quinta-feira, 11 de fevereiro de 2010

Boa idéia! Granja do Icuí vai ser doada para construção de casas populares

Deu no blog da governadora Ana Júlia

Granja do Icuí vai ser doada para construção de casas populares

Possibilitar o sonho da casa própria as famílias do Pará, reduzir o déficit habitacional e trabalhar com muito vigor determinação para que a casa própria tenha qualidade e chegue primeiro aos que mais precisam, essa tem sido uma determinação do meu governo. Tenho buscado a parceria de prefeitos, da Caixa Econômica, do PAC - Programa de Aceleração do Crescimento.
Esse trabalho firme tem dado resultado: a Cohab, que é a Companhia de Habitação do Pará, tem 44 anos de existência e nosso governo, em 4 anos, vai entregar ao povo do Pará 35 mil habitações. O sonho da casa própria para 35 mil família, no mínimo, já que existem situações que até 2 ou 3 famílias moram juntas.
E a casa própria não para nesse número. Decidi que a residência governamental do Icuí será doada para a construção de casas populares. Faz muito mais sentido construir centenas de casas populares naquela imensa área, do que mantê-la para um governante.

4 comentários:

Anônimo disse...

Como nossa governadora é boazinha, vai doar um bem público para o povo!! O problema é que para se fazer uma simples avenida já estamos há 3 anos esperando, imaginem as casas!! mas tudo bem, nossa governadora está morando numa casa avaliada em 4 milhões!! a casa do icuí não faz falta!!

Anônimo disse...

Falta muita coisa para esta senhora ser uma governadora, e uma das primeiras e visão de futuro e compromisso com o meio ambiente.
A casa do Icui foi uma sacada do Governador Alacid Nunes que possui o mesmo valor da que teve Antonio Lemos quando construiu o bosque. acima de tudo estava a preocupação de preservar uma área que fatalmente seria alvo da especulação imobiliária, então teriamos uma área protegida. Mas esperar o que desta mulher?
Ivonaldo Petrúcio

Anônimo disse...

Meu caro o ato da governadora é digno, aquele elefante branco que muitos fazia de conta que morava lá, não servia para nada, agora sim vai ter uma utilidade ser construida casas populares para querm precisa.

Carlos Augusto

Anônimo disse...

Caro carlos Augusto, o estado tem poder suficiente para desapropriar qualquer área que se caracterize como de utilidade pública, independente de quem seja o proprietario!!!
O problema, é que se a rua ao lado da granja está há 3 anos para se fazer um simples asfalto, pois os demais trabalhos já foram feitos, ainda não saiu, imaginem as casas!!!
A proposito, a vale deve ao povo paraense milhares de casas proprias, por que sua excelencia a governadora não cobra? seria mais justo, ou não?