quinta-feira, 22 de abril de 2010

Campanha antecipada da Globo pró-Serra sai do Ar,


Deu no Blog na Ilharga.

Um fato indesmentível

"Um fato muito significativo aconteceu nesta semana sem que talvez as pessoas tenham se dado conta de sua real dimensão. A Rede Globo retirou do ar uma campanha pelos seus 45 anos, que mal fora lançada, por pressão da blogosfera que denunciou a peça como propagando para o candidato tucano José Serra.

É importantíssimo ressaltar que não houve ação judicial, que nenhum partido fez queixa formal à emissora, mas que a movimentação nas redes sociais foi tão forte que o império global se viu pressionado a voltar atrás. O episódio revelou o poder da internet e dos blogs, que já se contrapõem à grande mídia, aliada a José Serra, e têm uma velocidade impressionante para veicular as informações e transformá-las em fato político.

A pretexto dos seus 45 anos, a Globo apresentou no domingo à noite, no Fantástico, a peça preparada para a comemoração. A coincidência do 45 ser também o número do PSDB não poderia ser alegada, pois seria tachada de pueril teoria conspiratória. Mas o texto da propaganda reforçava abertamente o slogan da campanha de Serra, de que “O Brasil pode mais”.

A “sutileza” que procurava passar despercebida estava na voz dos artistas globais enfatizando que “todos queremos mais, educação, saúde, amor e paz. Brasil, muito mais”. Parecia plataforma política e era. Um ouvido mais atento captou a mensagem e a colocou na rede. O assunto cresceu como bola de neve e virou pauta jornalística. A Globo, procurada, precisou dar uma resposta."
Pois é, esse comentário retirado do blog "Amigos do Presidente Lula" constitui-se verdade incontestável que só os néscios tentam ocultar, como se o quanto pior melhor fosse a recompensa para suas ambiguidades.

4 comentários:

JAIR PENA disse...

POR FAVOR ME RESPONDAM!O QUE A GLOBO GANHA COM A ELEIÇÃO DE SERRA E QUE NÃO GANHARÁ COM A ELEIÇÃO DE DILMA. JAIR PENA

Blog do Joclau disse...

Essa Globo não aprende!! Acha que somos fantoches, e que pode manipular todo mundo...também num país que pára pra ver o final do BBB...mas as coisas estão mudando ..respondendo ao amigo Jair Pena, Dilma enfrentará a Globo, assim como Lula faz, coisa que nenhum presidente teve coragem de fazer, vou exemplificar:
1. Em 2009 no FSM em Belém, Lula convocou uma conferencia nacional de comunicação, mais de 10 mil pessoas discutiram em assemblëias, rumos e propostas para a comunicação, em Brasília pela primeira vez, governo, sociedade civil, empresários debateram o assunto. Um duro golpe para globo, isso po si só, já representou uma derrota para emissora e sua política reacionária.

2. Lula também desafiou a globo, apoiando o projeto de lei, que limita o fim dos eventos esportivos( futebol inclusive) até as 23:15, ele defende que o inicio dos jogos às 21:00 hs. Se a lei for aprovada a Globo será obrigada a mexer em sua programação, o que a emissora luta para não se acontecer.

3. A Rede Globo esperava que o Governo Federal liberasse um empréstimo, via BNDES, tipo à fundo perdido, para saldar suas dívidas.O Governo Lula não se comoveu com o drama da Globo e vetou o empréstimo. Resultado: A emissora da família Marinho precisou se virar, vendendo suas operações no exterior e também suas participações no mercado de TV Paga, liberando a SKY para o sócio magnata Rupert Murdoch, dono do grupo Fox, e vendendo a Net Brasil para o grupo mexicano Telmex.
Portanto companheiro a Globo tem todo interresse que Serra derrote Dilma, por razões obvias...o PT não se intimida com o poderio Global. Saudações Socilistas!!

Anônimo disse...

Meu caro Jair,

O Joclau matou a pau, não deixe que a doença infantil do esquErdismo cegue sua percepção. Entendo que você não seja sectário, os milhões de brasileiros não são militantes experientes como você e seus camaradas do PSOL. Amplie um pouco mais o seu horizonte e, quem sabe vocês possam usar essa ferramenta importantíssima para enfrentar não os militantes do PT e sim os inimigos "invencíveis" que são a direita clássica neste país. Camarada vamos festejar essa vitótia dos progressistas, revolucionários e comunistas que é o de obrigar a rede oficial da direita nesse país, retirar uma peça de campanha em prol dos tucanos demoníacos!!!
INTERNAUTAS DO MUNDO UNI-VOS!!!

Anônimo disse...

Boas ponderante blog , gostei mesmo muito, secalhar poderiamos tornar-nos blog palls :) lol!
Tirando as piadas o meu nome é Tony, e como tu publico na internet se bem que o tema principal do meu espaço é muito diferente deste....
Eu escrevo websites de poker que falam de dinheiro gratis para jogar poker online sem teres de por do teu bolso......
Gostei bastante o que li aqui!