COM AS PROPRIAS PERNAS... SE TIVESSE TIDO A TRINCA DS - CSR - MPT O CAMPO DE ESQUERDA ESTAVA NO 2o TURNO.

ABRAÇOS...

BRUNO CALHEIROS CSR.

Danilo Maia disse...

o MPT disque n foi com o CSR "cargos" DS "sem unidade", p fazer uma vaga n execultiva e conseguiram...
heheheeheheehe..
Aprenderam bem.....

Anônimo disse...

Caro Danilo:
São duas eleições diferentes: para presidente e as chapas. Assim, o MPT poderia apoiar um candidato a presidente do campo da esquerda e concorrer com chapa própria para o diretório, como fez. Assim, o seu candidato a presidente foi o quinto colocado e com isso retirou o Favacho do 2º turno. Se houvesse a reunificação, com certeza estaríamos no 2º turno e provavelmente ganharíamos o PED. O Bruno tem razão!

Anônimo disse...

PT ESQUERDA??? KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

Anônimo disse...

Sim a grande derrotado do ped foi a Sandra, Ela apoiou o Gaspa e Rodrigo.
Parasinho

Anônimo disse...

O PT não tem jeito pois quem ganhou as eleições foram aqueles q concordam com os Barbalhos, Sarney e querem aliança com PTB de Duciomar, de Collor PR ligado aos Maioranas e as elites , se existe resistência a esses canalhas não foi nesse PED q saíram vitoriosos.
Eles estão rindo a toa viva os Barbalhos Viva a Duciomar Costa e os Maioranas, tudo aquilo que nunca prestou e é culpado da miséria do nosso povo está dentro do PT hoje, pois não interessa + a carta de princípios do PT e sim se manter no poder, participei do PED e vi cada coisa q o Diário n está mentido mais sei que eles só divulgam porque vai afundar cada vez mais o nosso partido, ou o PT muda radicalmente, não precisamos ser aquele PT de outros tempos só um PT de esquerda e SOCIALISTA.
Já perdemos militantes de + e estamos com militantes sem princípios nenhum, não acho que só uma pessoa tenha culpa + varias, pois ao longo da luta muitos ficaram calados e hoje ficam como posso apontar o dedo se minha contribuição nuca dei, para o PT ter jeito ou pelo menos nos indiguinamos com o q está posto ou COMAPNHEIROS E ORA DE FUNDAR OUTRO PARTIDO, pois a luta não pode para e n deve pois muitas mulheres, homens, idosos e jovens dependem de nós. Para não perderem a esperança numa sociedade + fraterna. E nós que somos PeTistas n podemos esquecer de onde viemos e para onde estamos indo.

VIVA O PT E TODOS E TODAS QUE AINDA CONSTROEM ESSE PARTIDO NO RUMO DA ESQUERDA E DO SOCIALISMO.


ASS: Oscar Rojas morador de Ananindeu e milintante da esquerda Petista. Sobreviver é presiso e se manter na luta também.

Anônimo disse...

O valor de um partido de esquerda não se mede , na atual conjuntura politica, pela ideologia de quando foi fundado, pois as transformações que a nossa sociedade vivênciou e vivência não permitem sua legalidade cultural, pois a estes juntaram-se seres , não preocupados com o objeto maior deste grande projeto:O CIDADÃO.Foi acarretado nesta trajétoria politica histórias de corrupções,ilegalidades,varios "judas" foram apresentados à esta mesma sociedade que milita,trabalha,vota e elege, enfim.Será que podemos, mesmo com este quadro politico em Ananindeua, realmente mudar o projeto?????Podemos mesmo acreditar, ainda, no Partido do Trabalhador em sua real essência????
seria muito bom que todos os filiados e militantes tivessem acesso ao mundo virtual e assim tirassem suas próprias conclusões.