quinta-feira, 13 de maio de 2010

As trapalhadas do blog do Bacana e o novo Secretário da SEDUC.





Tudo errado


Quem serviu de fonte ao blogueiro Bacana (foto) o empanturrou de inverdades, a respeito do então vereador, agora titular da SEDUC, Luiz Cavalcanti. Que não foi vereador à época em que Pioneiro foi prefeito. Durante o primeiro mandato deste, o PT tinha como vereadores Antonio Carlos, Luís Freitas e João Amorim. No segundo mandato de Pioneiro, a bancada petista ficou reduzida a um membro, Juscelino Lisboa, com nenhum da legislatura anterior sendo reeleito.
Cavalcanti, ao contrário do que diz Bacana, era bastante combativo a ponto de ter contra si a ira dos demais pares, que tudo fizeram para cassar seu mandato. A relação era tão tensa que, certa vez, Luiz tirou licença e o suplente petista que assumiu tentou dar o golpe no titular impedindo-o de reassumir, dizem, motivado por milhares de razões oriundas de uma conta bancária. Portanto, é preciso ir mais a fundo na biografia do secretário para constatar sua grande contribuição para o engrandecimento do PT no estado
.

4 comentários:

Anônimo disse...

Bons tempos estes em que o PT tinha mandatos combativos.
Aonde os ideais prevaleciam sobre os DAS.
Aonde não haviam babas ovos de candidaturas oficiais.
Aonde ninguem precisaria se cacifar para ter um lugar ao sol com salamalaqueques e parangolés.
O único passaporte era ser militante dos movimentos sociais.

Eliel Pereira Faustino Filho disse...

Companheiros do Ananindeua Debates,

Realmente o Luiz Cavalcante foi vereador na época em que Fernando Corrêa era o prefeito, e sempre teve um estilo combativo, inclusive com o seu mandato correndo perigo pelas suas posições em defesa dos trabalhadores.
Um abraço.Eliel Faustino

Anônimo disse...

Baiano, mas em 1989 quando começou o mandato do Luiz cavalcante, o PT era uma valvula de escape dos desmandos históricos, hoje o PT se igualou ou até se superou nos desmandos, aquele era o PT. Hoje só resta a História!!

abraços

Anônimo disse...

Boa Ananindeua Debate, tem blog que vê o "galo cantar" e já sai anunciando inverdades e um monte de besteira por aí.
Dois fatos me chamam a atenção naquilo que considero o principal nesse debate: a) Esse é o 4° Secretário desse governo, isso por si só já se constitui num problema que precisa ser solucionado seja na SEDUC, seja no governo popular; b) Que o novo secretário é capaz, combativo e não foge de enfrentar os problemas nós não temos dúvia, até porque o conhecemos a diversos anos. E portanto com capacidade política e técnica para aglutinar técnicos e funcionários em torno dos principais problemas da educação estadual.
Portanto, boa sorte ao novo secretário que tenha a hulmidade, sensibilidade, organização e comando para compreender que é impossível comandar uma secretária com quase 30.000 funcionários se não descentralizar de fato, ou seja, é obedecer comandando. A descentralização significa confiança na equipe, significa comprometer toda a rede estadual de ensino, significa dialogar com os professores e o sindicato, mas significa sobretudo, valorizar uma proposta que nos é muito cara, que é a eleição direta para diretores e vice-diretores de escola.
Torço por você secretário, mostre a sociedade que você é capaz, sensível, democrático e como o tempo dirá um grande comandante da educação em nosso Estado.