domingo, 11 de julho de 2010

Ananindeua a Cidade de Artistas e Poetas.

Esses são alguns dos artistas que residem em Ananindeua, uma cidade de mais de 500 mil habitantes, segunda maior do Estado do Pará. Em Ananindeua não temos Teatro, Cinema, Concha Acústica, Casa de Cultura, Banda Filarmónica Municipal e Livrarias especializadas em obras literárias.

Lígia Saavedra cantora e poetisa, esse ano lançou o CD “Além dos Muros” selecionada pelo Edital da Secretaria de Cultura do Estado do Pará.

Pedrinho Cavalléro cantor e compositor


Ronaldo Silva cantor e compositor faz parte do Grupo Arraial do Pavulagem


Ivan Cardoso cantor e compositor participou do último Festival da Rede Globo



Walter Freitas sua obra é reconhecida no exterior, com ênfase em temas da Amazônia.


"Nato" Azevedo Poeta e Escritor


"Nato" Azevedo tem 51 Menções Honrosas em eventos literários de vinte cidades em 11 Estados e 210 textos em jornais culturais e revistas de 52 cidades em 9 Estados. participa de 14 coletâneas literárias de 4 Estados. É um dos oraginazadores da coletanêa a Poesia Contemporânea de Ananindeua que não teve apoio da Prefeitura de Ananindeua. Clique aqui e acesse o perfil de "Nato" Azevedo no Site Overmundo.


O poeta "Nato" Azevedo sobrevive recolhendo coisas pelas ruas da cidade e as vendendo em praças públicas.

5 comentários:

Anônimo disse...

Em compensação temos tecnobrega, violência na cidade nova, no aurá no distrito industrial no PAAR. e show com porradão na arterial 18 bancado pela prefeitura.

Parabéns aos artista residentes aqui,

carlihos silva.

Lígia Saavedra disse...

Vc citou só a ponta da pirâmide artística de Anananindeua, caríssimo, temos aqui, inúmeros poetas, escritores, dançarinos, atores enfim..Algums exemplos.
Arnaldo Martão, poeta e compositor, Camila Silva, bailarina, Márcio Santos, poeta, André Costa, ator,Mário Mouzinho, cantor e compositor, Márcio Montoril, cantor e compositor e agitador cultural,
O espaço é pequeno para tantos valores humanos.
Um viva a todos!

Bj

Na Ilharga disse...

Venho dizendo isso há anos. Lembro de uma pretensa Conferência patrocinada pela Prefeitura da qual o próprio Secretário, á época Luís Freitas, não participou o que atesta o descaso com tema tão importante.
Cultura é fundamentalmente um instrumento que leva à reflexão crítica, tudo que populistas do tipo do inoperante alcaide ananin detestam, então, como diz Carlinhos Silva, tome "show com porradão na Arterial 18 bancado pela Prefeitura. Lamentável!

Anônimo disse...

Alô Mirinho Sá Nova vc. é um cara jovem e está a frente da novíssima secretaria de cultura, temos 60 anos de falta de respeito com o artista de Ananindeua, seu pai foi um dos que brigava pela Cultura do Pará. Cobra do Helder Orçamento para fazer Teatro, Galeria de Arte e escola de música para a Juventude. Para nossos jovens não ficarem nas gangues , brigas e drogas e depois cadeia e cemitérios.

Abraços

Evandro Sarmento.

Lígia Saavedra disse...

Te agradeço de monte a minha inclusão na matéria, querido Rui.
Quem sabe alguem que realmente queira fazer algo pela Cultura em Ananindeua nos leia e resolva assim nos dar uma chance de mostrar ao povo que aqui também tem artístas.

Bjs