segunda-feira, 29 de março de 2010

Globo condenada por posições Homofóbicas de Dourado.

O juiz Paulo Cezar Neves Junior, da 3ª Vara Civil Federal de São Paulo, deferiu parcialmente um pedido de liminar em ação cautelar movida pelo Ministério Público Federal contra a Globo. Com isso, a emissora vai ter que "exibir um esclarecimento sobre as formas de contágio do vírus da Aids definidas pelo Ministério da Saúde durante a 10ª edição do “Big Brother Brasil”.

A liminar saiu hoje e esta noite o programa vai exibir as informações que a Justiça pede. A emissora, entretanto, não informa de que maneira isso será feito. Na noite de ontem, portanto antes de a Globo receber o aviso da liminar, Pedro Bial leu um editorial em que disse que “Por ser um programa sem roteiro os candidatos às vezes fazem afirmações que não representam a posição da Globo”. Mas não explicou se estava se referindo às declarações de fevereiro de Marcelo Dourado, de que "hetero não pega AIDS e que um homem transmite para outro homem, mas uma mulher não passa para o homem”.

O juiz determinou que "o tempo mínimo (para os esclarecimentos) seja o mesmo tempo usado para veicular as informações erradas". O juiz fixou ainda uma multa, em caso de descumprimento, no valor de R$ 1 milhão.

2 comentários:

Anônimo disse...

Outro que se descompatibilizou de suas atividades, foi o então Secretário de Saúde de Ananindeua, Hildegardo Nunes, que por motivos políticos teve sua saída anunciada na manha de hoje pelo Prefeito Helder Barbalho.
Veja mais em raizesdoananin.blogspot.com

BRUNO CALHEIROS disse...

+ ELE NAO FOI EM NENHUM MOMENTO HOMOFOBICO RUI... FALAR OQ FALAMOS NATURALMENTE SEM ESTRAGOS MAIORES E PRECONCEITO?

ESTA MUITO EXAGERADO ISSO TUDO,PENSO EU QUE AGORA TEMNOS QUE FICVAR COM MEDO E NOS POLICIAR PRQ OQ PODEMOS FALAR, MESMO QUE SEJA DE FORMA INOCENTE POSSA MATAR ALGUEM. NSO E BEM ASSIM!!!